19/03/2014 09h28 - Atualizado em 19/03/2014 19h47

Google apresenta o Android Wear, sistema desenhado para smartwatches

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Google anunciou o Android Wear, um sistema operacional voltado para aparelhos vestíveis, nesta terça (18). O foco inicial da empresa são os relógios inteligentes. A plataforma será utilizada em dois relógios já anunciados, um da Motorola e um da LG.

Motorola apresenta o Moto 360, seu relógio inteligente com Android

Novo sistema do Google é voltado para relógios (Foto: Reprodução/YouTube)Novo sistema do Google é voltado para relógios (Foto: Reprodução/YouTube)

O sistema terá uma série de novidades. Informações de fitness estão entre os grandes destaques. Segundo o Google, o usuário poderá acessar informações em tempo real de velocidade, distância e tempo de exercícios, por exemplo.

 Como resolver erro ao abrir Google Play Store? Comente no Fórum do TechTudo

Além disso, o programa é baseado no Google Now e, por isso, permitirá que os usuários emitam comandos de voz para realizar tarefas, recebam notificações e comuniquem-se com smartphones Android.

O trabalho, ao que tudo indica, é bem parecido com o feito no Google Glass: uma versão adaptada do Android voltada para um tipo de dispositivo. Mais novidades ainda não foram reveladas por completo, e só devem ser conhecidas no Google I/O, em junho.

Confira o vídeo do Android Wear divulgado pelo Google:


Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares