E-reader

11/03/2014 06h55 - Atualizado em 11/03/2014 11h12

Smart com tela e-ink e bateria de duas semanas chega ao mercado neste mês

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A tela é o componente que mais gasta bateria do aparelho eletrônico... a não ser que ela seja feita de e-ink. Pensando nisso, a fabricante chinesa Onyx pretende lançar neste mês o E Ink Smartphone, um smartphone Android que substitui os displays comuns pelo material encontrado nos e-readers. Com isso, a promessa é de que sua bateria dure até duas semanas somente com uma carga.

Veja como pagar o WhatsApp e renovar sua assinatura no Android

Midia InkPhone é smart Android com tela de e-reader (Foto: Divulgação)Onyx "E Ink Smartphone" é smart Android com tela de e-reader (Foto: Divulgação)

Diferentemente do YotaPhone, que tem duas telas – uma de LCD e uma de e-ink –, o E Ink Smartphone, como esta sendo chamado temporariamente pela empresa, tem um display de 4,3 polegadas que serve tanto para ler livros quanto para realizar chamadas telefônicas ou outras tarefas básicas de um smart. 

Qual é o melhor e-reader do mercado? Opine no Fórum do TechTudo

Como a taxa de atualização de um display e-ink é baixa, o aparelho tem hardware modesto. Seu processador é um RockChip de 1 GHz, que trabalha com 512 de RAM. O armazenamento é de 4 GB internos, podendo ser expandido via cartão microSD até 32 GB. A bateria, apesar de duradoura, tem capacidade de 1.800 mAh.

O E Ink Smartphone é destinado a consumidores pouco exigentes, que desejam realizar algumas funções de um smartphone e, principalmente, longa bateria. Por isso, apesar de rodar Android, não há acesso ao Google Play – para instalar apps é necessário fazê-lo manualmente via arquivo APK.

Seu preço, porém, não é tão baixo se considerarmos o hardware simples e a limitação de recursos: US$ 195 (cerca de R$ 450 em conversão direta). O produto deverá chegar até o fim de março na Alemanha e na Polônia.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Otavio Moura
    2014-03-11T17:56:01  

    Até que fim um celular que consiga ser utilizado por mais de um dia por quem compra celular par usar...é uma falta de respeito esses aparelhos que são feitos para gerar manutenção..é claro que existe tecnologia para gerar bateria até sem a necessidade de ser carregada...mais a bendita indústria da manutenção não deixa vir para o mercado.

    recentes

    populares

    • Otavio Moura
      2014-03-11T17:56:01  

      Jose Bloquearammeuemail Vc duvida cara? o homem já foi até na lua,qual a dificuldade de fazer uma simples bateria durar uma semana em uso continuo? é igual a mafia do combustível, já foi provado que da pra usar até gordura de frango como combustível, mas e as grandes refinaria de petróleo ?

  • Filipe
    2014-03-12T06:53:02

    deve se preto e branco

  • Sebastiao Fritz
    2014-03-11T16:32:50  

    Onyx "E Ink Smartphone" é smart Android com tela de e-reader. isto é que gostamos, não importa o preço, sempre terá um idiota para pagar qualquer preço, para que serve o cartão de credito, os malandros mandam as bombas e nos compramos, coisa de brasileiro, não sabe votar compram qualquer porcaria.

    recentes

    populares

    • Sebastiao Fritz
      2014-03-11T16:32:50  

      Brasileiro? achei que eu tinha lido ALEMANHA e HOLANDA

    recentes

    populares

    • Sebastiao Fritz
      2014-03-11T16:32:50  

      Mais um metido a entendido .Com a mesma besteira de que brasileiro não sabe votar.Se não gosta daqui , vaza .

  • João Pedroso
    2014-03-11T23:05:51

    uma semana o meu xperia sp já dura, para acabar com a bateria dele em 1 dia tem que usar muito, mas muito mesmo. Ele dura tranquilo 3 dias com uso mediano, mas como não uso muito recursos como internet e gps dura 1 semana em média (acesso só emails e ouço rádio online e videos algumas vezes), um fator que notei nele se não tiver sinal 3g tem que configurar para pegar só 2g pois senão ele fica procurando o 3g e acaba com a bateria.

  • Viviane Gouvea
    2014-03-11T20:39:33

    Smartphone Shing ling? Mal posso esperar...

  • Flávia Vieira
    2014-03-11T12:26:39  

    "cerca de R$ 450,00." Com impostos R$2.000,00.

    recentes

    populares

    • Flávia Vieira
      2014-03-11T12:26:39  

      Verdade Flávia

  • Eduardo Costa
    2014-03-11T08:06:27  

    Vamos pensar, ele tem preço caro, não consegue fazer o mesmo que um smartphone com eficiência, pois telas de e-ink são muito lentas, ou seja, jogos, vídeos, enfim, qualquer animação, pode esquecer... Ler livros numa tela de 4.3 é possível, mas nada agradável... Resumindo, não é melhor comprar um daqueles *celulares* mesmo da nokia, motorola, sony ericsson, lg, sem tela grande, bateria duradoura e preço baixo?

    recentes

    populares

    • Eduardo Costa
      2014-03-11T08:06:27  

      Oráculo Silva mas esta "página na história da tecnologia" está bem cara hem... Se o aparelho teve baixo custo de produção, não há necessidade de cobrar tão caro. É como o Eduardo Costa disse, comprar um Nokia sai bem mais barato...

    recentes

    populares

    • Eduardo Costa
      2014-03-11T08:06:27  

      Olimpio Dias você não entendeu o que eu escrevi. Eu quis dizer que eles NÃO querem escrever uma nova página na história da tecnologia. Esse celular é o início de um projeto e não tem intenção de explodir em vendas, é apenas um passo no caminho de uma tecnologia nova para celulares.

  • Claudio Chagas
    2014-03-11T17:37:16

    COMIGO ESTA BATERIA NÃO DURA 2 HORAS

  • Rodrigo Carvalho
    2014-03-11T15:14:57

    ja deve te na camelô, pq tudo lá é made in china!

  • Verbenia P.moura
    2014-03-11T14:49:26

    não me encantei por o celular não!! prefiro o meu que carrego toda noite pra mim é o suficiente concordo c o rapaz ele esta me servindo o tempo necessário não fico acordada duas semanas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk logo......não é de fato algo essencial se fosse um preço acessível podeira me interessar!!!!!!!!!!

  • Fernando Cruz
    2014-03-11T14:44:41

    O techtudo amador mudou agora? Antes era a bateria infinita, agora é a bateria que dura até duas semanas?

  • Vando Rocha
    2014-03-11T14:38:31

    Por que a Nokia não melhora a bateria, desse jeitinho, com muito de duração, o Lumia 1020??? Aí ficaria um celular quase perfeito, só ficava faltando, o cartão de memória e 2 chips, aí SIM, perfeito, sem igual, o melhor de todos; imbatível.

  • Diego Silva
    2014-03-11T14:00:51

    Ao invés de desenvolver uma bateria nova ficam tentando tapar buraco.

  • Bruno Antonio
    2014-03-11T13:16:47

    Celular fraco.

  • Marco
    2014-03-11T13:13:50

    em 2 semanas eu faço apenas 27 cargas. Quase igual.

  • Lucas Valente
    2014-03-11T09:21:04

    Qual o problema de baterias que duram 1 dia ? Bateria tem que durar da hora que acorda até a hora que vai dormir (umas 16-18h de uso) Ai coloca pra carregar

  • Oswaldo
    2014-03-11T12:27:10

    Quando li achei uma notícia boa apesar do celular ser meio limitado. Ai leio os comentários dos caras detonando o celular e ainda criticando a bateria que dura um monte. Parece que tem manezão que gosta de ter o celular grudado na tomada o dia todo.

  • Marcio Chaves
    2014-03-11T11:47:28

    IMAGINA NA COPA!!!

  • Carlos Henrique
    2014-03-11T11:31:41

    se for por bateria, prefiro comprar um Nokia lanterninha!

  • Marcelo
    2014-03-11T11:20:12

    Depois daquela matéria da techtudo dizendo do smarthphone de bateria "quase infinita" de 2.500 mAh, não tive coragem de ler essa matéria.

  • Professor
    2014-03-11T11:20:09

    Não gostei...não quero ver a tecnologia e-ink em smartphones...já imaginou um smartphone que não aquece, com bateria de longa duração e sem travamentos....não aceito...quero que os smartphones continuem com suas baterias de carro e emitindo ondas eletromagnéticas..!

  • Adonai Araujo
    2014-03-11T11:09:53

    Nem meu cesto de lixo merece receber essa porcaria.

  • Luciano Arruda
    2014-03-11T10:47:46

    deveriam fazer um smart mais bonito que lixo é esse?

  • Flavio Franco
    2014-03-11T10:44:22

    R$ 450,00 né... quando chegar aqui vai ser R$ 2000,00. O apetite dos impostos no nosso país é insaciável.

  • Alexandre Rotuno
    2014-03-11T10:39:26

    Que joça!!