Internet

18/03/2014 08h56 - Atualizado em 18/03/2014 08h56

Mudança no visual do Google+ deixa rede ainda mais parecida com Facebook

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Google+ tem um novo formato para a exibição de publicações com links, muito similar ao do rival Facebook. Após lançar o design antes da hora, na última sexta-feira (14), e causar uma impressão positiva nos usuários, o Google decidiu tirá-lo do ar e só liberar novamente nesta segunda-feira (17). Agora, posts com links na rede social Google Plus ficarão bem parecidos com os do Facebook.

Como baixar vídeos do YouTube sem precisar instalar programas

Antes, quando um usuário publicava um link no Google+, ele aparecia no seguinte formato: a imagem pequena no canto esquerdo, com o título e um pequeno resumo da matéria em destaque. Com a nova interface, quem fica destacada é a imagem, “esticada” por toda a área da publicação.

Google+ tem 105 milhões de usuários, afirma pesquisa comScore. (Foto: Reprodução) (Foto: Google+ tem 105 milhões de usuários, afirma pesquisa comScore. (Foto: Reprodução))Google+ rede social do Google, rival do Facebook (Foto: Reprodução/Google)


O redesenho dos posts faz com que eles fiquem semelhantes não só com os do Facebook como também de outra rede social que adotou este padrão de visual recentemente, o Twitter. Na sexta-feira (14), quando o novo design do Google+ pareceu ter vazado por acidente, os internautas elogiaram bastante, mas o Google teve que tirá-lo do ar para fazer os últimos ajustes.

“Infelizmente tivemos que remover esta ferramenta, mas ela voltará na segunda”, escreveu Wayne Crosby, gerente de engenharia de software do Google+, em seu perfil na rede social.


Google+ agora tem novo visual em posts com links (Foto: Divulgação/Guy Kawasaki)Rede social Google+ agora tem novo visual em posts com links (Foto: Divulgação/Guy Kawasaki)


Nesta segunda-feira (17), o Google cumpriu a promessa e o novo visual já está chegando, aos poucos, para os usuários. Guy Kawasaki, um dos responsáveis pela divisão na rede social no Google, lembrou em sua página do Google+ que os links de sites que forem compartilhados devem utilizar imagens com tamanho mínimo de 507 pixels de largura, para que o novo layout funcione perfeitamente.

O Hangouts veio para aposentar o WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

No entanto, muitos usuários ainda reclamam de uma certa instabilidade: algumas páginas e perfis parecem ter recebido a possibilidade de publicar posts com o visual e outras não. Nos próximos dias, ou até mesmo nas próximas horas, a situação deverá se normalizar e as publicações seguirão o novo modelo para todos, segundo o Google.

Via Google Plus Daily


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cesar Duraes
    2014-03-18T09:46:11

    Nao mudou muita coisa do que ja era o g+, o layout dele eh melhor. Facebook ficou muito ruim, esta feio.

  • Matheus Santos
    2014-03-18T09:44:09

    Facebook faz, Google copia. Esse segmento da Google está se tornando a Samsung das redes sociais.