Tablet

27/03/2014 17h32 - Atualizado em 27/03/2014 17h32

iPad ganha 'Pacote Office' completo, com Word, Excel e PowerPoint

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Depois de anos de especulação, o Office finalmente chegou ao iPad. O anúncio oficial, feito pela Microsoft nesta quinta-feira (27), revelou uma suíte criada exclusivamente para o tablet, e não uma versão portada do Windows para o iPad, como era previsto anteriormente. Com o estilo visual do iOS 7, o app parece até ter sido desenvolvido pela Apple. Os programas que fazem parte do novo pacote são Word, Excel e PowerPoint.

Microsoft vai apagar histórico de chat do Outlook.com; faça o backup

iPad para Office é oficial (Foto: Divulgação/Microsoft)iPad para Office é oficial (Foto: Divulgação/Microsoft)

Cada serviço tem o seu próprio aplicativo, e os usuários que assinam o Office 365 têm acesso gratuito, sem limitações, a todos eles. O Office para iPad será disponibilizado na App Store ainda nesta quinta-feira (27) e terá um modelo freemium (grátis com limitações, e e completo com um determinado valor pago).

Vale a pena atualizar o iOS 7.1 no iPhone? Comente no Fórum do TechTudo

No tablet, os aplicativos terão todas as funcionalidades comuns às versões de PC. Word, Excel e PowerPoint serão completos no iPad. De graça, somente poderá ser feito o acesso e a leitura de arquivos. Para criar novos e editar, é preciso assinar o Office 365 por R$ 209 anuais.

Além da grande novidade para o iPad, a Microsoft ainda revelou alguns outros conteúdos novos em seus serviços. A Enterprise Mobility Suite, com foco em negócios e programas para dispositivos móveis, e o Azure, plataforma em nuvem para empresas, também receberam destaque; sempre com foco no uso do Office 365 para que o usuário acesse seus arquivos de qualquer lugar.

Satya Nadella, CEO que assumiu a empresa no mês passado, já fez agora suas primeiras grandes apresentações à frente da Microsoft. Segundo ele, esta quinta é apenas mais um importante passo da companhia. “Nosso objetivo é disponibilizar apps e serviços que melhorem a experiência de todos os usuários em todos os dispositivos. Esse é o trabalho número um: dar poder às pessoas para serem produtivas”, afirmou Nadella.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares