Internet

27/03/2014 14h18 - Atualizado em 27/03/2014 14h18

Last.fm encerra serviço de rádio, mantém Spotify e oferece reembolso

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Last.fm anunciou nesta quinta-feira (27) que está encerrando seu serviço de streaming de músicas para os assinantes. Usuários poderão pedir reembolso do valor pago na assinatura e continuar recebendo apenas recomendações de novos artistas. A parceria com o Spotify continuará ativa.

Como baixar músicas ‘legalmente’ pela web sem gastar nada

A novidade acontece depois de o Last.fm passar, no ano passado, para um serviço pago, apenas por assinatura. O anúncio foi feito no blog do Last.fm, em função da rápida mudança da indústria da música que abraça agora novos serviços de streaming como Pandora, Spotify, Deezer e Rdio.

Last.fm encerra serviço de rádio, mantém Spotify e oferece reembolso (Foto: Reprodução/Last.fm)Last.fm encerra serviço de rádio, mantém Spotify e oferece reembolso (Foto: Reprodução/Last.fm)

Segundo um comunicado oficial, o Last.fm vai acabar com seu serviço de streaming para continuar se dedicando apenas em recomendações e scrobbling de faixas. Desta maneira, as aplicações para desktops, dispositivos móveis e os plugins para outros serviços e softwares continuarão registrando o que o usuário ouve.

Ao final do comunicado a companhia admite que a medida pode não agradar todos os usuários e sugere o cancelamento da assinatura nestes casos. Os assinantes podem pedir reembolso do valor pago pela assinatura no mês vigente ao cancelamento do serviço de streaming.

Em sua versão com assinatura mensal, o streaming do Last.fm estava disponível no Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e Brasil.

O Last.fm diz que a mudança não afetará a parceria com o Spotify, e os usuários ainda serão capazes de ouvir estações através do player. Em janeiro de 2014, a parceria nasceu para que o usuário pudesse ouvir qualquer faixa através do Spotify.

Em 2007, o Last.fm foi comprado pela CBS por US$ 280 milhões. Desde então, a plataforma foi sendo deixada de lado pelos investidores e clientes que viram outros serviços como o Spotify ganhar novos usuários e crescer sua atuação em diversos países.

Via Last.fm

Quer saber se vale a pena usar o Rdio? Veja no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares