18/03/2014 10h24 - Atualizado em 04/06/2014 16h14

Metal Gear Solid 5 inicia sua saga com Ground Zeroes, leia a prévia

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes finalmente chegou ao PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One com uma nova estreia para a saga de Naked Snake, o Big Boss. Com o primeiro jogo na nova geração, a série Metal Gear inicia a história com um prólogo, que vai servir de introdução para o “verdadeiro” Metal Gear Solid 5, a ser lançado em outra ocasião. Confuso? Leia nossa prévia e entenda:

Confira o review completo do PlayStation 4

Snake de volta, mas diferente

Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes é uma história que se passa após Metal Gear Solid: Peace Walker e bem antes do primeiro MGS, do PSOne. Aqui o personagem central é novamente Naked Snake – pai de Solid Snake -, também conhecido como Big Boss. Ele precisa assumir mais uma missão arriscada de espionagem e conflitos.

Snake está diferente, não apenas na aparência, mas também na atitude. O herói agora está indo até as últimas consequências para conseguir o que quer e não deve medir esforços para isso. Mas o jogo não se reflete apenas nas mudanças do personagem, e sim também em sua jogabilidade.

Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes (Foto: Divulgação)Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes (Foto: Divulgação)

Ground Zeroes tem um sistema de jogabilidade de mundo aberto, ainda que mais contido. O jogador vai poder realizar missões secundárias pelo mapa e prolongar sua aventura – já que a campanha em si dura pouco mais de duas horas. Outra diferença de Snake é que neste game é dublado por Kiefer Sutherland, o “Jack Bauer” de 24 Horas.

Mas como funciona isso do jogo ser o prólogo para outro? É simples. Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain é o verdadeiro “MGS 5”, mas ele vai demorar para sair. Enquanto isso, o criador Hideo Kojima preferiu lançar um prólogo mais contido, com Ground Zeroes, para que os fãs não tenham que esperar tanto para conferir o novo game.

O que esperar do jogo:

- Snake diferente
- Mundo aberto
- Missões diversas
- Mais segredos revelados

O que pode surpreender no jogo:

- Gráficos de ponta
- Missões de mundo aberto
- Jogabilidade na nova geração

Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes (Foto: Divulgação)Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes (Foto: Divulgação)

O que pode decepcionar:

- Jogo muito curto

Ficha técnica

Nome: Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes
Gênero: Ação
Distribuidora: Konami
Plataformas:  PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360
Data de lançamento:  18 de março de 2014


Qual o melhor game de espionagem? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Space Monkey
    2014-03-18T17:10:51  

    Mais de R$100 (Pq o preço na PSN store e LIVE só serve como base, não é o preço final) por esse jogo que é praticamente um demo de luxo não dá... Eu adoro MGS, certamente comprarei a versão final, mas não tenho dinheiro pra jogar fora assim, tem gente que acabou o "jogo" em 45 minutos.

    recentes

    populares

    • Space Monkey
      2014-03-18T17:10:51  

      Souza Silva , mas tem o multiplayer que apesar dos problemas, é bem legal!

    recentes

    populares

    • Space Monkey
      2014-03-18T17:10:51  

      Souza Silva O problema é que em Battlefield 4 o foco é multiplayer e não a campanha, por isso não há porque se decepcionar com a campanha sendo curta. Já MGS a história é outra, pra mim esse Ground Zeroes é uma piada com os fãs da franquia.