14/03/2014 14h33 - Atualizado em 17/03/2014 14h28

PlayStation Network exibe opção de aluguel de jogos em última atualização

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A PlayStation Network teve um misterioso atraso em sua atualização nesta última terça-feira (11), apenas recebendo suas novidades dois dias depois. Após esse acontecimento, usuários encontraram escondida a opção de aluguel de jogos, a qual ainda não está funcional e deverá ser colocada em prática apenas no segundo trimestre de 2015.

PlayStation Now: saiba o que é e como irá funcionar o “Netflix” dos jogos

Jogo Catherine aparece para ser alugado através do serviço PlayStation Now (Foto: Eurogamer)Jogo Catherine aparece para ser alugado através do serviço PlayStation Now (Foto: Eurogamer)

O jogo onde o serviço em questão foi encontrado é Catherine, na loja PS Store do PlayStation 3. É possível ver a opção de alugar o título por períodos de 1 dia, 7 dias e 30 dias. Não há preços atrelados aos períodos, listando todos como “Free” (Grátis), provavelmente para efetuarem testes com o serviço.

Um ponto curioso é que ao tentar alugá-lo, Catherine não entra para a lista de downloads, mas aparece listado nas suas transações como Catherine PS Now. O nome é referente ao serviço PlayStation Now da Sony que trará stream de jogos para as plataformas PlayStation utilizando a tecnologia do serviço Gaikai em 2015.

Outro vazamento de informação recente do site Gaikai havia listado jogos como Uncharted 3 e Far Cry 3 para aluguel na PlayStation Now por US$ 4,99 (por volta de R$ 12) e US$ 5,99 (em torno de R$ 14) respectivamente. Esses valores, porém, não são muito úteis sem saber a qual período de tempo se referem.

O que você acha do serviço PlayStation Now? Opine em nosso Fórum.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cicero Gouveia
    2014-03-15T01:27:00  

    Eu só digo uma coisa chupa sony meu ps3 é deslboqueado faz 4 anos kkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Cicero Gouveia
      2014-03-15T01:27:00  

      Vcs são muito mal informados, eu sempre joguei on-line na psn, eu baixo os dlcs e conteudos da psn de graça tambem direto para o meu pc e depois coloco no ps3, não jogo fifa pq nao gosto mais em call of duty eu sou brock.., Em relação a pessoa que falou que o pais não vai para frente, e pela simples resposta vc financia os politicos além de sempre voltarem nos mesmos. Vc acham que mesmo que eu vou encher os bolso de uma empresa que como as outras vem explorar o Brasil e ainda usam a falam que a culpa e dos impostos... Continuem com essas mentalidades de vc, alienados serão explorados forever.

    recentes

    populares

    • Cicero Gouveia
      2014-03-15T01:27:00  

      Eu vou gastar meu dinheiro com coisas que realmente valem a pena...

  • Emerson
    2014-03-14T23:28:32

    o aluguel de jogos vai ser bom so pra sony pq depedendo do jogo se for um jogo longo de rpg por exemplo a pessoa vai pagar mais caro do que se tivesse comprado

  • Thiago Oliveira
    2014-03-15T07:56:50  

    pra quem ta reclamando é mole compra o jogo de xbox q é 5 reais, mais o grafico nem de longe chega perto do ps3, nao sou rico nao mais hj em dia prefiro pagar 40 reais num jogo usado de ps3 doq 5 num de xbox

    recentes

    populares

    • Thiago Oliveira
      2014-03-15T07:56:50  

      e oq tem a ver isso com a conversa ? vc ainda está falando de um assunto velho, de uma plataforma que em breve será esquecida, mesmo esta sendo boa. se é pra falar de gráficos, pq vc não acorda pra vida, tem mais exclusivos ou jogos multiplataformas ? jogos multiplataformas é claro ! e quem é o console como melhor gráficos em jogos multiplataforma ? Xbox 360 meu caro, agora podemos encerrar seu papo sem fundamentos.

  • Juca Loco
    2014-03-14T17:26:44  

    vai ser bom que voce aluga por um dia e joga se gostar do jogo compra, se não nem perde dinheiro, ainda mais no Brasil, espero que aqui o aluguel não seja uma fortuna, ex. 15 pila por um dia

    recentes

    populares

    • Juca Loco
      2014-03-14T17:26:44  

      Fabiana Amatuzzi exato pq se for pra jogar é melhor com prar q depedendo do jogo se vc alugar vai pagar mais caro que se comprar se for um jogo longo, so se o aluguel for muito barato coisa que não vai ser

    recentes

    populares

    • Juca Loco
      2014-03-14T17:26:44  

      Nem muitos jogos oferecem a Demo,

  • Muitocorintiano
    2014-03-15T19:03:25  

    Forza>>>>Gran turismo, Gear of war>>>>>God of war, State of decay>>>>The last of us, Halo>>>>>Uncharted, Plants vs zombie>>>>litle big planet.....

    recentes

    populares

    • Muitocorintiano
      2014-03-15T19:03:25  

      maconha>>>>>>cigarro

  • Helielton Teles
    2014-03-14T21:47:33

    Ta explicado,por isso os jogos são caros,eles eles querem alugar viciar tomar seu dinheiro fazer vc de besta, te dar sencação de vitória,é como quando seu time vence vc se sente vitorioso mas vc não ganhou nada LUTE PELOS SEUS SONHOS O JOGO DA VIDA REAL É BEM MELHOR.

  • Rodrigo Lage
    2014-03-14T20:38:44

    O trouxa, pra quem é do ramo de videolocações sabe muito bem que hoje alugar jogos é a menina dos olhos das locadoras assim como foi a alguns anos atras na época do mega drive, Nintendo, Nintendo 64 e etc.!!!!

  • Daniel Santos
    2014-03-14T18:42:15

    EU NÃO LI ISSO, ALUGUEL DE JOGOS... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Mario Souza
    2014-03-14T17:37:59

    o que é aluguar... se alguem souber poete ai

  • Marcelo Lopes
    2014-03-14T17:22:58

    ALUGUAR ...Que burro da zero pra ele

  • Carlos Schneider
    2014-03-14T17:21:49

    Cara isso vai ser muito bom, principalmente aquele jogo curto que não vale a compra mas vc quer jogar tb só por uns dias. Sensacional.

  • Fagner Oliveira
    2014-03-14T17:07:37

    Aluguar? zero pra ele