Impressora 3D

21/03/2014 10h07 - Atualizado em 26/06/2014 12h10

Impressora 3D da HP será lançada em junho

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

A HP informou, que vai anunciar sua primeira impressora 3D em junho de 2014. A empresa vai usar estratégias como preço, velocidade e qualidade para conquistar uma fatia desse mercado.

Exoesqueleto feito em impressora 3D ajuda mulher paralisada a andar

Meg Whitman, CEO da HP, anuncia que a empresa está investindo pesado na impressão 3D e vai anunciar sua primeira impressora em junho (Foto: Reprodução/Pocket-lint)Meg Whitman anuncia que a HP está investindo pesado na impressão 3D (Foto: Reprodução/Pocket-lint)



De acordo com a CEO  da empresa, Meg Whitman, as fabricantes de impressoras 3D enfrentam dois desafios. Um deles diz respeito à lentidão das impressões: “É como assistir derretimento do gelo”, disse ela. O outro seria sobre a qualidade do produto.

“Acreditamos ter resolvido esses dois problemas e vamos fazer um grande anúncio de tecnologia em junho sobre como vamos abordar isso “, disse Whitman em uma conferência de acionistas da HP. Nesse mês, a empresa deve anunciar o produto, mas não necessariamente irá lançá-lo.

Qual a melhor impressora Multifuncional boa e barata? Comente no Fórum do TechTudo.

O público-alvo da impressora desenvolvida pela HP são as empresas, por acreditar que há uma maior demanda por sistemas capazes de imprimir protótipos e produtos acabados. Para os consumidores, o plano inicial da fabricante é de lançar uma experiência de impressão 3D feita a partir de um serviço de provedor, através do qual seria possível enviar os trabalhos para serem impressos.

Via Pocket Lint

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Santos
    2014-04-17T13:35:56

    Pena que nesse país não há nenhum incentivo a tecnologia... certamente será impraticável o valor para aquisição deste ítem.