Internet

28/03/2014 07h10 - Atualizado em 15/09/2014 14h58

Twitter faz parceria com Billboard após encerrar o app Twitter Music

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

O Twitter anunciou uma parceria com a Billboard para a criação da ferramenta Billboard Twitter Real-Time Chart, uma espécie de gráfico em tempo real. O objetivo é monitorar o que as pessoas estão falando sobre música no microblog e gerar um relatório com base nos dados. Ele será publicado no site e no perfil na rede social da revista, responsável pela mais famosa lista de vendas de discos do mundo.

First Follower revela quem foi o seu primeiro seguidor no Twitter

Twitter encerra o Twitter Music que para de funcionar no iOS (Foto: Divulgação/Twitter)Twitter encerra o Twitter Music que para de funcionar no iOS (Foto: Divulgação/Twitter)


De acordo com o post feito por Bob Moczydlowsky no blog do Twitter, a rede social é o lugar no qual as pessoas influentes, artistas e fãs descobrem, discutem e escrevem tuítes sobre novas músicas e artistas em tempo real. Por isso, os gráficos têm como objetivo monitorar as postagens sobre artistas, músicas e álbuns, além de mostrar o que mais está sendo falado na Internet.

A parceria também visa se tornar uma referência no que diz respeito ao futuro da música. Outro gráfico será gerado para destacar o que começa a ser falado nas redes sociais, mas ainda não estão bombando na indústria musical e nos tocadores (players) da maioria dos usuários, antecipando tendências.

“A Billboard sempre foi o padrão pelo qual popularidade musical é medida e o Twitter, com seus milhões de usuários em todo o mundo, tem acrescentado uma nova dimensão e ritmo para a maneira como o mercado interage e avalia as músicas e criadores musicais”, disse a copresidente e chefe criativo do grupo de entretenimento Guggenheim Media, Janice Min.

Qual é a sua rede social favorita? Conte e também comente no Fórum do TechTudo.

Os gráficos ficarão disponíveis a partir das próximas semanas no site da Billboard, bem com em tuítes da lista e do @twittermusic. Além disso, ambos fizeram uma parceria com o Twitter Amplify, que auxiliará na distribuição dos dados para o grande público do microblog e a realização de um vídeo semanal, destacando como foi a semana na música.

Last.fm encerra serviço de rádio, mantém Spotify e oferece reembolso

Antes de anunciar a parceria com a Billboard nesta quinta-feira (27), o Twitter havia decretado o fim do aplicativo #Music na última sexta-feira (21).

Disponível apenas para dispositivos da Apple como iPhones (iOS), o aplicativo vai parar de funcionar no dia 18 de abril. O Twitter Music combinava o banco de dados do microblog com streaming de músicas e permitia que seus usuários descobrissem novas faixas e artistas.

Via Twitter Blog e Billboard

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares