19/03/2014 16h13 - Atualizado em 30/09/2014 18h51

Motorola revela mais detalhes sobre relógio inteligente Moto 360 em Hangout

Allan Melo
por
Da redação

O anúncio do Moto 360 deixou o mundo surpreso na tarde desta terça-feira (18), mas poucos detalhes sobre ele foram revelados. Para esclarecer as principais dúvidas, a Motorola promoveu um hangout para jornalistas, aberto ao público, nesta quarta-feira (19), mas revelou pouca coisa.

Relembre: Motorola apresenta o Moto 360, seu relógio inteligente com Android Wear

Vice presidente de design da Motorola, Jim Wicks, deu detalhes sobre o Moto 360 (Foto: Divulgação)Vice presidente de design da Motorola, Jim Wicks, deu detalhes sobre o Moto 360 (Foto: Divulgação)

Dentre as perguntas mais feitas pelos convidados, nenhuma foi respondida: nem preço, nem data foram revelados. Mas o encontro teve o seu proveito, com alguns detalhes sobre o desenvolvimento do Moto 360 detalhado pelo vice-presidente de design da Motorola, Jim Wicks.

Segundo o executivo, ao criar o design do Moto 360, a primeira decisão que eles tomaram foi o de não "desafiar a gravidade", evitando o desenvolvimento de um produto pesado. Muito foi comentado sobre os relógios inteligentes já lançados e como eles "até ficam bem no braço e tem um bom design", mas, para ele, "faltava um 'wow'. E é nesse 'wow' que apostamos".

"Não vamos só colocar uma tecnologia no seu braço [...] O que nós estamos fazendo aqui é criar um device com apelo aos consumidores"
Jim Wicks, vice-presidente da Motorola

Dentre as apostas, uma das mais notáveis no Moto 360 é o display circular. Para Wicks, além dele remeter ao "velho" design dos relógios que já conhecemos no mercado, a equipe do relógio percebeu que nas telas quadradas, as arestas ficava incomodando e batendo nas mãos e no pulso. 

Ainda na entrevista, o executivo explicou que o Moto 360 usa o Android Wear puro, sem modificações, mas que a equipe se certificou que a pessoa que o usar sempre poderá ver que horas são - deixando claro que ele ainda se trata de um relógio. A diferença, segundo Wicks, é que você vai poder dialogar com o relógio e perguntar coisas como "onde fica isso" ou "como faço isso". Neste caso, basta tocar no display e ver os cards do Google Now, com as direções corretas para chegar ao local que você quer ir. A intenção é "entregar as informações mais relevantes".

Quais são os smartphones mais resistentes atualmente? Acompanhe o tópico no Fórum

Em sua construção, Wicks explicou que o Moto 360 tem um corpo feito de aço escovado e um vidro com bordas polidas. As pulseiras, com opções em couro legítimo e em aço escovado, podem ser trocadas facilmente, por qualquer usuário ou por um profissional que entenda de relógios.

Sem aprofundar nos detalhes, foi revelado que o Moto 360 é à prova d'água e vai funcionar com todos os smartphones da Motorola, assim como em qualquer smartphones Android com versões a partir da 4.3. Quanto a autonomia da bateria, o executivo se limitou a dizer que esta foi uma das prioridades que a Motorola deu ao Moto 360, mas não relevaram nenhuma informação relevante sobre o assunto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robson Santos
    2014-03-22T11:38:16

    Ao que parece, esse será meu próximo "relógio"...