28/03/2014 07h26 - Atualizado em 28/03/2014 10h22

Apple prepara nova Smart Cover para iPads, com teclado e sensor gestual

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

As capas oficiais para iPad podem ganhar recursos extras em breve. Uma patente obtida pela Apple nesta quinta-feira (27) detalha o funcionamento de Smart Covers com teclado, similar ao usado pela Microsoft na linha de tablets Surface. O diferencial, porém, é que o teclado do iPad também aceitaria comandos multitoque e poderia ser controlado por gestos.

Apps para iOS: Portabilidade Free, Tripshare e outros destaques da semana

Smart Cover da Apple pode ter teclado touchscreen (Foto: Reprodução/US Patent & Trademark Office)Smart Cover da Apple pode ter teclado touchscreen (Foto: Reprodução/US Patent & Trademark Office)


É melhor comprar o iPhone 5S ou esperar o iPhone 6? Compartilhe sua opinião no Fórum!

Por meio de conexão sem fio, assim como os modelos de Smart Cover atuais, o novo produto proposto pela Apple prevê um teclado capaz de detectar toques como um display touchscreen. Dessa maneira, o usuário poderia usar a Smart Cover como um meio secundário de interagir com o tablet, o que tornaria o uso mais cômodo com o iPad sobre a mesa, como um computador.

Segundo a patente, a função sensível ao toque poderia ser ativada e desativada a qualquer momento pelo usuário. Além disso, o teclado da Smart Cover poderia identificar comandos mesmo sem tocar nas teclas, recurso que pode ser comparado com o Air Gestures do Samsung Galaxy S4.

Assim como modelos atuais, nova geração da Smart Cover vai se comunicar sem fios com o iPad (Foto: Reprodução/US Patent & Trademark Office)Assim como modelos atuais, nova geração da Smart Cover vai se comunicar sem fios com o iPad (Foto: Reprodução/US Patent & Trademark Office)

Os sensores do gadget poderiam ser configurados para medir interações capacitivas, resistivas, ópticas, acústicas, indutivas, mecânicas, químicas ou eletromagnéticas como forma de indicar a localização do toque na superfície do teclado.

Como a patente foi aplicada pela Apple em 2012 e só concedida agora, não se sabe o status de desenvolvimento da tecnologia e, muito menos, quando ela poderá ser aplicada.

Via Patently Apple

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Fournier
    2014-03-28T12:57:53

    Microsoft Surface????

  • Jacques
    2014-03-28T10:05:59

    Apple é Apple! Tudo que faz vira sucesso! Tenho o iPhone 5 de 64GB e logo logo vou comprar o 5S.

  • Wagner Andrade
    2014-03-28T10:02:03

    A Apple faz produtos de qualidade, o resto é coisa de camelô. A Apple faz, depois os outros copiam. Ou tentam copiar.

  • Eduardo Costa
    2014-03-28T08:41:51

    Opa, deixa ver se entendi a mensagem: Apple lança mais uma patente troll que nunca vai criar, mas renderá milhões em processos contra a Samsung! Foi isso, né?

  • Jacques
    2014-03-28T07:57:26

    Tive um tablet em 2009 da Samsung que tinha como opcional um teclado para facilitar. Que novidade é essa???

  • Jacques
    2014-03-28T07:53:51

    Kkkkkkkkkkkkkkkkl. A Apple só tira patente do que já existe. Já tenho um teclado desse desde o ano passado.Acho que a Apple deveria pesquisar melhor o mercado antes de querer sair patenteando tudo que vê pela frente e já existe no mercado.