Redes sociais

05/03/2014 14h59 - Atualizado em 06/03/2014 14h52

Facebook Messenger chega ao Windows Phone com stickers e novidades

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O cliente oficial do Facebook Messenger já está disponível para download no Windows Phone. O aplicativo chega dois anos e meio após seu lançamento para iOS e Android, e traz algumas funções comuns nessas outras plataformas, como o suporte a stickers e mensagens em grupo.

Facebook Messenger finalmente chega ao Windows Phone 8, com suporte a stickers porém ainda sem chamada de voz (Foto: Divulgação/Windows Phone)Facebook Messenger finalmente chega ao Windows Phone 8, com suporte a stickers porém ainda sem chamada de voz (Foto: Divulgação/Windows Phone)

Até então, a maioria dos usuários da plataforma móvel usava o hub de mensagens nativo do sistema para se comunicar com os contatos no Facebook. Porém, com um app dedicado para a tarefa, a promessa é que a experiência seja melhorada.

Existe no Windows Phone uma função semelhante ao "Buscar iPhone" do iOS? Vá pro Fórum e descubra!

O design é similar ao encontrado nas plataformas concorrentes, porém com uma estilização própria do Windows Phone. Android e iOS, porém, ainda têm mais funcionalidades disponíveis. Suportado somente em aparelhos com Windows Phone 8, o app não oferece, por exemplo, a opção de chamada gratuita, nem gravação de mensagem de voz.

Esse é mais um passo da Microsoft em busca da ampliação da base de itens em sua loja de aplicativos, que ainda perde para os marketplaces da Apple e Google. Em sua conferência antes da MWC 2014, a empresa comandada pelo novo CEO Satya Nadella declarou que a lacuna de apps está diminuindo.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Simão
    2014-03-05T21:10:27

    Partiu.. baixar ;)