05/03/2014 15h42 - Atualizado em 05/03/2014 16h25

Samsung perde liderança em ranking de desempenho após Android 4.4, revela site

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Os smartphones Galaxy estão entregando resultados piores nos softwares de testes de desempenho, depois da atualização para o Android 4.4 ‘Kitkat’. Segundo o site Ars Technica, tudo indica que a Samsung retirou o componente do software que trapaceava esse tipo de comparativo.

TechTudo testou o Galaxy S5, novo top de linha da Samsung, no dia do seu lançamento; veja

Galaxy S4 com Android 4.4 tem resultados de benchmark piores que com a versão anterior do sistema (Foto: Allan Melo/TechTudo)Galaxy S4 com Android 4.4 tem resultados de benchmark piores que com a versão anterior do sistema (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Os testes feitos em programas famosos, como Geekbench, AnTuTu, Vellamo, Basemark X e 3DMark, mostram números mais realistas. Agora, o Galaxy S4 com Android 4.4 mostra resultados menores que um mesmo S4 com Android 4.3, mas levemente superiores a modelos com Android 4.2.2. No Geekbench, por exemplo, o smartphone alcançou 2114 pontos no teste multi-núcleo com ‘Jelly Bean’, passando para 1913 pontos após o update para ‘Kitkat’.

Samsung Galaxy S5 foi tudo que esperavam ou ainda deixou a desejar? Comente no Fórum

O resultado, porém, não significa que houve uma diminuição no desempenho percebido pelo usuário. Isso porque os resultados dos benchmarks eram camuflados por um comportamento anormal do processador dos dispositivos Galaxy, que eram levados ao seu desempenho máximo quando um app de comparação era rodado no sistema.

A Samsung sempre negou as acusações de trapaça de testes. No entanto, a mudança clara no novo software – que teria eliminado o processo "com.sec.android.app.twdvfs" – parece indicar que realmente havia algo errado com os aparelhos da empresa rodando Android ‘Jelly Bean’.

Via Android Police, Ars Technica e Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Júnior Alves
    2014-03-11T14:55:25

    Experimentem o Moto X e esqueçam esses aparelhos ai.

  • Danilo Messias
    2014-03-11T12:17:45

    Não sei o que se passa na mente de quem não tem um samsung, uma coisa é certa, sempre que tem algo relacionado a samsung... seja Apple, LG, Nokia, Motorola, etc... sempre tem um para comparar o tal aparelho com um samsung, isso mostra o quanto está satisfeito com seu aparelho, a ponto de querer por ele a frente do outro, a preocupação é tanta que para dizer que fez uma boa compra, vem por defeito no outro como se isso iria mudar a opinião de milhões que compram o mesmo, as fabricantes aplaude isso de pé, pois enquanto estão brigando, elas estão faturando.

  • Diego Santos
    2014-03-06T10:00:30  

    O iPhone 5S ainda é o mais rápido, estável, seguro e elegante smartphone do mundo! É fato... Não adianta ninguém dizer algo aqui. Além do excelente processador de 64Bits, o iPhone 5S também faz o fantástico sistema operacional (iOS 7) que foi desenvolvido e projetado para perfeita otimização com o hardware do aparelho. A Samsung não tem nem competência para fazer o próprio sistema operacional! hahahah Ela só faz celular de plástico... mas ainda dizem que o Galaxy S5 é top! hahahahah

    recentes

    populares

    • Diego Santos
      2014-03-06T10:00:30  

      Fantástico iOS7 ? Putz, nunca vi coisa pior.

    recentes

    populares

    • Diego Santos
      2014-03-06T10:00:30  

      Engraçado que teve um de.mente que usou meu nickname para escrever este comentário aí em cima. Deve ter aprendido com a Apple, que copiou mil coisas do Android e do WP para fazer do iOS7 alguma coisa minimamente funcional, e ainda se gaba de "ser a única que tem sistema operacional próprio". E sobre o processador 64 bits, desde começo do ano passado outras empresas (Samsung, Qualcomm, Nvidia e Intel) trabalham na produção desta tecnologia. Portanto, esse negócio de copiar é balela.

  • Christyan Leal
    2014-03-06T22:03:46

    Coreano me lembra tres coisas: uma mulher querendo subir o Cristo no Rio sem pagar, a Hyundai mentindo que o Veloster tem mais de 115cv e a Samsung forjando resultados de desempenho, agora impedida pelo KitKat :)

  • Fernanda Voi
    2014-03-05T20:00:12  

    Adivinha quem está na frente no ranking de desempenho? Vou dar uma pista... ele tem o processador de 64 bits.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2014-03-05T20:00:12  

      Barbieri Neto, as pessoas que comentam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades. Primeiro, informe-se dos fatos; depois, pode distorcê-los quanto quiser. "O iPhone 5S da Apple, é sem duvida, o mais rápido smartphone do mundo!" Os fatos não deixam de existir só porque você ignora.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2014-03-05T20:00:12  

      Diego Santos essa frase foi falada por algum monitor no último fanboy festival?

  • Renato Carlos
    2014-03-06T20:31:49

    Achei um iphone5, fiquei feliz pra caramba na hora mas com o novo IOS7, passado algumas horas estava com um verdadeiro pedaco de metal de luxo nas mãos sem nenhum valor, nesse caso prefiro um Android mesmo, formatou fica zero kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • O Juiz
    2014-03-06T19:19:32

    As pessoas misturam as coisas. Existem Motos e existem Harley Davidson, existem Carros e existem Ferraris e existem telefones e existe Iphone. Simples assim.

  • Diego Silva
    2014-03-06T16:16:09

    A bola da vez agora é a LG o G2 é muito bom, e para os fãboys da maçã vão carregar o aparelho essa hora deve estar descarregando rs

  • Monsenhor Razão
    2014-03-06T14:51:52

    Os aparelhos asiáticos são bons, o que mata é a porcaria do sistema Android. Infelizmente, os asiáticos não tem opção... ou rodam Android ou nada. Mas no dia que cada empresa asiática desenvolver seu próprio sistema operacional, aí eles vão dominar o mundo! Enquanto isso... só dá Apple. Então, comprem o iPhone 5S de 16GB e parem com essa choradeira!

  • Wesley Araujo
    2014-03-05T15:56:35  

    Porque o Techtudo não usa esses resultados ao comparar os celulares? Pois eles é quem dizem exatamente o poder de processamento do Celular e não as "Especificações Técnicas"...

    recentes

    populares

    • Wesley Araujo
      2014-03-05T15:56:35  

      Wesley Araujo, se o Techtudo colocar "os verdadeiros" comparativos com o iPhone 5S, nem todos os usuários da Samsung vão suportar tanta humilhação. Vamos poupá-los desta terrível e inevitável verdade, ok? Obrigado

  • Paulo Almeida
    2014-03-05T22:54:39  

    matéria tendenciosa... me explique qual o problema em ter um sistema para rodar o aparelho no máximo quando fosse fazer um teste?... pelo menos eu quando procuro um aplicativo de teste eu quero saber todo o potencial do meu celular! estou certo ou erado?!.. me desculpe mas a samsung saiu na frente mais uma vez... podem falar o que quiserem... tem um s4 e vou dizer que depois da atualização 4.4.2 ele esta com um rendimento 300% melhor que na 4.3

    recentes

    populares

    • Paulo Almeida
      2014-03-05T22:54:39  

      Por maior que seja o aplicativo, no caso um Fifa novo, ele usa apenas 1 cpu até o maximo e outro até a metade, nunca, repito "nunca" usa os 4 nucleos muito menos em clock maximo, se for assim, a bateria iria durar poucas horas e esquentaria muito, portanto benchmark mostra o desempenho normal do aparelho, se aparelho x é melhor que y em normal, ambos em maxima, mantera o mesmo resultado, é apenas uma lógica

    recentes

    populares

    • Paulo Almeida
      2014-03-05T22:54:39  

      Rafael Risse você está certo. Mas você não está levando em consideração o uso de multitarefas. Se você tiver que sair do Fifa (não fechar o aplicativo, apenas alternar entre aplicativos) para tirar uma foto e, ainda, precisar ativar o GPS para postar a foto com localização, um único núcleo vai pedir arrego e o seu smartphone, com certeza, irá travar. Concordo que processadores octa-core está muito além do que as nossas necessidades atuais exigem, mas o uso de múltiplos cores é interessante sim. Aliás, não podemos esquecer das GPUs que já é um processador extra.

  • Carlos Ribeiro
    2014-03-06T10:38:29  

    Pra mim o Kit kat não passou de propaganda de uma marca de chocolate.Tenho um Moto G e ele veio com Jelly Bean,atualizei e nada mudou alem do icone de Configurações e a cor dos icones da barra de notificação que de azul ficaram brancos.E agora um monte apps que eu usava ficaram imcompativeis...Kitkat não passou de marketing e assim que eu puder farei o downgrade...

    recentes

    populares

    • Carlos Ribeiro
      2014-03-06T10:38:29  

      Amigo uma mudança considerável pelo menos no Moto G com o Kit Kat foi a duração da bateria, melhorou bastante

    recentes

    populares

    • Carlos Ribeiro
      2014-03-06T10:38:29  

      Manoel Souza bom no meu s4 eu achei que o desempenho quando comparado com o 4.3 Pra mim a ela ficou mais leve e fluída, depois que rootiei então fico 100%

  • Japonesaichi
    2014-03-06T10:37:00

    Um fã(bobinho na minha opinião) só fala mal da marca concorrente quando o concorrente é muito bom e é páreo com sua marca favorita, isto o incomoda muito e leva a fazer comentários infantis contra o outro. Estão de parabéns tanto a Samsung quanto a Apple!

  • Rafael Lima
    2014-03-06T09:33:53

    A chinesa Samsung não sabe perder! hehehe Fica o tempo todo copiando (mal) a Apple, e agora fez um celular pior do que outro. Não sabe nem fazer o próprio sistema operacional, só faz celular de plástico e processador defasado de 32 bits. A Samung já era!!!

  • Diego Santos
    2014-03-06T09:09:38

    O Z2 agora é o mais potente da atualiadade... Esperar o HTC 2 agora, pq a Apple, ah deixa pra lá, nem vale mais a pena citar...

  • Benedito Barbosa