Downloads

30/03/2014 08h53 - Atualizado em 30/03/2014 16h19

React Messenger usa expressões do próprio usuário no lugar de emoticons

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O React Messenger é um aplicativo de mensagens para iOS que promete acabar com a impessoalidade dos emoticons e revelar as expressões reais dos usuários naquele momento. Para isso, o app utiliza a câmera frontal do iPhone para capturar uma fotografia de seu dono cada vez que ele encaminha uma mensagem.  

Imposto de Renda 2014 é alvo de e-mails falsos e ataques de hackers

React Messenger é um app de mensagens para iOS que substitui emoticons por selfies de usuários (Foto: Divulgação/App Store)React Messenger é um app de mensagens para iOS que substitui emoticons por selfies de usuários (Foto: Divulgação/App Store)

Ao abrir uma conversa do React Messenger pela primeira vez, o usuário logo notará a ausência dos emojis no app. Além disso, o círculo central na parte inferior da tela exibirá a imagem da sua câmera frontal. Basta tocar nele para digitar a sua mensagem, que será enviada junto com uma fotografia. É possível ainda enviar somente o selfie. A ideia é fazer com que o seu contato saiba exatamente o que você está sentindo naquele momento e não seja “enganado” por um rostinho feliz ou uma risada textual.

Vale a pena atualizar o iOS 7.1 no iPhone? Comente no Fórum do TechTudo

Se demonstrar a sua reação não for o suficiente, você pode ainda enviar uma imagem feita com a câmera frontal e traseira do celular ao mesmo tempo. O recurso funciona de maneira bastante parecida com o Dual Shot do Galaxy S4 e é ideal quando você está em um local especial e quer dividir a sua reação com o seu amigo.

O React Messenger é gratuito, mas está disponível apenas para iOS até o momento, podendo ser utilizado no iPhone, iPad e iPod Touch. Para começar a conversar no app, tudo o que o usuário precisa é criar um login e senha, utilizando o e-mail. Além disso, é possível associar o número de telefone à conta para facilitar que outros amigos o encontrem a partir da lista de contatos do dispositivo.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fessender
    2014-03-31T13:23:56

    iPhone Rules!

  • Guilherme Viturino
    2014-03-31T11:07:16

    Para ser Rival , tem que funcionar em todos os sistemas . O zapzap comanda .

  • Alexando
    2014-03-31T09:09:53

    Se não abrir para Android vai ter baixa adesão.

  • Anderson Santos
    2014-03-31T08:59:06

    GENTE SÓ PARA IPHONE

  • José Aragão
    2014-03-31T08:49:22

    Android é uma porcaria.

  • Paulo Neto
    2014-03-30T19:23:26  

    Se a maioria das pessoas fossem bonitas, esse app até faria sucesso.

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2014-03-30T19:23:26  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Janna Berbara
    2014-03-30T20:59:38  

    Olá, tive de desinstalar o whatsapp pois começou a dar problema no cel. o Meu é um Sansung dual com Android. No início funcionou bem de repente começou a apresentar problema de memória, limpei bastante mais começou a travar até mensagem. Desintalei. Não queria trocar de cel. agora e esse aplicativo era bom , inclusive gratuito. Fui em uma loja e não dá pra botar memória nesse modelo. Será que esse aplicativo vale a pena ?

    recentes

    populares

    • Janna Berbara
      2014-03-30T20:59:38  

      Você deve esta com muito vídeo e fotos acumulados, o Whatsapp ele salva tudo o que você vê dos grupos na pasta dele e não na pasta padrão do Android, ve se não é esse o problema, Whatsapp em si é muito leve e é um arquivo pequeno, o mais provável que seja isso.

    recentes

    populares

    • Janna Berbara
      2014-03-30T20:59:38  

      botar memoria no celular? boa sorte em achar um que de.. uhauhauhauha

  • Spliuber Jhonson
    2014-03-31T08:15:07

    Rival do Whatsapp, mas funciona em apenas um sistema...fraco.

  • Thales Silva
    2014-03-30T14:35:02  

    Deve estar disponível só pra Iphone.

    recentes

    populares

    • Thales Silva
      2014-03-30T14:35:02  

      Sério ? Será que não tá escrito na matéria ?

    recentes

    populares

    • Thales Silva
      2014-03-30T14:35:02  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jang Jun
    2014-03-31T01:08:21

    Nunca houve falar esse tal de RM. E aqui nunca é falado Kakao Talk. Que bem melhor do que todos.

  • Gilmar Faustino
    2014-03-30T23:18:38

    Larga esse Samsung ai Janna Berbara e migra pra IOS Apple garanto que nunca mais voce irá ver as mensagens de memória insuficiente!

  • Felipe
    2014-03-30T21:52:39

    Rival do whatsapp?? Estranho porque não conheço ninguém que tenha esse app, e todos que conheço usa whatsapp.. Pq será?

  • Luiz Lima
    2014-03-30T20:35:01

    Materia paga.

  • Hábner Costa
    2014-03-30T11:12:19  

    O WhatsApp inovou ao criar um usuário com o número de telefone que na minha opinião foi o segredo do sucesso. Foi a grande sacada. Agora essa de mostrar a expressão real também é uma ótima ideia! Levará mais "tato" aos relacionamentos que hoje são tão digitais rss

    recentes

    populares

    • Hábner Costa
      2014-03-30T11:12:19  

      Luiz, ele tem razão. Está muito difícil estar perto de quem você ama, e isso é muito duro. Esses aplicativos por mais que sozinhos não sustentem um relacionamento, auxiliam e muito. Essa ideia é boa.

    recentes

    populares

    • Hábner Costa
      2014-03-30T11:12:19  

      Realmente é uma ideia muito inovadora, tenho medo dessa inovação que atropela o antigo e mexe com o mercado de forma brutal e sem piedade.

  • Marcos T
    2014-03-30T19:05:24

    Fala a verdade, quanto eles pagaram pela matéria?

  • Francisney Silva
    2014-03-30T18:23:16

    Pobre 3310 da NOKIA! Morreu sem ouvir falar nada disso.

  • Joao Silva
    2014-03-30T16:42:28

    meio mongo esse app

  • Nilza Maria
    2014-03-30T16:36:00

    tudo pra enganar os trouxas..

  • Joao Santos
    2014-03-30T16:09:23

    Em breve, no android. Tudo começa no IOS como teste, e quando está ok, vai pro android.

  • Michel Mesquita
    2014-03-30T14:00:57

    OXII...MAS Q COISA.. BASTA USAR MINHA CAMERA NO WHATSAP TBM... QUAL DIFERENÇA?

  • José Paulo
    2014-03-30T12:28:39

    Gostei muito! vai ficar bem mais divertido fazer se x o on line. Aprovado!