20/03/2014 13h52 - Atualizado em 20/03/2014 13h52

Intel lança primeiro processador Octa-core com suporte a memória DDR4

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Intel anunciou o seu mais novo processador: o Intel Core i7 Extreme Edition, que vai ser disponibilizado no segundo semestre, sendo o primeiro octa-core com suporte a memória RAM no padrão DDR4. O anúncio foi feito no Game Developers Conference (o GDC), que acontece nesta semana na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos.

GamePlan vai ao exterior dar consultoria sobre o mercado de games no Brasil

Intel lançou novo chip (Foto: Divulgação/Intel)Intel lançou novo chip (Foto: Divulgação/Intel)


Os processadores Haswell-E são as mais potentes variantes da microarquitetura desta série e terão conectividade não só utilizando memória DDR4 como também com o seu novo chipset X99.

Não foram divulgados mais detalhes de desempenho, consumo de energia e detalhes do tipo, mas há a expectativa de que ele seja o processador mais rápido anunciado pela Intel para desktop deste ano.

Por que meu PC trava mesmo tendo boas especificações? Descubra no Fórum do TechTudo.

Os vazamentos de informações da última semana indicam que o chipset X99 e o processador Haswell-E vão continuar a ter 40 linhas de PCI Express, mas aumentando o tamanho de portas SATA 6G de dois para 10 e as portas USB para seis.

Os primeiros aparelhos equipados com os novos processadores, porém, ainda deverão demorar para chegar. A expectativa é de que ele sejam lançados somente no semestre que vem.

Via Anand Tech

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Kortz
    2014-03-22T20:05:53  

    Como assim, primeiro processador octa-core para desktop?? E os F-x da AMD?? Pode ser o primeiro pra desktop com suporte a DDR4 e 16 threads, parece que a Intel tá aprendendo a fazer propaganda (enganosa) com a Hyndai...

    recentes

    populares

    • Matheus Kortz
      2014-03-22T20:05:53  

      Sávio Oliveira Os FX não são octa - cores, vide a arquitetura em que foram construídos.

    recentes

    populares

    • Matheus Kortz
      2014-03-22T20:05:53  

      Ali não diz primeiro octa-core para desktop mas sim primeiro octa-core com suporte a ddr4