Internet

05/03/2014 15h22 - Atualizado em 06/03/2014 14h36

Skype para Outlook.com agora tem suporte ao Safari para rodar em Macs

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Skype lançou no início desta semana uma atualização do plugin para o site Outlook.com que integra o serviço de e-mails da Microsoft com o aplicativo de bate-papo. O serviço já estava disponível em fase de testes em alguns países – inclusive no Brasil -, mas agora pode ser baixado em todo o mundo.

Facebook Messenger chega ao Windows Phone com stickers e novidades

Plugin permite que usuários usem o Skype a partir do Outlook.comPlugin permite que usuários usem o Skype a partir do Outlook.com (Foto: Reprodução/Skype Blog)

Uma das novidades da versão final é a compatibilidade com Mac OS através do Safari e suporte a chamadas de vídeo em HD – que, por enquanto, só funciona em PCs quando os usuários possuem monitores, web cams e clientes compatíveis com o formato, além de internet banda larga.

O plugin também corrigiu alguns bugs, como o que fazia som de chamada que continuar a tocar mesmo após ela ser atendida quando o usuário usava o Outlook.com e o Skype para Desktop ao mesmo tempo.

A Microsoft já trabalhava na integração dos dois serviços há quase um ano. A primeira versão do plugin surgiu em abril de 2013, mas só estava disponível para usuários do Reino Unido. A partir de agosto, o serviço passou a funcionar nos Estados Unidos, Alemanha, França, Canadá e Brasil.

Além do Safari, o plugin do Skype funciona com os navegadores Internet Explorer, Google Chrome e Mozilla Firefox. 

Via Blog do Skype

Quais os celulares baratos que rodam Skype e WhatsApp? Descubra no Fórum do Techtudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Myllena Branco
    2014-03-06T13:28:47

    Péssima estrategia!!1 Agora quem criar conta no Skype será obrigado a entrar com o e-mail da Microsoft, sem o user... aí o usuário vai optar só pelo user, mais fácil, pra isso teria que ter OUTRA conta de e-mail, ele vai lá e cria uma conta na concorrente. Trouxas