Internet

24/03/2014 11h26 - Atualizado em 27/08/2014 15h15

Twitter Music será encerrado em abril; microblog tira aplicativo do ar

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Antes de completar um ano desde seu lançamento, o Twitter Music para iOS 7 será encerrado. O anúncio foi feito pela rede social na sexta-feira (21) e o aplicativo do serviço já foi removido da App Store. Nenhum motivo foi dado para o fim da plataforma, mas há vários boatos que indicam a falta entrosamento entre a equipe responsável e o quase nenhum sucesso do serviço do microblog.

Twitter testa menções novas e remove o @ de respostas a tuítes

Twitter Music será descontinuado um ano após lançamento (Foto: Divulgação/Twitter)Twitter Music será descontinuado um ano após lançamento (Foto: Divulgação/Twitter)

O Twitter Music combinava o banco de dados do microblog com streaming de músicas e permitia que seus usuários descobrissem novas faixas e artistas, além de oferecer informações sobre o que a comunidade da rede social está escutando e incentivar o descobrimento de novos talentos. 

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Com parceiros como, iTunes Radio, Rdio, Spotify e Vine, o Twitter Music foi lançado em abril de 2013 e foi o sexto aplicativo grátis para iOS (iPhone) mais baixado da App Store. Mas, estes bons resultados não se sustentaram e despencaram, ficando abaixo do esperado pelo próprio microblog.

O serviço foi desenvolvido pela We Are Hunted, comprada pelo Twitter para trabalhar com produtos musicais. O chefe do projeto, Kevin Thau, deixou a companhia uma semana após o lançamento do Twitter Music, deixando o produto sem direção e sem integração com a estratégia do microblog.

No dia de seu aniversário de oito anos, Twitter anunciou o fim do Twitter Music (Foto: Reprodução/Twitter)No dia de seu aniversário de oito anos, Twitter anunciou o fim do Twitter Music (Foto: Reprodução/Twitter)



Apesar de não estar mais disponível para download na loja de aplicativos da Apple, o serviço vai continuar funcionando até o dia 18 de abril para quem já baixou, data na qual completaria um ano.

Via All Things D

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares