Internet

20/03/2014 12h27 - Atualizado em 21/03/2014 10h55

Twitter faz 8 anos; relembre seu primeiro tuíte e quando abriu a conta

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Twitter completa oito anos nesta sexta-feira (21), com mais de 241 milhões de usuários ativos por mês e 500 milhões de tuítes enviados diariamente. Se você é um usuário antigo da rede social e quer relembrar suas primeiras mensagens, há duas maneiras de conseguir isso: através da ferramenta oficial do Twitter e do Topsy

Twitter faz 8 anos; microblog revela números sobre o Brasil e o mundo

Twitter faz aniversário e comemora oito anos (Foto: Reprodução/Quartz)Twitter faz aniversário e comemora oito anos (Foto: Reprodução/Quartz)


Para te ajudar, mostraremos o passo a passo de como procurar o seu primeiro tuíte no microblog. 

Primeiro tuíte do TechTudo foi publicado no dia 22 de novembro de 2010 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Primeiro tuíte do TechTudo foi publicado no dia 22 de novembro de 2010 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

O primeiro tuíte não se esquece

Como parte da comemoração oficial, o Twitter lançou uma ferramenta para localização seu primeiro tuíte e compartilhá-lo novamente. O recurso é bem simples e prático, não sendo muitos comandos.

Passo 1. Acesse a ferramenta #FirstTweet para descobrir sua primeira mensagem;

Twitter lançou ferramenta oficial para descobrir o primeiro tuíte do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Twitter lançou ferramenta oficial para descobrir o primeiro tuíte do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. No campo abaixo, digite o seu usuário no Twitter e clique no ícone de pesquisa.

Ferramenta para localizar primeiro tuíte exige apenas o nome do usuário do Twitter (Foto: Reprodução//Elson de Souza)Ferramenta para localizar primeiro tuíte exige apenas o nome do usuário do Twitter (Foto: Reprodução//Elson de Souza)

Pronto! Seu primeiro tuíte será exibido. Se quiser, pode compartilhá-lo novamente no Twitter. Para isso, a rede social pede para que todos os usuários utilizem a hashtag #First Tweet.

#FirstTweet é a ferramenta oficial do Twitter para localizar primeiro tuíte no aniversário da rede social (Foto: Reprodução/Elson de Souza)#FirstTweet é a ferramenta oficial do Twitter para localizar primeiro tuíte no aniversário da rede social (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Busque tuítes, menções e tópicos com Topsy

Para buscar sua primeira mensagem na rede social, outra opção é a página do Topsy. Nela, você pode fazer uma varredura completa não só nas suas mensagens, como também nas fotos compartilhadas e até termos discutidos no Twitter desde 2006.

Passo 1. Na página inicial do Topsy, clique sobre a opção “tweets”. Em seguida, digite seu nome de usuário e pressione Enter;

Digite seu nome no site Topsy para descobrir seu primeiro tuíte (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Digite seu nome no site Topsy para descobrir seu primeiro tuíte (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na barra lateral esquerda, selecione a opção “All Time” para que o serviço busque todos os seus tuítes;

Selecione a opção All Time para que todos os seus tuítes no Topsy sejam mostrados (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Selecione a opção "All Time" para que todos os seus tuítes no Topsy sejam mostrados (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. No botão ao lado da barra de pesquisa, selecione a opção “Oldest” para que os tuítes sejam exibidos dos mais antigos para os mais novos;

Topsy exibe suas mensagens no Twitter da mais antiga para a mais atual (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Topsy exibe suas mensagens no Twitter da mais antiga para a mais atual (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Basta buscar a sua primeira publicação no Twitter. Nela, também será exibida a data em que você publicou sua primeira mensagem, que pode coincidir ou não com a criação da sua conta na rede social. Uma ferramenta anterior, When Did You Join Twitter, mostrava exatamente a data quem o usuário criou a conta. Porém, os resultados estão instáveis neste momento.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares