Câmera

11/03/2014 07h00 - Atualizado em 11/03/2014 08h49

Thinkware lança câmeras de segurança para carros no Brasil

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

A Thinkware está lançando no Brasil sua câmeras de segurança para carros que filmam todo o trajeto realizado pelo motorista. Os produto funcionam como uma "caixa preta" e pode colaborar em investigações de acidentes de trânsito e identificar pessoas em roubos de automóveis.

Dispositivo inusitado promete transformar água em vinho com ajuda de app

Câmera de segurança Thinkware Clair2 (Foto: Divulgação)Câmera de segurança Thinkware Clair2 (Foto: Divulgação/Thinkware)

Segundo a empresa, além de o dispositivo ser de fácil utilização, sua instalação é muito simples. A câmera pode ser acoplada atrás do espelho retrovisor, sendo acionada assim que o veículo for ligado pelo motorista ou receber algum impacto. O modo de impacto é ideal para identificar culpados em acidentes em estacionamentos e garagens.

A companhia está lançando dois modelos. A primeira, chamada de Clair2, possui câmera frontal de 2 megapixels, memória de 16GB e resolução HD (720p). O segundo modelo, chamado FXD900, conta com duas câmera, uma frontal com resolução Full HD (1080p) e outra traseira capaz de filmar em HD. Além disso, este modelo apresenta memória de 32GB, antena de GPS embutida e suporta temperaturas de -40◦C a 80◦C.

Câmera de segurança Thinkware FXD700 (Foto: Divulgação)Câmera de segurança Thinkware FXD700 (Foto: Divulgação/Thinkware)

“Decidimos lançar o produto também porque em muitos acidentes não fica provado quem foi o culpado, inclusive em casos que levem a morte da vítima. Com a câmera isso não acontecerá mais e tudo será esclarecido”, disse o representa da companhia no Brasil, Eduardo Han.

Ambos modelos já estão a venda. A Clair2 é vendida por R$ 599, enquanto a FXD900 sai por R$ 1.199. Este lançamento marca a estreia da Thinkware no mercado brasileiro. A companhia, com sede na Coreia do Sul, é pioneira na comercialização de caixa preta para automóveis.

Qual é a melhor câmera de ação (action cam)? Comente no Fórum.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Anna
    2014-03-11T13:34:36  

    O aparelho de gps da marca Foston mod. FS 707, que comprei a mais de 2 anos, tem tudo isso, + câmera de ré,+ tv digital + tira fotos, + opções para ver filmas, ler livros,jogos já na memória, tela de 7", e paguei apenas $286,00, parcelados, e não da nenhum tipo de problema. há tem opção para cartão até 32 Gb.

    recentes

    populares

    • Leandro Anna
      2014-03-11T13:34:36  

      Acho que vc se enganou ele não filma a frente do carro

  • Sergio Santos
    2014-03-11T17:38:58

    Esse preço está exorbitante, comprei uma câmera com todas essas funções na Rua Santa Efigênia em SP por R$ 250,00 excelente produto que me atende muito além do que eu imaginava!

  • Evandro Soares
    2014-03-11T13:12:45

    Essa noticia é tão atual, que eu uso camera veicular a mais de 2 anos

  • Helder Sousa
    2014-03-11T10:53:37  

    Nossa incrível, será que a câmera vai detectar também os desnivelas do asfalto, os buracos, erros de engenharia, falta de sinalização, afinal estas são as principais causas de acidente. Fácil culpar alguém!

    recentes

    populares

    • Helder Sousa
      2014-03-11T10:53:37  

      Helder, vc está correto, mas com certeza a maior parte dos acidentes são provocados por BEBIDA ALCOÓLICA.

    recentes

    populares

    • Helder Sousa
      2014-03-11T10:53:37  

      A camera não promete acabar com os acidentes. É só mais um aliado na hora de resolver as disputas.

  • Ailison Rocha
    2014-03-11T13:02:34

    Consigo cameras melhores comprando diretamente da china e não custam nem $50.00.

  • Leitor
    2014-03-11T13:02:23

    O que mais tem é isso no aliexpress por 1/3 do preço e especificações melhores.

  • Paulo Poglisch
    2014-03-11T12:59:18

    Chegou mais tarde e mais caro que outros países. Ainda assim é boa novidade pra empresas de entregas e para dizer quem está certo para o Seguro.. Ideal é comprar duas!

  • Eduardo Souza
    2014-03-11T12:57:30

    As câmeras são bacanas... só a escrita do texto que está horrível.

  • Cj P1r4t3s
    2014-03-11T11:59:34

    no tio Ali ta bem mais barato..

  • Mateus Bernardes
    2014-03-11T11:51:32

    Essas coisas são muito úteis, mas... tá meio caro isso ai.

  • Hugo Silva
    2014-03-11T11:49:56

    no ML te a altura por 200$ ...

  • Wolcker Santos
    2014-03-11T11:28:57

    Nossa quanta novidade isso. Muitos países aí pra fora já usam isso a muito tempo, e por esse preço, poucas pessoas vão querer pagar, Brasil como sempre chegando atrás e cobrando mais caro.

  • Felipe Queiroz
    2014-03-11T10:54:07

    No Brasil muita gente, a maioria, vai se incriminar e produzir provas contra si próprio!

  • Japonesaichi
    2014-03-11T10:35:22

    Tem similar no "Ali Express com" com frete grátis para o Brasil por 40 dólares!!! Outra, o site é confiável, já fiz muitas compras nele e recebe em menos de 60 dias. Vão roubar assim em outro lugar!!!

  • Klebeson Vieira
    2014-03-11T09:40:59

    Eu tenho um câmera no meu carro superior a essas e paguei um terço do valor comprando em site importados. Tudo que chega pra ser vendido no Brasil vem com um preço absurdo.

  • Sergio Machado
    2014-03-11T10:11:57

    Só compra quem não conhece o caminho das pedras na internet. Esta dai é muito cara, comprei no exterior 3 câmeras superiores a esta por 1/6 do preço. Procurem no ebay ou DX que é melhor.

  • Paulo Souto
    2014-03-11T09:49:02

    Mais um produto com lucro Brasil embutido. Esse produto e vendido importado nos estados unidos por $150,00. Diga não a exploração.

  • Lorena Bezerra
    2014-03-11T09:48:38

    Nooooooossa, quanta tecnologia! E FINALMENTE chegou no Brasil! Na Rússia já existe há milenios! Como foi mesmo que todo mundo filmou o tal cometa que caiu? Mas enfim, antes tarde do que nunca, pelo menos poderemos registrar de acidentes até policial corrupto querendo tirar um troco do motorista. PRF vai viver num BBB!

  • Mversiani
    2014-03-11T09:42:39

    Como estamos em um país desenvolvido, nem vai acontecer de arrombarem os carros para furtar essas máquinas... bobagem...