Celular

31/03/2014 07h41 - Atualizado em 31/03/2014 10h19

Qual Nokia Lumia comprar? Conheça os Windows Phones à venda no Brasil

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Nokia possui uma grande linha de smartphones e foblets Lumia à venda no Brasil. Com produtos de características bem diferentes, das mais básicas até os tops de linha, são ao todo 7 gadgets. O TechTudo mostra todos eles nesta lista, indicando quais são os ideais para os vários tipos de usuário que existem no país.

Veja também: Nokia apresentará nova geração de smarts Lumia no próximo dia 2

Linha Lumia tem vários produtos à venda no Brasil (Foto: Reprodução/Nokia)Linha Lumia possui vários produtos à venda no Brasil (Foto: Reprodução/Nokia)

Lumia 1520Com telona de 6 polegadas Full HD, câmera de 20 megapixels com Flash LED Duplo, processador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz, bateria de 3400 mAh e Windows Phone 8, é o principal modelo à venda no Brasil atualmente. Top de linha, pode ser comprado por R$ 2599 no site da Nokia. Ideal para quem gosta de trabalhar, digitar e fazer planilhas, graças a tela enorme, ótima também para ver filmes e jogar. Possui 2 GB de RAM e 32 GB de memória, com slot para cartões microSD.

1520 é o Lumia mais top (Foto: TechTudo)1520 é o Lumia mais top (Foto: Allan Melo/ TechTudo)

Lumia 1320 - É uma versão econômica do Lumia 1520, tendo o preço mais de R$ 1 mil mais barato: R$ 1399. A sua tela também é de 6 polegadas, mas com qualidade 720p e não 1080p. Seu diferencial é ter 4G. Conta ainda com uma câmera de 5 megapixels, processador dual-core Snapdragon S41,7 GHz, 1 GB de RAM, e 8 GB de memória interna. É para um público semelhante ao do 1520, porém que quer gastar um pouco menos.

Lumia 1320 é uma versão mais econômica do 1520 (Foto: TechTudo)Lumia 1320 é uma versão mais econômica do 1520 (Foto: Allan Mello/ TechTudo)

Lumia 1020 - Uma câmera de 41 megapixels é o grande destaque do Lumia 1020, ideal para os fotógrafos de celular. Custa a partir de R$ 2199, tem uma tela de 4,5 polegadas, um processador Snapdragon S4 dual-core de 1,5 GHz, 2 GB de RAM, 32 GB de memória interna e bateria de 2000 mAh. Dentre os smartphones, é o top de linha da Nokia. Ideal ao usuário que deseja o melhor que pode ter em um Lumia, mas não com uma tela gigante – como a do 1520.

O Lumia 1020 é a aposta mais ousada da Nokia no ramo de "cameraphones" (Foto: Luciana Maline/TechTudo)<b></b>O Lumia 1020 é um pouco maior do que o 920 (Foto: Luciana Maline/ TechTudo)


Lumia 925 - Atualização do Lumia 920, com visual de alumínio, custa a partir de R$ 1299 e é um ótimo custo-benefício, pois apesar de não ser mais um top de linha do momento, ainda tem especificações interessantes: tela de 4,5 polegadas, câmera de 8,7 megapixels PureView, Flash LED duplo, processador Snapdragon dual-core de 1,5 GHz, memória RAM de 1 GB e 16 GB de armazenamento. Pode ser usado para quem deseja fazer fotografia e vídeo com alta qualidade e ter um desempenho razoável no celular.

Lumia 925 é bem interessante para uso geral (Foto: TechTudo)Lumia 925 é bem interessante para uso geral (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Lumia 720 - Com tela de 4,3 polegadas e câmera de 6,7 megapixels, não se aproxima dos tops de linha em termos de especificações e é uma alternativa para quem não precisa tanto de um alto desempenho no gadget. Para o uso mais básico, seus 512 MB de RAM, 8 GB de memória, processador Snapdragon S4 dual-core de 1 GHz e a bateria de 2000 mAh são mais do que suficientes. Custa a partir de R$ 799.

Lumia 720 é um modelo intermediário (Foto: TechTudo)Lumia 720 é um modelo intermediário (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

Lumia 625 - Tem o mesmo preço do Lumia 720, R$ 799, com o diferencial de possuir a conexão 4G. Sua tela também é maior, de 4,7 polegadas, mas a câmera fotografa com somente 5 megapixels. O processador é um dual-core Snapdragon S4 de 1,2 GHz, e os mesmos 512 MB de RAM e 8 GB de espaço de armazenamento do modelo anterior. A bateria dele também é idêntica à oferecida no 720: 2000 mAh.

Nokia Lumia 625 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Nokia Lumia 625 tem internet com 4G (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Lumia 520 - Modelo mais econômico, tem hardware bem básico, mas é ótimo para tarefas do dia a dia, especialmente tendo em vista o seu preço baixo de R$ 499. Sua tela de 4 polegadas é suficiente para mensageiros e redes sociais, sua câmera com 5 MP faz fotos razoáveis e seu desempenho, com processador dual-core de 1 GHz e 512 MB de RAM não é suficiente para executar programas e jogos pesados, mas funciona com usos básicos. Tem memória interna de 8 GB.

Lumia 520 é econômico, mas suficiente para uso básico (Foto: TechTudo)Lumia 520 é econômico, mas suficiente para uso básico (Foto: Marlon Câmera/ TechTudo)

Há outros modelos (Lumia 620, 710, 800, 820, 900 e 920) que também poderão ser encontrados no Brasil e até aparecem no line-up da Nokia, mas não são mais vendidos na loja online e nas principais redes.

Via Nokia

Além dos aplicativos, o que mais falta ao Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Rodrigues
    2014-03-31T21:12:56  

    Tenho um WP e não me arrependo, pros recalcados que se dizem fãs do IOS e Android, lembrem-se que não adianta ter Mercedes e BMW se não tem gasolina pura pra eles. De que adianta encher a boca pra falar que "ostentam" grandes celulares se aqui todos somos reféns das operadoras. Internet mesmo só chegando em casa e aproveitar o wi-fi, sinal de telefonia quando bate 3G é luxo, 4G então... Na Europa e EUA, com qualquer celularzinho meia bomba se tem um ótimo sinal de telefonia e internet. Sem falar que brasileiro tem celular com 300 funções mas só usam Facebook, Whatsapp e Instagram.

    recentes

    populares

    • Leandro Rodrigues
      2014-03-31T21:12:56  

      Arrasou no comentário BI

    recentes

    populares

    • Leandro Rodrigues
      2014-03-31T21:12:56  

      iphone do paraguai o que que adianta vc se gabar com os pobres pelo menos ninguem foi pra cadeia por corrupção pensa no que vai falar idiota

  • Likelike
    2014-03-31T11:35:31  

    Pobretada desculpe mais se contente com seus Lumias sem dar um pio . ok. pra quem esta acostumado se escravizar de salario minimo à 2.000 reais e ter carga horaria pesadíssima é melhor se contentar caladinho se não é bala ou cadeia ... kkkkk, fazer o que né . Estou de Iphone 5s , eu é que não uso esse lixo de Ruimdows Phone limitadíssimo pior do que Android .

    recentes

    populares

    • Likelike
      2014-03-31T11:35:31  

      Quando ver isso só pode ser um lascado, bancando de rico. kkkkk

    recentes

    populares

    • Likelike
      2014-03-31T11:35:31  

      Qualquer cachorro hoje em dia tem Iphone. Prefiro meu Lumia e só troco se for por outro Lumia mais recente.

  • Marciano Moreira
    2015-09-29T15:00:05

    Tenho lumia 520 e o 930. Muito bons. Super rápidos,não travam. Ja tive 4 Android todos travavam todoa complicados de usar. Windows Phone tem tudo nao falta nada ,apenas baterias sao fracas mas os andrid sao piores

  • André Marcio
    2014-03-31T14:04:53  

    Os mesmos problemas que eu passo, dois amigos meus com o mesmo celular também passam, ou seja, o problema é a baixa qualidade do celular. A bateria no Lumia não dura nada - e o ceular nem tem muito recurso. Chega a trabalhar 3 horas com ele e já tenho que carregar (celular com 2 meses de uso). O internet explorer não funcionar no Windows Phone (nem no Windows para PC) - trava, fecha, etc... O celular é lento, o material usado na fabricação é péssimo, uma porcaria. Nunca mais terei um celular com Windos muito menos da NOKIA.

    recentes

    populares

    • André Marcio
      2014-03-31T14:04:53  

      Ja estao fazendo xing ling do windows phone?

    recentes

    populares

    • André Marcio
      2014-03-31T14:04:53  

      André Márcio , mentindo sai dai

  • Laerte Marcelino
    2014-03-31T09:35:27  

    Alguém sabe quando será lançado o Lumia 929 (Icone) ?

    recentes

    populares

    • Laerte Marcelino
      2014-03-31T09:35:27  

      É exclusivo da Verizon, só nos EUA. Aqui terá o 930.

  • Fábio
    2015-02-23T16:30:28

    Uso um 1320 para trabalhar e não tenho reclamações para fazer. A bateria dura muito mais que qualquer android ou iphone, interface fácil de trabalhar e a tela gigante é muito prática para o trabalhar com texto.

  • Enio Barreto
    2014-04-22T21:57:45

    Eu compro o Lumia 1520 ou espero o Lumia 929?? A diferença é só o tamanho da tela..

  • Adriano Ferreira
    2014-04-01T06:26:18  

    Lumia 1020 é o melhor de todos!!!!

    recentes

    populares

    • Adriano Ferreira
      2014-04-01T06:26:18  

      perto do Lumia 1520 ele só tem de bom a câmera mais nada..

  • Leandro Brigagão
    2014-04-07T09:31:35

    Tenho um lumia 1020 sem duvidas é o melhor no quisito camera boa interface não trava atende o esperado, logicamente que existem coisas a serem melhorados como bateria pois para sustentar 41mp tinha que ser uma bateria 2vz mais forte pelo menos, aplicativos existem um grande desfalque no windows phone, mais sem duvida nenhum um smartphone com camera melhor ao 1020 até o momento não inventou !!!

  • Raphael Souza
    2014-04-04T11:23:28

    Dei um 520 de aniversario pra minha mãe e vou te falar fiquei surpreso muito bom o celular

  • Elivelton Gonçalves
    2014-03-31T20:05:24  

    E o 820? Tenho um, show de bola, só que a bateria dura só um dia !

    recentes

    populares

    • Elivelton Gonçalves
      2014-03-31T20:05:24  

      Tenho um 925 e minha esposa tem o 820, e meu cunhado tem o ifhone5 e todos duram um dia

  • Dick Vigarista
    2014-03-31T23:05:57  

    Só doente mental gasta mais de 500 conto num celular.

    recentes

    populares

    • Dick Vigarista
      2014-03-31T23:05:57  

      Caro Dick Vigarista.. Quer dizer que quem tem dinheiro é doente mental??? Isso é pensamento de quem é pobre e conformado.

  • Renan Silva
    2014-04-01T09:26:06

    ainda so mais meu iphone 5 de 64 gb e meu ios

  • DIEGO RODRIGUES
    2014-03-31T23:52:19  

    Bom, vou ficar com meu S4 mesmo... Afinal, é um celular TOP, tem TODOS os programas, interface simples, rápido, não trava, tela top....

    recentes

    populares

    • DIEGO RODRIGUES
      2014-03-31T23:52:19  

      E o bom, é que dá pra usar como saboneteira também, é um xing ling bem cheiroso esse S4.

  • Vadim Vladimir
    2014-03-31T12:33:44  

    Conheço duas pessoas que perderam TODOS os contatos usando Lumia. A assistência não recuperou em nenhum dos casos. Além do mais esse windows phone é muito fraco, procure por um bloqueador de chamadas por exemplo, só alguns modelos tem e é coisa muito recente. Muito fraco mesmo.

    recentes

    populares

    • Vadim Vladimir
      2014-03-31T12:33:44  

      E detalhe, passei todos os contatos que tinha nele, pro android que comprei... Olha que interessante. E assim, qqr autorizada ja informa que nao se responsabiliza pelos dados do aparelho e recomendam o backup... enfim...

    recentes

    populares

    • Vadim Vladimir
      2014-03-31T12:33:44  

      Tive um WP uma vez, sai do ANDROID, me arrependi e voltei logo logo... Seguinte, WP tem bom desempenho, mas os programas e a interface, são horrorosos. O facebook oficial do WP não tinha a função de enviar arquivos, ou seja, funções simples não constavam no aparelho... A situação era pior, antes nem youtube tinha....

  • Então
    2014-03-31T22:14:39

    E descartem mais ainda comentários que associam produto a poder aquisitivo. Pensar num smartphone como símbolo de status, que é coisa de pobre. De cabeça e de bolso. Que se ragas pra comprar em (N) vezes e acha que tem grana. Quem tem grana, nunca que vai ficar de onda por causa de um smart. Quem tem grana vai é tirar onda com coisa séria. Pffffffff hehehhehehheeh!!!

  • Josimar Santos
    2014-03-31T21:11:53

    Nessa lista deveria constar o L920, que é a mesma configuração do 925 e ainda tem memória interna de 32G, além de ser um pouco mais barato. Muito bom por sinal. Recomendo pra quem quer uma câmera boa.

  • Osvaldo Segundo
    2014-03-31T20:23:48

    Bando de gente que nao sabe usar um windows phone e fica falando asneira, meo deos do ceu.. Eu tenho um, e nem eh top, mas estou mais q satisfeito, mais q um caro e fresco iphone e um trabalhoso android. E olha q aq em casa tem os 3.. Eu digo q seu manuseio eh o melhor.. o unico problema, nao para mim, eh q vc pode encontrar jogos nas outras plataformas q n se encontra o original nessa..

  • Romulo Pina
    2014-03-31T10:08:55  

    esse 1520 é praticamente um tablet! Alguém sabe quando lançarão aqui no Brasil algum lumia dual chip?

    recentes

    populares

    • Romulo Pina
      2014-03-31T10:08:55  

      Lumia 630 em abril.

    recentes

    populares

    • Romulo Pina
      2014-03-31T10:08:55  

      O lumia 1520 concorre com o Galaxy note ... e são bem grandes mesmo.

  • Raphael Cardoso
    2014-03-31T19:28:22

    Lendo comentarios nessa pagina me sinto inteligente nunca li tanta besteira tenho um lumia 720 nunca travou e nao tive problemas com aplicativos pelo contrario achei muito melhor que o android que eu tive que e nao tinha recursos iguais do windows phone por exemplo o here drives here maps e here transit que sao programas excelentes a dificuldade e aprender usar mais rapido se acostuma

  • Sylvio Pascolato
    2014-03-31T16:32:05

    Facil fazer materia assim, terrivel, procurem sites especializados, dizer que o 625 tem 4G e que resto é a mesma coisa que o 720?? so algumas vantagens do 720 ....lente Carl Zeiss, tela resistente a risco e ja é IPS, otica muito melhor, flash com led duplo, recarregamento sem fio, ajuste manual de abertura, muito mais leve... isso que ue lembro, tem muito mais .

  • Likelike
    2014-03-31T13:17:47

    IOS = Elegância e sofisticação . Android = Completo e ajeitado . Windows Phone = Piadista , mal desenvolvido , falta de recursos , limitadíssimo .

  • Likelike
    2014-03-31T13:20:08  

    É triste, quem compra smartphone com Windows Phone ter que ficar em sites tendo que ficar comentando na tentativa desesperadora de fazer marketing do Windows Phone , se arrependimento mata-se ...

    recentes

    populares

    • Likelike
      2014-03-31T13:20:08  

      E se não saber escrever desse diarréia...

    recentes

    populares

    • Likelike
      2014-03-31T13:20:08  

      Matasse* por favor, não basta ser ignorante, tem que ser burro tbem...

  • Mauricio Jr
    2014-03-31T15:18:45

    Eu tenho um Lumia 920, não me arrependo da compra já que ele me atende muito bem. Não sou um usuário contumaz, do tipo que não vai a padaria sem consultar as redes sociais no smartphone, mas uso bastante. Quanto ao Windows Phone não vejo dificuldades maiores: dos apps que precisei, foram poucos os que não achei. Antes que me crucifiquem, não estou comparando iOS x WinPhone x Android.

  • André Marcio
    2014-03-31T14:04:50

    Eu comprei um Lumia 620 e este foi o PIOR celular que eu já tive na vida. Mesmo conhecendo a qualidade do iPhoe, preferi arriscar comprando essa p* de celular devido ao nome da Nokia e me arrependo muito.