Celular

27/03/2014 12h31 - Atualizado em 27/03/2014 14h25

Tela de safira do próximo iPhone 6 deve vir com tratamento anti-suor

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Uma nova patente registrada pela Apple indica que a tela do próximo iPhone poderá vir com uma camada de proteção contra suor. Além disso, o documento reafirma rumores de que o iPhone 6 deverá ser equipado com display de safira, material que pode ser mais resistente que o atual Gorilla Glass, utilizado nos dispositivos da marca.

Veja também: Galaxy S5 chega ao Brasil R$ 200 mais barato que o iPhone 5S; saiba tudo

iPhone 6 pode trazer tela de safira com proteção contra oleosidade (Foto: Reprodução/US Trademark Office)iPhone 6 pode trazer tela de safira com proteção contra oleosidade (Foto: Reprodução/US Trademark Office)

Apesar da fabricação de vidros de safira ter sido confirmada por Tim Cook, a Apple ainda não confirmou se o material será mesmo utilizado em iPhones – o que é de se esperar de uma empresa que sempre tenta manter o máximo das novidades em sigilo.

É melhor comprar o iPhone 5S ou esperar o iPhone 6? Comente no Fórum do TechTudo 

Entretanto, a nova patente descreve claramente um sistema de cobertura oleofóbica (que repele oleosidade) aplicado sobre um vidro de safira. Se for considerado que uma tecnologia similar já é aplicada desde o iPhone 3GS, fica cada vez mais claro que os recortes de safira fabricados pela empresa serão realmente incluídos no smartphone da maçã.

O mecanismo de aplicação da cobertura consiste em um sistema de quatro camadas, descritas como superfície de tratamento, camada de superfície, camada de transição e camada de base. Segundo o documento, a superfície de tratamento seria o material anti-suor e a camada de base “poderia ser um cristal único de safira”.

Apesar de materiais oleofóbicos já serem usados desde o iPhone 3GS pela Apple como forma de evitar marcas de digitais na tela, vale lembrar que a medida ainda não foi capaz de imitar as películas anti-gordura que, se por um lado repelem oleosidade de maneira mais eficaz, tornam a tela menos brilhosa. Resta, portanto, aguardar para ver se a tecnologia aplicada sobre a tela de safira pode trazer resultados melhores.

Via Macrumors