25/03/2014 14h36 - Atualizado em 25/03/2014 14h59

Google Now passa a alertar acidentes e bloqueios em trajetos do dia a dia

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O assistente pessoal Google Now acaba de ficar mais inteligente. Um update liberado ao app Android nesta terça-feira (25) faz com que o serviço te avise quando há bloqueios em trajetos comuns, como os feitos entre casa e trabalho. Assim, acidentes e outras situações serão avisados aos motoristas sem nenhuma necessidade de fazer uma busca ou abrir o Google Maps.

Veja também: O que é e como funciona o Google Voice?

Update do Google Now leva alertas de acidentes e bloqueios nos trajetos (Foto: Divulgação/Google)Update do Google Now leva alertas de acidentes e bloqueios nos trajetos (Foto: Divulgação/Google)

O Google utiliza a tecnologia do serviço de geolocalização colaborativa Waze para alimentar o Google Now com informações, e por isso os avisos tendem a ser emitidos em tempo real. 

Qual é o melhor assistente de voz: S-Voice, Google Now ou Siri? Compartilhe sua opinião no Fórum!

A novidade das gigante das buscas, que é dona do Waze desde junho de 2013, faz parte da proposta feita na ocasião da compra, no qual o Google começaria a incluir informações geradas pelo app em serviços como o Maps e, agora, o Google Now. Ainda assim, é mantida a promessa de que o Waze não teria suas funções modificadas ou completamente incorporadas para dentro de seus serviços, mantendo sua independência.

Google enfatizou em seu anúncio que o novo recurso estará disponível para o app Google Search em smartphones e tablets, porém a novidade também deverá chegar aos relógios inteligentes equipados com Android Wear e, quem sabe, até no desktop.

Via Google+

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Sampaio
    2014-03-25T17:17:58  

    Já existia isso faz tempo. Techtudo desatualizada como sempre.

    recentes

    populares

    • Diego Sampaio
      2014-03-25T17:17:58  

      Cara vcs só criticam, o que vcs estão fazendo aqui???? Para de visitar o site...