02/03/2014 10h30 - Atualizado em 04/06/2014 15h38

LEGO Marvel Super Heroes: como jogar versão portátil Universe in Peril

Rafael Monteiro
por
PPara o TechTudo

LEGO Marvel Super Heroes trouxe uma grande aventura dos heróis dos quadrinhos para os consoles, mas também apresentou uma versão da mesma história para os portáteis: Nintendo 3DS e PS Vita. LEGO Marvel Super Heroes: Universe em Peril pode até ser uma aventura menor, mas é bem mais desafiadora e complicada do que a versão consoles. Confira como jogá-la.

LEGO Marvel Super Heroes: Como criar seus próprios heróis e vilões nos consoles

LEGO Marvel Super Heroes: Universe in Peril traz a mesma aventura em escala menor (Foto: Reprodução)LEGO Marvel Super Heroes: Universe in Peril traz a mesma aventura em escala menor (Foto: Reprodução)

O jogo e suas diferenças

A história de Universe in Peril é a mesma da versão consoles, porém o jogo em si possui algumas diferenças. Nos portáteis não há um hub principal como o aero-porta-aviões da SHIELD nem uma grande cidade para se explorar livremente. Apesar disso, as fases principais dos consoles foram transpostas com um nível razoável de fidelidade.

Provavelmente as diferenças mais gritantes sejam na maneira de jogar. Uma das mais estranhas novidades é que em Universe em Peril você não pode pular e no lugar do pulo está apenas uma fraca esquiva. Para piorar, você também não pode morrer várias vezes como nos consoles, você tem apenas uma vida por ato.

Outro elemento que ficou de fora é a troca de personagens. Cada fase em Universe in Peril foi feita para ser jogada com um herói e você será obrigado a usá-lo. Após terminar uma fase uma vez, você abre o modo Free Play, onde pode escolher um segundo herói para fazer dupla com este personagem obrigatório.

Personagens que voam são vantajosos já que não há pulos no jogo (Foto: Reprodução)Personagens que voam são vantajosos já que não há pulos no jogo (Foto: Reprodução)

Controles

 Movimentos PlayStation Vita
 Nintendo 3DS
 Mover-se Analógico EsquerdoCircle Pad 
Golpear  Quadrado 
Esquiva 
Atacar à distância Triângulo  X
Agarrar (quando disponível)  Círculo 
Voar  (quando disponível) D-Pad para cima  D-Pad para cima  
Aterrissar D-Pad para baixo D-Pad para baixo 
Trocar personagem (Free Play) D-Pad para direita ou esquerda D-Pad para direita ou esquerda 
Golpe especial  L
Golpe especial de apoio 

Siga a estrada de tijolos amarelos

Sem Nova York para conectar as fases, elas são apresentadas em um menu. Cada fase possui três atos, dois de ação e uma luta contra um chefe. Porém, para liberar a próxima fase não basta apenas terminar a anterior, você precisará de uma certa quantidade de tijolos amarelos.

Complete as missões para ganhar tijolos amarelos e desbloquear fases (Foto: Reprodução)Complete as missões para ganhar tijolos amarelos e desbloquear fases (Foto: Reprodução)

Cada fase possui 10 tijolos amarelos, os quais são dados para você como prêmio quando realiza certas missões naquela fase. Algumas delas se repetem em vários estágios, como Clean Sweep, matar todos os inimigos, Combo Master, fazer um combo de um certo número de golpes, ou Excelsior!, salvando Stan Lee de algum perigo.

Será necessário voltar às mesmas fases várias vezes com personagens diferentes para adquirir alguns desses blocos e eles só são contabilizados quando você os adquire e depois finaliza a fase. Se pegá-los e voltar para o menu, ou morrer, esses blocos não serão contabilizados.

Qual personagem não poderia faltar em LEGO Marvel Super Heroes? Comente em nosso Fórum.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares