18/03/2014 11h58 - Atualizado em 18/03/2014 17h28

Confira como desbloquear o celular para outras operadoras

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

A Anatel determinou, em 2010, que todas as operadoras de celulares são obrigadas a desbloquear um aparelho a qualquer momento e de forma gratuita, deixando o usuário livre para usar chip da empresa de sua preferência. Quem deseja desbloquear um dispositivo, o mais recomendável é realizar o procedimento via operadora: por meio de uma loja ou pelo atendimento telefônico. Porém, quem quiser fazer sozinho, basta seguir o passo a passo abaixo. Atenção: embora o procedimento seja relativamente seguro, o TechTudo não se responsabiliza por danos causados ao seu aparelho.

Veja também: Controle da Amazon é listado em site da Anatel

Passo 1. Faça o download e instale o WorldUnlock Codes Calculator. Este programa é uma calculadora que gera um código de desbloqueio;

Download do WorldUnlock Codes Calculator (Foto: Reprodução)Download do WorldUnlock Codes Calculator (Foto: Reprodução)


Passo 2. Digite *#06# no seu celular para aparecer automaticamente o número de série (IMEI) do seu aparelho;

Número de série do aparelho (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Número de série do aparelho (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 3. No WorldUnlock Codes Calculator, selecione a fabricante e o modelo de seu dispositivo. Insira também o IMEI, selecione o seu país e sua operadora;

Insira as informações solicitadas para conseguir o código de desbloqueio (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Insira as informações solicitadas para conseguir o código de desbloqueio (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Vale ressaltar que este programa pode não funcionar para o seu modelo do celular.

Passo 4. Clique em "Calculate";

Calculando o código de desbloqueio (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Calculando o código de desbloqueio (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Após selecionar "Calculate", aparecerá  um código no lado direito da tela.

Código de desbloqueio (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Código de desbloqueio (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)







Qual é o melhor navegador do celular? Comente no Fórum do TechTudo

Passo 5. Desligue o celular, tire o chip da operadora e ligue novamente;

Passo 6. Digite o código obtido.

Pronto! Seu celular já está desbloqueado.

Importante: se ocorrer algum erro durante o procedimento, não tente usar os códigos mais do que cinco vezes. Caso contrário, poderá travar o seu celular.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Camilo Alves
    2014-03-18T21:27:03  

    Esse programa não serve mais para nada ! Trabalho com celular a mais de 15 anos , esse programa ai desbloqueava mal os NOKIA 1100 na época. TechTudo teste antes de posta pesteira.

    recentes

    populares

    • Camilo Alves
      2014-03-18T21:27:03  

      Camilo, estou com um problemas com um LG L50 da minha mãe. Você consegue gerar um código de desbloqueio?

    recentes

    populares

    • Camilo Alves
      2014-03-18T21:27:03  

      Camillo você consegue desbloquear? comprei um modelo antigo mas ta bloqueado e a tim ta com má vontade

  • Juniorfama
    2016-08-05T01:46:33

    Tem que coloca todos os numeros que libera

  • Carlos Freitas
    2014-03-19T08:11:59  

    E os celulares roubados? Também são desbloqueados? Isso é ridícilo...

    recentes

    populares

    • Carlos Freitas
      2014-03-19T08:11:59  

      Celulares roubados vc faz bloqueios de imei, é outra coisa, esse só trocando componentes para que volte a funcionar, problema que muita gente não pede o bloqueio..

  • Thiago Luiz
    2015-12-12T18:11:41

    ATENÇÃO! NÃO INSTALE ESSE PROGRAMA NEM CONFIE NESSES EDITORES ESTAGIÁRIOS DO G1. EU INSTALEI E ME DEI MAL, POIS NO PACK NÃO VEM COM O PROGRAMA, E SIM UM VÍRUS QUE DE MINUTO EM MINUTO FICA INSTALANDO PROGRAMAS, TOOLBARS E APLICATIVOS AUTOMATICAMENTE. VÁ NO SITE OUVIDORIA ANATEL: PEDIDO DE INFORMACAO - MOVEL PESSOAL - PRE/POS PAGO - DESBLOQUEIO E A OPERADORA IRA ENTRAR EM CONTATO EM ATÉ 48 HORAS.

  • Carlos Klein
    2014-04-09T20:00:49

    Não baixem esse programa. Ele irá instalar o Q8one e pra tirar do computador vai ser uma saco.

  • Schimith45
    2014-03-19T10:05:08

    Essa "jornalista" do Techtudo, Lívia Dâmaso, deveria ganhar férias compulsórias do trabalho viu... Que indicação mais tosca de um programa que instala milhões de coisas em seu computador, incluindo malwares, e o único programa que ele não instala é o que ela indica, ou seja, o tal do calculator... mais responsabilidade em suas matérias viu mocinha. Tá de ressaca?

  • Juan Suarez
    2014-03-19T09:09:19

    QUEM É O IDIOTA QUE FEZ ISSO?

  • Ederson Omoto
    2014-03-19T08:37:24

    isso é da idade da pedra, tipo do tempo do tuga calculator... baixaki/tecmundo sempre anos a frente...

  • Edinho
    2014-03-19T07:49:47  

    Meu tutorial: 1. pegue o seu celular 2. va na operadora 3. solicite o desbloqueio. 4. nao sendo atendido, ameace dizendo que vai processar. 5. pronto

    recentes

    populares

    • Edinho
      2014-03-19T07:49:47  

      Radical vc hein, fera?

  • Krauser Abe
    2014-03-19T07:15:16

    Pessoal, nem tente instalar.... além de ser um lixo, no meu pc de teste detectou arquivos maliciosos como trojans. Além disso, instala automaticamente vários outros programas além de alterar as configurações dos navegadores instalados.

  • Edilso Horiszny
    2014-03-19T05:40:04

    Que lixo de tutorial.....este programa é antigo pacas....só serve paras o tijolos antigos....Não caiam nessa.....

  • Caio Sousa
    2014-03-19T02:54:44

    ta na hora dos cara inventarem um aplicaivo para que eu possa conseguir assistir o X V I D E O S

  • Vitor Ferreira
    2014-03-18T13:38:33  

    Tive um problema ao instalar o programa. Ao tentar abrir o executável, recebo a mensagem de erro: "Component 'MSCOMCTL.OCX' or one of its dependencies not correctly registered: a file is missing or invalid" O que pode ser? Tentei baixar de vários mirrors mas o problema persiste. Meu Windows é o 8, será que pode ser isso?

    recentes

    populares

    • Vitor Ferreira
      2014-03-18T13:38:33  

      Certeza que um arquivo está faltando ou é inválido.

    recentes

    populares

    • Vitor Ferreira
      2014-03-18T13:38:33  

      No site da vivo como fazer, da uma olhada no das outras operadoras!

  • Renato Assis
    2014-03-18T23:36:56

    Matéria desinformativa e perigosa. Indica um software malicioso e um procedimento que mal feito pode danificar o aparelho. Vá na sua operadora e peça o desbloqueio, se é que ainda vendem aparelhos bloqueados.

  • Marcio Faria
    2014-03-18T22:58:47

    Se vier um BAIDU de brinde caiam fora,pra tirar é preciso muita mandinga,remédio e algumas porradas para tirar do aparelho. NÃO BAIXEM ISTO,É FURADA.

  • Came Tilonus
    2014-03-18T19:44:39  

    Quem diria hein, a GLOBO apoiando a prática do UNLOCK (desbloqueio). Se o correto é ir a operadora de origem da compra do celular, não acho correto e ético ficar explicando procedimentos de desbloqueio de via Software. Quando apareceu para o iPhone, todos tipo de UNLOCK era considerado um crime. Mas agora, até vocês???

    recentes

    populares

    • Came Tilonus
      2014-03-18T19:44:39  

      Não acho errado,errado é vc comprar,pagar e não ser seu. Pq se vc não pode mudar o hora que quiser não é seu. Errado é pagar caríssimo por um sinal de péssima qualidade,reclamar e ficar por isso mesmo. Tem tanta coisa errada que esse é simplesmente imperceptível. Se é que é um problema!

  • Clodoaldo Figueiredo
    2014-03-18T22:37:18

    Foi bloqueado no meu google crhome dizendo q tem conteúdo malicioso

  • Anderson Banhos
    2014-03-18T21:45:57

    kkkkkkkk tech tudo ta de brincadeira.........

  • Ismael Faria
    2014-03-18T19:28:11

    Mas não precisa de nada disso. Basta ligar na operador com o IMEI e pronto. Tudo certo.

  • Ahscell Eletronicos
    2014-03-18T19:02:35

    kkkkkkkkk e ainda tem gente que acredita nas matérias do tehctudo Progama antigo obsoleto só fazia alguns nokias e que nao fossem bb5 quero ver fazer um iphone ou nokia sl3 faz ai com esse progaminha

  • Petterson Santos
    2014-03-18T17:55:11

    O estagiario, ppor acaso voce testou esse programa em algum celular mais novo, mais novo não, digo de 2009 mais ou menos até agora. Trabalho com celular a mais ou menos 7 anos e esse software ja não fazia todos quando inicie, hoje ja não faz nada.

  • Montanha
    2014-03-18T17:45:23

    Matéria sem lógica, os celulares que eu saiba já vem desbloqueado, vai baixar um maldito Baidu antivírus só saindo PC a base de porrada.

  • Tancredo Angra
    2014-03-18T17:23:53

    Este software é uma bomba de malware, junto com a instalação vai o Baidu Antivirus, o qual é repleto de spywares e virus. NÃO BAIXEM!!

  • Kaio Carvalho
    2014-03-18T17:20:21

    eu trabalho em uma loja de celular .... este programa num faz quase nenhum aparelho/ so faz os antigos .... que hoje em dia nem existem mais. deleta essa materia que alem de ultrapassada eh um lixo uma informação que ninguem vai usar

  • Pedro Camilo
    2014-03-18T17:15:26

    Digitar todos os números obtidos? Pela foto são vários códigos. Digite apenas um deles?