Celular

26/03/2014 10h14 - Atualizado em 26/03/2014 12h38

Galaxy S5 chegará ao Brasil no dia 11 por R$ 2.599, confirma Samsung

Renato Bazan
por
Para o TechTudo

O Galaxy S5 chegará às lojas brasileiras no próximo dia 11 por R$ 2.599, na versão de 16 GB. Fabricado no Brasil, o S5 será vendido nas cores preto, branco, azul e dourado e virá acompanhado dos novos relógios inteligentes Gear 2 e Gear Fit, que custarão R$ 1.299 e R$ 899, respectivamente. Além disso, a Samsung trouxe também a linha de tablets Galaxy NotePRO e TabPRO, que chegam às lojas já no dia 31.

Relembre as primeiras impressões do Galaxy S5: novo top de linha da Samsung 

Galaxy S5 chega ao Brasil no dia 11 por R$ 2.599 (Foto: Renato Bazan / TechTudo)Galaxy S5 chega ao Brasil no dia 11 por R$ 2.599 (Foto: Renato Bazan / TechTudo)

Apresentado à imprensa pelo "embaixador" da marca Dan Stulbach, em evento realizado pela empresa sul-coreana em São Paulo nesta quarta-feira (26), o preço do Galaxy S5 é apenas R$ 100 mais caro que o Galaxy S4 (quando ele chegou ao Brasil), mas ainda mais barato que seus maiores concorrentes nas versões de 16 GB: o iPhone 5S, que custa R$ 2.799; e o LG G Flex, a R$ 2.699. 

Apesar da novidade, diversos usuários ficaram revoltados com o preço do Galaxy S5 e demonstraram revolta no Twitter e em outras redes sociais. Comparado aos EUA, o novo smart foi anunciado a US$ 649, valor US$ 50 abaixo do preço do Galaxy S4 na época do lançamento. Convertido em dólar, o Galaxy S5 brasileiro custa US$ 1.127, cerca de US$ 100 a mais que o até então mais caro S5 anunciado, na Austrália, a US$ 929.

Usuários reclamam do preço do Galaxy S5 no Twitter (Foto: Reprodução/TechTudo)Usuários reclamam do preço do Galaxy S5 no Twitter (Foto: Reprodução/TechTudo)

Mesmo sendo fabricado no Brasil, o S5 não se enquadra na Lei do Bem, pois custa mais de R$ 1.500. Quanto aos smartwatches, apenas algumas peças serão fabricadas no Brasil, como os carregadores. Segundo a empresa, se a demanda pelos relógios for alta, eles podem trazer a fabricação para o país, deixando o produto mais barato.

O Galaxy S5 virá completo, com todo o seu hardware avançado: tela de 5,1 polegadas Full HD (1080p) Super AMOLED, Android 4.4.2 (KitKat), câmera traseira de 16 megapixels com tecnologia ISOCELL e função HDR para vídeos, processador quad-core Snapdragon 801 rodando a 2,5 GHZ, 2 GB de RAM e opções de 16 ou 32 GB de armazenamento interno e compatível com cartões microSD de até 128 GB.

Dan Stulbach apresenta o Galaxy S5 no Brasil (Foto: Renato Bazan / TechTudo)Dan Stulbach apresenta o Galaxy S5 no Brasil (Foto: Renato Bazan / TechTudo)

Ele ainda possui alguns diferenciais interessantes, como o corpo com proteção IP67 (resistente à água e poeira), leitor de impressões digitais (para desbloquear o smartphone e autenticar pagamentos) e um sensor de batimentos cardíacos, voltado para a prática de exercícios. 

Samsung marcou evento em São Paulo para anunciar as novidades do Galaxy S5  (Foto: Renato Bazan / TechTudo)Samsung marcou evento em São Paulo para anunciar as novidades do Galaxy S5 (Foto: Renato Bazan / TechTudo)

Para quem é interessado em fotografia, a câmera trouxe novas funcionalidades, como foco seletivo, junção de fotos, disparos contínuos e o HDR+ - isso tudo combinado a um foto automático capaz de se ajustar em 3 milisegundos e um sensor capaz de produzir filmagens em 4K.

O que você achou do Galaxy S5? Compartilhe suas opiniões no Fórum

Além de todos os atrativos em termos de hardware, o Galaxy S5, assim como S3 e S4, também dá aos usuários uma série de benefícios em softwares. Na conectividade, o Galaxy S5 é um dos primeiros eletrônicos do mercado a combinar o uso de dados do 4G e do Wi-Fi para aumentar a velocidade de download. Além disso, ele possui a nova interface TouchWiz, mais simples, e vários programas da Samsung pré-instalados, como o monitor de saúde S Health, conteúdos bônus e descontos em outros serviços. Dentre eles, a Samsung lançará o serviço de streaming de web rádio Milk Music no segundo semestre deste ano, com 13 milhões de estações e curadoria nacional.

O aguardado smartphone da Samsung foi lançado durante o MWC 2014, realizado em fevereiro, em Barcelona. Nos últimos dias, ele recebeu a homologação da Anatel para começar a ser comercializado no Brasil e, nesta quarta-feira (26), foi apresentado à imprensa nacional e ao público, oficialmente.

Tablets Galaxy Pro também chegam ao Brasil

Uma surpresa para o evento foi a chegada da linha de tablets Galaxy Pro, comporto pelos modelos Galaxy NotePRO 12.2, Galaxy TabPRO 10.1 e Galaxy TabPRO 8.4. Com processamento interno semelhante ao Galaxy S5, mas com telas em resoluções superiores ao FullHD, os três modelos chegam nas lojas já no dia 31 de março, nas cores branca de preta, por R$ 2.899, R$ 1.699 e R$ 1.399, respectivamente.

Tabela comparativa das versões do Galaxy S5, Galaxy S4 e Galaxy Note 3 vendidos no Brasil (Foto: Arte / TechTudo)Tabela comparativa das versões do Galaxy S5, Galaxy S4 e Galaxy Note 3 vendidos no Brasil (Foto: Arte / TechTudo)



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Magalhães
    2014-03-26T13:45:36  

    SAMSUNG É SINONIMO DE POBREZA, SOU MAIS MEU IPHONE!!!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Paulo Magalhães
      2014-03-26T13:45:36  

      A pobreza é tanta que colocaram um post só de pobres reclamando do mais simples, o preço!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Paulo Magalhães
      2014-03-26T13:45:36  

      É tanta pobreza que colocaram um post do pessoal reclamando do mais simples, o preço!!!!!!!!!

  • Lucas Costa
    2014-03-26T13:07:32  

    Dourado? até nisso copiam a Apple... Samsung nunca será... Nunca trocaria meu 5S por um S5

    recentes

    populares

    • Lucas Costa
      2014-03-26T13:07:32  

      Viúva de Steve Jobs detected.

    recentes

    populares

    • Lucas Costa
      2014-03-26T13:07:32  

      kkkkk Pobre Antonio Andrade, não preciso te provar nada... chore 2600 em um celular de plastico com android ;)

  • Leandro
    2014-03-26T12:46:27

    Xperia Z1 coloca qualquer celular desses no bolso. Viva a Sony!

  • Clean Down
    2014-03-26T12:38:22

    Melhor celular do momento: MOTOROLA e pra quem pode pagar mais caro IPHONE, samsung é um lixo.

  • Andre Almeida
    2014-03-26T13:03:13  

    Não é por nada....mas com R$ 2.600 eu compro uma moto.

    recentes

    populares

    • Andre Almeida
      2014-03-26T13:03:13  

      pro doente mental ai, compra o celular e andar onibus, que eu vou de motoca!! e ligo de boa pra casa usando um aparelho de 200 pila!

    recentes

    populares

    • Andre Almeida
      2014-03-26T13:03:13  

      Daniel Paiva, na boa, seu comentário nem merecia resposta man....kkkkkkk

  • Vinicius Souza
    2014-03-26T17:39:53  

    VENDO UMA CASA DE PRAIA NO LITORAL DA BAHIA OU TROCO POR UM GALAXY S5

    recentes

    populares

    • Vinicius Souza
      2014-03-26T17:39:53  

      Deixem se ser burros, seus trogloditas! O cara tá brincando, tirando onda, orsh '-'

    recentes

    populares

    • Vinicius Souza
      2014-03-26T17:39:53  

      Marie Sampaio : ate que emfim alguem inteligente. kkk

  • Marcelo Santos
    2014-03-27T08:04:44  

    Tem de reclamar mesmo desta vergonha de preco, porque aqui nos USA custara 200.00 dollares ou 300.00 porque ai no Brasil tem de pagar esta forutuna e o pior vcs tem um servico de Quinta categoria nem 4 g tem ainda, tem de protestar nao comprando e mesmo se subsidios os cel ficam a Metade do preco do Brasil sera que isso tudo e imposto?

    recentes

    populares

    • Marcelo Santos
      2014-03-27T08:04:44  

      nos Eua o Galaxy S5 custa 700 doletas

    recentes

    populares

    • Marcelo Santos
      2014-03-27T08:04:44  

      300 Dólares = 713.4 Reais, ou seja, R$ 1985,6 de impostos. Absurdo define!

  • Frank Viana
    2014-03-26T15:50:41  

    Vamos falar a verdade, só reclama quem não tem dinheiro para comprar!

    recentes

    populares

    • Frank Viana
      2014-03-26T15:50:41  

      Gabriel Oliveira disse tudo! Carro e celular são sinônimos de "status". O carro, o cara não paga IPVA, não está nem com as revisões em dia e vive morrendo de blitz policial a cada curva. O celular da criatura é pré, ou seja, pai de santo. Enfim, boa comida na mesa e educação nem passa pela cabeça da pessoa.

    recentes

    populares

    • Frank Viana
      2014-03-26T15:50:41  

      Tenho um n4 tbm estou na duvida se troco pelo n5 ou espero logo o 6, afinal o n4 ainda me atende e muuito.

  • Igor Lima
    2014-03-26T14:23:41  

    Eu tinha um S3 no qual eu gostava demais. Mas depois que precisei usar a assistência técnica da Samsung desisti. Paguei R$ 850,00 pra trocar a tela original. Resultado: Encostei o S3 na gaveta e comprei o iPhone 5c. E por enquanto, não tenho do que reclamar.

    recentes

    populares

    • Igor Lima
      2014-03-26T14:23:41  

      Mário Carmo depois que arrumei, encontrei mais barato. Mas fora da assistência. No desespero de não ficar sem celular acabei pagando esse absurdo.

    recentes

    populares

    • Igor Lima
      2014-03-26T14:23:41  

      Marcio Martins caraca.. Espero não quebrar. rs

  • Wagner Andrade
    2014-03-27T07:06:36  

    CONTRA DADOS TECNICOS NÃO TEM O QUE FALAR FAN BOYS ,,,VAMOS LA ENTÃO: GALAXY S4 - BATERIA 2600 mAh,,,IPHONE 5S - BATERIA 1440 mAh , OU SEJA S4 FICA BEM MENOS NA TOMADA,,,GALAXY S4 - RESOLUÇÃO DISPLAY 1920x1080 px,,IPHONE 5S 1136x640 px OU SEJA DISPLAY SEM COR E SEM VIDA,,HORRIVEL PARA VER UM FILME,,UM VIDEO.....GALAXY S4 - MEMÓRIA RAM 2 GB,,,,IPHONE 5S - MEMORIA RAM 1 GB,,OU SEJA S4 O DOBRO DE MEMÓRIA,,, S4 - 13 MEGAPIXELS,,,IPHONE 5S 8 MEGAPIXELS,, S4 MUITO MELHOR,,,S4 TEM UM NAVEGADOR DE INTERNET MAIS RAPIDO,, GALAXY S4 TEM NFC,,,IPHONE NÃO,, ENTÃO

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-03-27T07:06:36  

      o galaxy tem isso tudo, mas não tem o IOS.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-03-27T07:06:36  

      Luiz Ricardo Exatamente, o galaxy não tem a porcaria do sistema iOS. Obrigado por lembrar de mais uma qualidade.

  • Elivelton Rodrigues
    2014-03-28T17:46:54

    Olá, será que com a chegada do Galaxy S5 o Galaxy S4 vai abaixar o preço? Mais ou menos pra quanto? E quando isso vai ocorrer?

  • Reinaldo
    2014-03-28T10:25:01

    Não é atoa que a quantidade de ROUBOS de celulares está crescendo bastante, olha o preço disso, celular está mais caro do que um notebook ... É uma lastima mesmo.

  • Chora Urubu
    2014-03-27T06:57:47  

    samsung quer imitar a apple até no preço agora? kkkkkkkkkkkkk chora fanboyzetes de samsung e android

    recentes

    populares

    • Chora Urubu
      2014-03-27T06:57:47  

      Cara, você já transou com a sua mulher hoje???

  • Danilo Cattani
    2014-03-27T13:35:05  

    Pra quanto será que vai o S4?

    recentes

    populares

    • Danilo Cattani
      2014-03-27T13:35:05  

      deve continuar em torno de $1800 a 2 mil , não vai mudar muito o preço...

  • Wagner Andrade
    2014-03-27T19:23:21

    PESSOAL, É SEMPRE O MESMO PAPO IDIOTA, SEMPRE A MESMA IMBECILIDADE E INFANTILIDADE DE ALGUMAS PESSOAS QUE DIZEM: EU TENHO IPHONE SOU RICO,,,VOCES QUE TEM SAMSUNG SÃO POBRES....PELA ULTIMA VEZ,,,NÃO SE MEDE A PESSOA PELO CELULAR QUE ELA TEM..SE FOSSE ASSIM , O FAXINEIRO AQUI DO MEU PREDIO ERA RICO? CRESCAM INERGUMENOS. GOSTO É GOSTO.

  • Jacques
    2014-03-27T17:50:07

    Gente esses preços abusivos não são as fábricas que determinam.São impostos +impostos e +impostos que nosso governo querido coloca em cima e nós otarios temos que pagar.

  • Fellipe Brandão
    2014-03-27T15:58:45

    Nunca vou entender as pessoas que falam que ta caro, mas compram o iphone 5s de 2800, se for o de 16gb, por que o de 32 e 64 são muito mais caros, ja o s5 é 2600, mas pelo menos existe a possibilidade de expansão da memoria, o preço realmente esta alto, mas ainda assim, é mais vantagem pagar isso numa boa tela AMOLED, num processador superior, numa camera indiscutivelmente melhor, e num sistema muito mais completo. Tenho um galaxy note 2, e se eu tivesse dinheiro sobrando, compraria, mas meu aparelho não trava, roda tudo o que preciso, não preciso trocar a cada lançamento.

  • Everson Oliveira
    2014-03-27T15:38:43

    Xperia Z2 mandou um bejunda.

  • Cesar Oliveira
    2014-03-27T12:26:32

    Eu disse a dois dias atras que seria 2.599,00! Não entendo o porque desse preço todo.

  • Diego Sampaio
    2014-03-27T11:07:44

    Nexus 5 mandou lambranças...

  • Alex Macedo
    2014-03-27T09:37:12

    Nao vale essi valor R$ 2,599 e por isso que esta aumentando cada vez mais os roubo de celulares .com preço desse só comprando na mão dos ladroes msm kkk

  • Marcelo Silva
    2014-03-27T09:26:29

    O triste é saber que muitos trouxas irão comprar. Brasil um país de tolos!

  • Alexandre Nunes
    2014-03-27T09:12:19

    PREFIRO COMPRAR UM TERRENO

  • Forever Alone
    2014-03-27T09:06:38

    Se o Galaxy s5 tá custando R$2600 no lançamento, o Iphone 6 deve sair por uns 4 mil. haahahahah Tem que ser muito trouxa ou muito rico pra comprar um celular fraco (iphone) valendo o triplo do preço.

  • Marcelo Calza
    2014-03-27T09:05:35

    Agora posso comprar meu S4 =D