12/03/2014 06h55 - Atualizado em 12/03/2014 06h55

Loja de aplicativos da Microsoft começa a exibir o Windows Phone 8.1

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

A loja de aplicativos do Windows Phone recebeu uma pequena atualização no início da noite desta terça-feira (11) que incluiu o suporte à versão 8.1 do sistema, ainda não lançada. Embora não represente uma novidade substancial, a mudança confirma que haverá jogos e aplicativos disponíveis apenas para o Windows Phone 8.1 e que todos da versão atual e da 7.5 serão compatíveis com o novo sistema.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Veja no Fórum

Versão web da Windows Phone Store agora mostra compatibilidade com Windows Phone 8.1 (Foto: Reprodução/Windows Phone Store)Versão web da Windows Phone Store agora mostra compatibilidade com Windows Phone 8.1 (Foto: Reprodução/Windows Phone Store)

O Windows Phone 8.1 já teve algumas de suas novidades antecipadas no kit voltado para desenvolvedores, como a chegada do “Universal App” e a substituição da extensão “.xap” pela “.appx”. Com o novo padrão, será possível usar um modelo de interface comum ao sistema de celulares, tablets e computadores. A ideia da Microsoft é facilitar o desenvolvimento de um mesmo app para o Windows Phone e para o Windows RT e 8.1.

A informação da chegada de apps compatíveis apenas com o WP 8.1, porém, estava restrita apenas aos desenvolvedores e não tinha nenhuma indicação clara para o usuário final até a atualização da loja. Com a mudança, a Microsoft reforça que os usuários terão que atualizar seus aparelhos para ter acesso aos aplicativos mais recentes.

O Windows Phone 8.1 deve ser apresentado no próximo dia 2 de abril, durante a conferência Build 2014. Embora tenha adiantado algumas novidades durante o MWC 2014, a Microsoft ainda guarda algumas surpresas como a assistente virtual Cortana.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Emerson
    2014-03-13T00:57:30

    Eu sempre dice.. ios e android já estao correndo atrás do windows

  • Marcelo
    2014-03-12T08:53:24

    o iOS e acredito que o Android (esse não conheço) tbm funcionam assim... na loja tem la "requer ios 6.0 ou posterior" indicando que pra rodar o jogo ele precisa das funcionalidades incluidas nessa versão... a diferença é que no WP vc pode criar versões separadas para cada versão do sistema.. ou criar uma só pra todas no ios só pode criar uma versão.. não podendo otimizar pra cada uma