Internet

01/03/2014 10h29 - Atualizado em 01/03/2014 10h29

Lista organiza por mês os spams mais frequentes durante o ano; veja

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Spams são indesejáveis e prejudiciais em qualquer época do ano, mas há momentos em que os internautas podem estar mais suscetíveis às ameaças trazidas por esse tipo de mensagem. Segundo a BitDefender, é possível prever os tipos de spams por época do ano, e a empresa de segurança criou uma lista que organiza os mais frequentes por data comemorativa – o que ajuda a tomar cuidado na hora de navegar pela internet brasileira, responsável por um terço dos spams enviados no mundo.

Malware em português traz link para baixar falso WhatsApp para desktop

No Carnaval, por exemplo, é comum receber spams oferecendo passagens aéreas, reservas em hotéis e pacotes em geral para as festas desse feriado. Em e-mails mais ousados, fotos e vídeos de famosos curtindo o carnaval e fotos sensuaus das musas são também bastante frequentes.

Vale notar que os e-mails contendo spams costumam chegar semanas antes da data comemorativa a que se referem, por isso já é importante ficar de olho em mensagens relativas à Páscoa. Segundo o infográfico abaixo, nessa época é comum receber spam contendo até cartas autorizando depósitos em contas correntes, o que pode atrair facilmente o clique dos mais desavisados.

Confira a lista completa e saiba como evitá-los em cada data comemorativa:

BitDefender prepara lista com dicas para evitar spams nas datas comemorativas brasileiras  (Foto: Divulgação/BitDefender)BitDefender prepara lista com dicas para evitar spams nas datas comemorativas brasileiras (Foto: Divulgação/BitDefender)


Qual o melhor serviço de e-mail gratuito? Veja no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares