Câmera

24/03/2014 13h52 - Atualizado em 24/03/2014 14h07

Panasonic lança action cam 4K vestível com imagens em 25 fps

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

A Panasonic anunciou o lançamento da action cam HX-A500, a primeira câmera vestível a gravar vídeos em qualidade 4K com 25 quadros por segundo. O modelo foi apresentado ao mundo em janeiro, na CES 2014. A filmadora é à prova de pó e de água, permitindo ao usuário ficar por até 30 segundos a até três metros de profundidade.

Confira dicas para filmar e fotografar sem tremer

A filmadora da Panasonic filma em 4K e 25 quadros por segundo (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)A filmadora da Panasonic filma em 4K e 25 quadros por segundo (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


A principal concorrente da HX-A500, a GoPro, também permite filmar em Ultra HD (4K), mas é capaz de gravar apenas 15 quadros por segundo. Além disso, a câmera da Panasonic garante gravações de vídeos em movimento lento (slow motion), mas com resoluções mais baixas.

A action cam da Panasonic conta com duas parte: uma que é acoplada ao corpo, na qual ficam os comandos, e a câmera propriamente dita, ligados por cabos. O equipamento conta com uma tela de 1.5 polegadas para assistir aos filmes gravados.

Câmera vestível é novidade da Panasonic (Foto: Monique Mansur/TechTudo)Câmera vestível 4K chega ao mercado europeu em maio (Foto: Monique Mansur/TechTudo)

O pequeno gadget garante ainda a transmissão ao vivo de vídeos para smartphones ou tablets, através de um app próprio da Panasonic. A transmissão pode ser feita por Wi-Fi ou NFC e permite gravar e editar remotamente.

Qual a melhor câmera digital semi-profissional/superzoom/compacta? Descubra no Fórum.

Por ser um equipamento vestível, o dispositivo é bem leve, como descreve o gerente de produto da câmera, Matt Evans: “A HX-A500 tem o benefício de ser uma peça de lente leve, de apenas 31g, o que significa que seu uso é discreto e não adiciona nenhum volume significativo ou peso para o usuário”.

A companhia ainda não divulgou em quais países vai vender o produto, mas informou que ela será lançada em maio por £379.99 (cerca de R$ 1460).

Confira como a filmadora funciona no vídeo abaixo:


Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Ângelo
    2014-03-25T01:49:46

    Meu note não aguento rodar acima de 1080p, 4k a imagem foi pulando KKKKKK

  • Sarrista Sp
    2014-03-24T15:59:59

    Fui rodar o vídeo em 4K e o meu notebook não aguentou. Travou tudo e tive que reiniciar, vou continuar assistindo em 144kbps hehehe