Media centers

25/03/2014 15h07 - Atualizado em 25/03/2014 15h19

Garmin lança NavTune 7199, central hipermídia com tela e TV Digital

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Garmin lançou nesta terça-feira (25) no Brasil sua nova central hipermídia. A NavTune 7199 tem tela de 7 polegadas e reúne diversas funções pensadas para o carro, como TV Digital HD, rádio, player de CD e DVD, Bluetooth para pareamento com smartphones, além do famoso sistema de navegação da marca, que conta com dados de tráfego em tempo real de 45 cidades brasileiras. O modelo chega ao mercado com preço sugerido de R$ 3.499.

Google Now passa a alertar acidentes e bloqueios em trajetos do dia a dia

NavTune 7199 é nova central hipermídia da Garmin de 7 polegadas (Foto: Divulgação/Garmin)NavTune 7199 é nova central hipermídia da Garmin de 7 polegadas (Foto: Divulgação/Garmin)

O Navtune 7199 possui um alerta de velocidade incorporado ao sistema de navegação, que avisa sobre proximidade de mais de 20 mil radares e oferece um alerta sonoro e visual para lembrar o motorista a manter uma velocidade segura.

O modelo ainda tem uma função que mostra uma imagem real de junções e saídas complexas nas principais estradas e avenidas dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que visa facilitar a escolha da saída correta. Além disso, a central hipermídia também ajuda o motorista a permanecer na faixa correta para executar a próxima manobra, com a função Lane Assist.

Qual é a sua marca preferida de GPS? Opine do Fórum do TechTudo.

Além das funções de navegação, o NavTune 7199 oferece uma tela de 7 polegadas com sintonização de TV Digital e suporte para executar vídeos no formato AVI a partir de pendrives ou entrada auxiliar. As fontes de vídeo também podem ser distribuídas para até duas telas adicionais para os bancos traseiros com o cabo de distribuição opcional.

Segundo a Garmin, o NavTune 7199 também não requer amplificador externo, pois o produto conta com amplificador de 50W em cada um dos quatro canais, com saídas diretas para os alto falantes de veículo e equalizador com nove opções pré-definidas.

O produto ainda permite a adição de complementos, que podem ser controlados à distância com o controle remoto opcional. O NavTune, que chega ao mercado por R$ 3.499, será demonstrado em um evento automotivo, que ocorre até quinta-feira (27) no Hotel Novotel Center Norte, em São Paulo. Veja o vídeo abaixo que mostra como funciona o novo gadget:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sarrista Sp
    2014-03-25T16:15:33

    O produto é show de bola, simples navegadores estão fadados a morrer se não evoluírem como este. É caro pra caramba!!!