Tablet

15/03/2014 06h00 - Atualizado em 15/03/2014 06h00

Google Play Store flexibiliza uso de senha em compras de apps pagos

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Usuários de smartphones e tablets Android poderão programar quando uma senha deverá ser digitada a cada compra na Play Store. Em update da loja oficial do sistema do Google, uma nova opção permite a configuração da exigência de credenciais entre "Sempre", "A cada 30 minutos" ou "Nunca".

Veja também: Primeiro telefone celular foi vendido há 30 anos por cerca de US$ 4 mil

Google Play Store vai passar a oferecer três opções de exigiências de senha para compras de aplicativos e outros conteúdos Senha da Play Store, que antes podia ser dsesabilitada facilmente, poderá ser configurada de maneira mais clara e simples (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Senha da Play Store, que antes podia ser desabilitada facilmente, poderá ser configurada de maneira mais clara e simples (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A mudança chega após um processo judicial sofrido pelo Google por uma consumidora nos EUA, cujos filhos compraram diversos aplicativos na Play Store sem sua permissão – sua senha estava gravada no serviço e não era necessário digitá-la de novo a cada aquisição. 

Qual é o seu celular? Está satisfeito com ele? Comente no Fórum do TechTudo

Atualmente, na hora da compra, a senha é pedida ao usuário, porém uma caixa de seleção simples permite gravar o código para as próximas operações. O processo é, portanto, mais passível a compras indevidas, principalmente se o dispositivo for manuseado por crianças.

Dessa forma, a nova configuração pretende deixar claro para o usuário quando sua senha será pedida nas transações dentro da Play Store. A atualização, que também avisa de maneira mais explícita quando um aplicativo oferece compras internas, deve chegar a todos os aparelhos em breve e de forma automática.

Via Phandroid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares