Internet

20/03/2014 08h04 - Atualizado em 20/03/2014 08h04

Google inclui código Konami na busca por voz e diverte usuários

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Código Konami é tão famoso entre os gamers que até o Google tem um "easter egg" com ele. Basta o usuário pronunciar uma sequência de comandos, em inglês, ao assistente de voz do Google em sua página de busca, que irá receber um divertido alerta.

Como usar o Google Maps no ‘modo lite’ para evitar travamento no PC

Pesquisa do Google tem easter egg voltado para gamers (Foto: Reprodução/YouTube)Pesquisa do Google tem easter egg voltado para gamers (Foto: Reprodução/YouTube)

A tradicional combinação “cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita” é um clássico dos comandos usados para desbloquear conteúdos em alguns dos principais jogos de fabricantes como Contra, Gradius e Castlevania.

Quando uma pessoa faz a busca pelos termos em inglês na pesquisa de voz do Google, ou seja, “up, up, down, down, left, right, left, right”, ela exibe os resultados da busca – que vão ser justamente sobre o código Konami – além de emitir uma mensagem de voz.

“Cheat mode unlocked. Unlimited free Google searches”, diz a busca. Algo como “Modo Trapaça desbloqueado. Buscas gratuitas ilimitadas do Google ativadas”. Claro que isso não passa de uma brincadeira – até porque as buscas grátis já são ilimitadas no Google.

Qual o melhor Doodle do Google? Relembre e comente no Fórum do TechTudo.

Infelizmente, porém, o easter egg não funciona no Google do Brasil. Uma busca por esta combinação ”cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita” pode ser feita, mas vai mostrar só resultados normalmente, sem a mensagem de voz.

Para testar, acesse o Google em inglês (google.com/?hl=en), clique no microfone e fale rápido: "up, up, down, down, left, right, left, right”.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares