22/03/2014 14h27 - Atualizado em 22/03/2014 14h27

Brasileiro sugere redesign do WhatsApp e integração com Facebook Messenger

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Após a compra do WhatsApp, o Facebook negou que o mensageiro viesse a ter alguma integração com o seu Facebook Messenger. Entretanto, alguns usuários acreditam que isso deva acontecer no futuro. O brasileiro Maycon Correia, 23 anos, estudante de design no Rio de Janeiro, é um deles, e para tal, criou um possível layout que une as duas plataformas em uma só.

WhatsApp desenhado por brasileiro teria elementos do Messenger (Foto: Divulgação/Maycon Correia)WhatsApp desenhado por brasileiro teria elementos do Messenger (Foto: Divulgação/Maycon Correia)

‘Respeito pela privacidade está no nosso DNA’, responde WhatsApp sobre críticas


O projeto de Maycon foi publicado no site Behance, famoso por hospedar trabalhos feitos por designers, e se tornou um sucesso com quase 2 mil visualizações e 160 avaliações positivas. No conceito do carioca, o WhatsApp mantém o nome, a marca e até as cores predominantes, verde e branco. O que mudaria é a interface, ficando bem semelhante ao Facebook Messenger.

“Quando o Facebook comprou o WhatsApp, imaginei que ele sofreria mudanças e tive a ideia de mudar para uma forma mais simples. Esse foi o meu primeiro redesign de um aplicativo. Procurei simplificar o máximo para ficar funcional e agradável, e acho legal quando um aplicativo é focado em projetos individuais; vejo que cada usuário tem muitas ideias legais para melhorar o que já existe”, diz Maycon em entrevista ao TechTudo.

WhatsApp expirou, e agora? Veja e comente no Fórum do TechTudo

Maycon espera que o seu projeto chegue aos responsáveis do WhatsApp e torce para que o reconhecimento do seu trabalho possa “dar uma mãozinha” na sua carreira.

“Não sei se alguém do Facebook ou WhatsApp viu, mas se alguém vir espero que meu projeto ajude com alguma ideia ou solução legal para quem for fazer o redesign de verdade. Se eu conseguir colaborar para melhorar um aplicativo tão conhecido por todos seria uma honra”, completou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caio Barcelos
    2014-03-23T01:38:00  

    Pow eu tava teclando agorinha mesmo com a Katy Asher. Me mandou uma foto de biquine que meuuu deus... rs

    recentes

    populares

    • Caio Barcelos
      2014-03-23T01:38:00  

      Reinaldo Araújo Até aqui ? kkkk Me conhece de onde zéruela ?

    recentes

    populares

    • Caio Barcelos
      2014-03-23T01:38:00  

      do dom bosco

  • Luis Fabia
    2014-04-04T08:39:11

    Opa eu fiz um redesign para um celular tijolão e ninguém me entrevistou ainda?? To esperando - um novo modelo de star tac com tecnologia atualizada para aproveitar o ritmo retro....qto o colega ai pagou pela matéria?

  • Marcelo Oliveira
    2014-03-22T18:10:56  

    Volte ao trabalho, Maycon

    recentes

    populares

    • Marcelo Oliveira
      2014-03-22T18:10:56  

      Mika Ii deveria ler novamente o comentário dele, você interpretou de forma errada.

    recentes

    populares

    • Marcelo Oliveira
      2014-03-22T18:10:56  

      Jacinto Rego você é que precisa ler novamente a matéria. O cara é design, e fez este trabalho para ganhar publicidade, ajudando na sua carreira. Brasileiro é um povinho de mente pequena, acha que trabalho é quebrar pedra. Idiotas, vão estudar.

  • Long Silver
    2014-03-23T09:57:20  

    Matéria feita por um estagiário, provavelmente para enaltecer um amigo dele. Isso não é oficial, apenas um mané que inventou um design fraco no Corel, e outro mané que resolveu falar sobre isso pois não tinha criatividade para inventar nada melhor. Perda de tempo, inclusive minha, por comentar nesta porcaria.

    recentes

    populares

    • Long Silver
      2014-03-23T09:57:20  

      Ele não fez nada de original seu mané

    recentes

    populares

    • Long Silver
      2014-03-23T09:57:20  

      Sim, ele não fez nada de original, isso não foi claro? Fez um RE-Design "RE" com uma proposta visual para integração das duas plataformas. Que por sinal, ficou de ótima qualidade. Isso é prática comum no site Dribbble/Behance no qual Designers do mundo inteiro criam vários projetos de redesign, inclusive de outros produtos. Falta um pouco de humildade em reconhecer o esforço criativo alheio ou criticar de forma construtiva propondo algo melhor.

  • Marcio
    2014-03-23T21:07:12

    Esse Maycon precisa encontrar oque fazer, ele parece querer aparecer.

  • Alex Rc
    2014-03-24T13:07:43

    Quanta falta do que fazer!!!!!

  • David Pierre
    2014-03-23T10:28:15

    Só tem roceiro comentando! Aqui não é página de roça, nem de louça não bando de gaivotas. Pra quem não sabe ler, a matéria fala sobre (Tags) whatsapp, facebook, brasileiro e design. Recalcados invejosos. Sabem nem digitar(escrever) e ficam assassinando o português na página errada. Vão estudar mais, pra ter o poder de chegar nesse nível e sugerir algo novo para o governo, para os clubes que vocês torcem, etc.

  • Ederval Policarpo
    2014-03-23T10:23:00

    Especulações de brasileiros!!!!! Sem conteúdo essa matéria!!!! Parece que esses caras sabem tudo!!!!aff

  • Robson Silva
    2014-03-23T08:51:40

    Capinar uma roça, que é bom, nada...

  • Luciana Boueri
    2014-03-23T03:07:40

    Se não está na garantia é melhor chamar um técnico autônomo ou uma assistência genérica. Sai muito mais em conta.

  • José Oliveira
    2014-03-23T00:41:08

    E a louça? Já lavou?

  • Diogão
    2014-03-22T23:46:21

    eeee??????

  • Ana Souza
    2014-03-22T17:03:58  

    POR GENTILEZA PERMITAM ENVIOS DE EMOTIONS, E EMOTIONS PERSONALIZADOS, GIFS EM MOVIMENTO, COMO ERA NO MSN, AÍ SIM VAI FICAR BOM....EMOTIONS EM MOVIMENTO PAR DAR UMA GRAÇA NA CONVERSA, IMAGENS SEM MOVIMENTO MUITO TEDIANTE.

    recentes

    populares

    • Ana Souza
      2014-03-22T17:03:58  

      Liga a TV no Bom dia e Companhia E ASSISTA AOS DESENHOS DE LÁ! TERÁ SEUS "EMOTIONS" EM MOVIMENTO!

    recentes

    populares

    • Ana Souza
      2014-03-22T17:03:58  

      Hahahaha.... Boa demais Pai Santo...

  • Paulo Neto
    2014-03-22T17:54:23  

    Ainda prefiro meu windows 7, esse o 8 eu não gostei muito, fico meio perdido e o computador fica lento, não sei como voces trocaram por isso

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2014-03-22T17:54:23  

      Queria saber como conseguiram instalar isso no celular

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2014-03-22T17:54:23  

      Meu computador é com 8 e te falo gosto !!! Meu marido já nao . mas e costume !! O meu é da Sony Vaio e nao troco por nehnhuma outra marca amo a SONY !!!

  • Renisson Cordeiro
    2014-03-22T21:38:52

    com opção de curtir algo postado no grupo tbm ai sim

  • Pedro Lemgruber
    2014-03-22T21:00:37

    O whatsapp precisa repaginar sim, mas não curti muito esse. O que importa mesmo é funcionalidade.

  • Iury Faria
    2014-03-22T19:35:31  

    Achei estranho, espero que pro iOS continue como está.

    recentes

    populares

    • Iury Faria
      2014-03-22T19:35:31  

      Tudo q é novo é estranho, com o tempo se acostuma .

  • Yan Gall
    2014-03-22T19:15:02

    now, say my name! kkkkkkkkkkkkkkk boa de mais

  • Everton Meotti
    2014-03-22T17:17:51  

    Say my name...

    recentes

    populares

    • Everton Meotti
      2014-03-22T17:17:51  

      You're goddamit right.

  • Edd Closs
    2014-03-22T19:11:48

    Ele conversando com Walter White é ótimo kkkkkkkk

  • Marcilio Junior
    2014-03-22T18:32:30

    Ficou legal, mas acho que não será verde, já que o atual dono é daltônico e não reconhece a cor.

  • Vinicius Alves
    2014-03-22T18:00:18

    E a pia cheia de louça pra lavar...

  • Rafael Costa