Celular

20/03/2014 10h47 - Atualizado em 20/03/2014 12h17

iPhone 4 sai de linha e Apple o retira das lojas, inclusive no Brasil

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Fim da linha para o iPhone 4. Lançado em 2010, o aparelho foi “aposentado” pela Apple, que o removeu das lojas dos poucos países onde ainda era vendido, como o Brasil. Agora, o modelo mais econômico de smartphone da empresa à venda por aqui passa a ser o iPhone 4S, com preços a partir de R$ 1.399.

Veja também: iOS 7.1 permite que operadoras bloqueiem uso de iPhone com roteador Wi-Fi

Apple retirou o iPhone 4 da loja brasileira (Foto: Aline Jesus/Reprodução)Apple retirou o iPhone 4 da loja brasileira (Foto: Aline Jesus/Reprodução)


Vale a pena atualizar o iOS 7.1 no iPhone? Opine no Fórum do TechTudo.

A Apple vem, nos últimos dias, fazendo uma verdadeira reorganização de sua linha de dispositivos móveis. Primeiro, anunciou um iPhone 5C com memória interna de 8 GB, que está à venda na Europa e ainda não se sabe se virá para o Brasil. Depois, revelou que o iPad 2 seria descontinuado, com o iPad 4 virando o modelo de entrada.

Agora, é a vez de o iPhone 4 sair de linha. O aparelho foi o primeiro com o Retina Display e também marcou época por ter ganho o padrão visual utilizado atualmente nos iPhones, não tão arredondado como os primeiros. No Brasil, ele era vendido por R$ 1.100 com um espaço de armazenamento de 8 GB.

Fica apenas a dúvida se isso indica a chegada do iPhone 5C com 8 GB de memória ao Brasil ou se é apenas o fim do ciclo do iPhone 4. De qualquer forma, agora a loja online brasileira da Apple fica igual a dos Estados Unidos em termos de venda de telefones: o iPhone 4S de 8 GB, o iPhone 5C de 16 e 32 GB e o iPhone 5S de 16, 32 e 64 GB.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Julia Lima
    2017-03-15T13:29:38

    É verdade que o iphone 4 vai sair da linha ? E se ele for sair da linha vai daqui a quanto tempo?

  • Junior
    2014-04-07T16:43:03

    Mas vai continuar as atualizações do IOS ? ou para?

  • Henrique Soares
    2014-03-20T22:20:29

    Para pagar o dobro ou o triplo do que custa nos Eua, é por necessidade extrema imagino, Mas, no final quem tem dinheiro quer gastar, e gasta com o que quer. É sociedade consumo que ostenta hipocrisia.

  • Leitor12
    2014-03-20T22:05:50  

    Não defendo nem Apple e nem Samsung, porque isso e patético, só acho que a Apple tem mais qualidade e respeito ao consumidor. Tenho um iPad Air e o iPhone 5S, estou muito satisfeito! E tem pessoas que acham bonito comprar um aparelho de plástico que não tem sistema operacional próprio. O iPhone 5S da Apple tem processador de 64 bits, que é 10x mais rápido do que qualquer smartphone do mundo!

    recentes

    populares

    • Leitor12
      2014-03-20T22:05:50  

      toda vez essas briguinhas,p que???? na minha opniao quem fica falando muito mal da apple è porque gostaria de ter os produtos e infelizmente nao tem possibilidade economica!! cada smartphone tem suas qualidades, defeitos.......

    recentes

    populares

    • Leitor12
      2014-03-20T22:05:50  

      fanboyolas da maçã podre se decepcionaram quando descobriram que a samsung faz os processadores.

  • Rodrigo Silva
    2014-03-20T23:23:43

    Os aparelhos da Apple tem qualidade e elegância. Os aparelhos tem uma durabilidade fantástica e raramente dão defeito! O resto...

  • Adm Brena
    2014-03-20T13:50:08  

    que loucura, a poucos meses atras estavam vendendo Iphone 4 nas lojas e agora tiram, rsrsrs, queriam vender refugo que sobrou, como esse pessoal que compra apple cai sempre nessa mesma historinha. A Apple trata os consumidores como quer e os mesmos adoram apanhar.

    recentes

    populares

    • Adm Brena
      2014-03-20T13:50:08  

      A Samsung lança uma "Saboneteira" s4, s5, s6, s1000 toda semana. Pessima qualidade, durabilidade 0.

    recentes

    populares

    • Adm Brena
      2014-03-20T13:50:08  

      Joe Max, gostar de tecnologia não significa entender! por favor, inclua no seu comentário a pesquisa, citar pesquisa e não incluir os créditos o que vc diz fica sem credibilidade.

  • Marcos Malafaia
    2014-03-21T02:06:38  

    Não sei pq fala-se tanto nessa marca, APPLE. Ela nem é popular... Tudo é caro, só pra ricos ou pobres fanáticos/alhienados por tecnolojias... Enfim, burrisse!

    recentes

    populares

    • Marcos Malafaia
      2014-03-21T02:06:38  

      Rander Pereira, Eu moro no brasil querido. Estou falando de coisas pop que não são populares nem de looonge

    recentes

    populares

    • Marcos Malafaia
      2014-03-21T02:06:38  

      alhienados = alienados, tecnolojias = tecnologias, burrisse = burrice. Não queria ser chato mas é feio de ler seu texto mano! Vc escreve bem, mas falta ler mais p melhorar a grafia hem. Eu curto Apple pq é sinônimo de qualidade de ponta e inovação por um preço salgado, porém acessível. Com certeza é caro, mas pensa que é o preço que se paga para ter o melhor celular do mundo. Que outro produto melhor do mundo vc compra por 1200 reais? Um carro? Uma tv? Um computador? Um som? Não dá. Fora q um iPhone vc usa por uns 5 anos de boua q ele continua rápido, melhor que os outros e inteiro.

  • Rodrigo Borges
    2014-03-20T19:13:20  

    Vejo uns defendendo a Apple e outros a Samsung, vocês estão ganhando algum pra serem garotos propaganda? Só vejo escravos dessas empresas que cobram um absurdo por esses aparelhos e não adiantam vir dizer que é culpa do governo, na verdade é culpa de vocês mesmo. Sejam felizes com seus aparelhos de 2 mil Reais, as fabricantes, o Governo e os bandidos agradecem.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Borges
      2014-03-20T19:13:20  

      Junior Pereira tá falando bobagem. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O Wilson tá coberto de razão. Brasileiro acha que pagar 3 vezes mais do que algo vale é status. Isso é burrice, isso sim,

    recentes

    populares

    • Rodrigo Borges
      2014-03-20T19:13:20  

      Renato "pagar 3 vezes mais do que algo vale" , a gasolina a gente paga 6 vezes mais não to defendendo pagar 2mil no iphone é preço normal status.

  • Monsenhor Razão
    2014-03-20T19:34:13  

    O papo aqui é sobre o iPhone 4, parem de falar das porcarias com sistema Androga! Inveja tem limite. Obrigado

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-03-20T19:34:13  

      Para meu perfil profissional e pessoal, Nokia 1020

  • Pedro Junior
    2014-03-20T18:36:43  

    pobre usa samsung

    recentes

    populares

    • Pedro Junior
      2014-03-20T18:36:43  

      e classe C usa iphone, comprado no cartão em suaves prestações, enquanto não tem dinheiro para uma geladeira cheia de comida boa e um carro quitado de qualidade.

    recentes

    populares

    • Pedro Junior
      2014-03-20T18:36:43  

      Existe pobres e burros... O pobre compra iPhone, o burro compra qualquer outra coisa de plástico com Android.

  • Marcos Ferreira
    2014-03-20T18:32:19  

    "Quem me dera, ao menos uma vez, explicar que quem tem mais do que precisa ter, quase sempre se convence que não tem o bastante..."

    recentes

    populares

    • Marcos Ferreira
      2014-03-20T18:32:19  

      E fala demais por não ter nada a dizer!!!

    recentes

    populares

    • Marcos Ferreira
      2014-03-20T18:32:19  

      Eduardo Nascimento vlw por completar, quando escrevi não lembrei dessa parte, kkk

  • Fábio Claro
    2014-03-21T08:55:44

    Vendo um iPhone 7 100GB. Vai juntando o dinheiro que eu aguardo, trouxas.

  • Leninha
    2014-03-21T08:54:18

    Iphone4 foi um dos melhores da Apple!!

  • Yuri Orlov
    2014-03-21T08:29:32

    Vendo um iPhone 4 8GB branco. Sem nenhum arranhão, risco ou quebrado. Na caixa com todos os acessórios. RJ.

  • Taysom Santos
    2014-03-21T08:24:53

    E eu ainda no 3gs =(

  • Taysom Santos
    2014-03-21T08:23:55

    e ainda no 3gs :(

  • Rômulo Soares
    2014-03-21T08:17:55

    Sem dúvidas o Iphone é um ótimo celular, mas não quer dizer que é o melhor. O que ocorre é que muitos compram pela marca, e pelo que o Iphone oferece, diversos aparelhos no mercado oferem também por um preço bem menor. O meu é Moto G de 16 gb é um ótimo aparelho, e estou muito satisfeito.

  • Renato Fischer
    2014-03-21T07:40:14

    Pagar mais de 1000 reais num celular é piada. Daqui a pouco é cueca a 500 reais, e o logo vai na bunda.

  • Leonardo Tinoco
    2014-03-20T17:32:40  

    1400 compra um galaxy s4, que é infinitamente superior, 600 reais compra um moto g, que ainda é superior também...apple, só quem quer status.

    recentes

    populares

    • Leonardo Tinoco
      2014-03-20T17:32:40  

      Eu já tive a linha 3 e 4 (iPhone) e um xperia mini pro e agora o z1...Sony bem melhor,sinto muito fã boys.

    recentes

    populares

    • Leonardo Tinoco
      2014-03-20T17:32:40  

      Renato Ramos Android não tem só o S4 não cara. Tem celulares da Android custam entre R$ 200 até R$ 2000 e os produtos da Apple custam entré R$1000 até R$ 3600. Eu tinha S3 cara, era fogo, travava direto, então larguei e comprei iPhone 5S, é muito rapido, nunca trava. Apple WINS

  • Higor Laite
    2014-03-21T01:06:22

    agora o preço do 4s e 5 da uma caida, mas pelo custo nem se compara com os valores no mercado de usados, onde um samsung xing ling s4 perde valor rapido !!!

  • Augusto
    2014-03-21T00:40:02

    Não troco meu Lumia 925 por nada.

  • Claudio Oliveira
    2014-03-21T00:27:51

    O IOS é o melhor sistema operacional que existe, não troco por nada, pena que vem acompanhado da Apple e de todos seus fãs idiotas

  • Juan Bosco
    2014-03-20T23:00:10  

    E agora?...que a gente faz....tem que comprar outro....?

    recentes

    populares

    • Juan Bosco
      2014-03-20T23:00:10  

      Isso, assim que você pagar a última parcela do que você comprou ha 4 anos atrás! Maldita classe C ignorante e cega!

  • Magno Caliman
    2014-03-20T17:00:02  

    Não troco meu Galaxy S4 por nada.

    recentes

    populares

    • Magno Caliman
      2014-03-20T17:00:02  

      Deve ser bom pra passar roupa em cima...

    recentes

    populares

    • Magno Caliman
      2014-03-20T17:00:02  

      E olha que eu uso e recomendo Android, mas Samsung jamais!

  • Compremuito
    2014-03-20T22:38:57

    Para quem tem o IPHONE 4 e procura acessórios como películas e capas. Acesse CompreMuito ponto com, é só tirar o ponto e colocar o simbolo que vc chega lá. Temos película do Dragão confiram.