Internet

05/03/2014 14h35 - Atualizado em 05/03/2014 16h52

Twitter redefine senhas de usuários acidentalmente após erro no sistema

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Desde a manhã de segunda-feira (3), muitos usuários do Twitter têm mostrado preocupação com o recebimento de uma mensagem oficial informando que suas senhas foram redefinidas automaticamente. Segundo o e-mail, a quebra de segurança foi gerada por algum site ou serviço (plugin) vinculado à conta.

Como tornar o Mozilla Firefox um navegador padrão no seu computador

O problema de segurança está gerando confusão e informações desencontradas entre usuários da rede social. De acordo com o e-mail enviado, um número não revelado de contas tiveram sua segurança comprometida devido a uma falha gerada por serviços de terceiros como extensões, resultando em um procedimento de segurança que faz suas senhas serem redefinidas.

Tecla do Twitter no PC (Foto: Pond5)Atalho do Twitter no teclado para PC (Foto: Pond5)

“O Twitter acredita que sua conta pode ter sido comprometida por um site ou serviço associado. Nós redefinimos sua senha para evitar o acesso a sua conta”, diz o e-mail enviado pelo microblog.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

No entanto, um porta voz do Twitter disse que houve um erro no sistema e senhas foram redefinidas acidentalmente, sem que houvesse qualquer problema de segurança real. “Nós estamos enviando alguns avisos não intencionais de redefinição de senha. Isto vem acontecendo devido a um erro no sistema. Pedimos desculpas aos nossos usuários afetados pelo inconveniente.”

Até o momento, não foi divulgada nenhuma nota oficial de esclarecimento e não há como saber quantos usuários foram realmente afetados pela redefinição de senhas acidental.

Anteriormente, o microblog já havia realizado um procedimento de segurança similar ao redefinir senhas de usuários desnecessariamente em 2012. Na ocasião, a companhia admitiu o erro dizendo alteraram as senhas de um grupo maior de usuários do que aqueles que realmente tiveram suas contas comprometidas.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares