Internet

11/03/2014 13h43 - Atualizado em 11/03/2014 13h43

Twitter revela tipos de tuíte mais comuns em cada período do ano; veja

Carol Danelli
por
Da Redação

O Twitter analisou os tuítes publicados em 2013 e divulgou nesta segunda-feira (10) quais são os tipos mais comuns em cada período do ano. A pesquisa foi feita com as palavras-chave: triste (feel sad), feliz (feel happy), atrasado para o trabalho (late for work) e ressaca (hungover), em inglês. De acordo com o microblog, "somos o que tuitamos, e certificamos que tuitamos da mesma forma nos mesmos dias".

Cinco dicas para Twitter: saiba como obter mais retuítes no microblog

Twitter; saiba recuperar sua senha no microblog em caso de roubo de senha (Foto: AFP)Twitter divulga pesquisa que revela o humor de usuários de acordo com suas postagens durante o ano
(Foto: AFP)



Todos odeiam a segunda-feira

Segundo a pesquisa, as usuários se sentiram mais tristes durante os domingos de dezembro e às segundas-feiras de outubro e desabafaram no microblog; período em que começava a semana e faltava ânimo para as atividades de rotina como o trabalho e os estudos.

Quanto aos que sentiram felizes e compartilharam a senação na rede, o estudo revela que os posts foram mais comuns às terças-feiras de dezembro e janeiro, coincidindo com os feriados de fim de ano. 

Pesquisa revela que usuários do Twitter publicam que estão tristes com maior frequência em outubro e dezembro. Os tuítes felizes estão mais presentes nos durante os feriados de fim de ano (Foto: Divulgação/Twitter)Pesquisa revela que usuários do Twitter publicam que estão tristes com maior frequência em outubro e dezembro. Os tuítes felizes estão mais presentes nos durante os feriados de fim de ano (Foto: Divulgação/Twitter)



Durante o meio das semanas de julho e as sextas-feiras de janeiro, verificou-se que os usuários tuitavam sobre estarem atrasados para o trabalho. Há também quem conte sobre suas ressacas, e estes estão mais presentes aos domingos de março e às terças e sextas-feiras de novembro.

Twitter mostra que os tuítes sobre atraso no trabalho são mais frequentes durante julho e janeiro. Março e novembro são os meses com mais postagens sobre ressaca (Foto: Divulgação/Twitter)Twitter mostra que os tuítes sobre atraso no trabalho são mais frequentes durante julho e janeiro. Março e novembro são os meses com mais postagens sobre ressaca (Foto: Divulgação/Twitter)


A leitura dos gráficos acima é simples, basta cruzar o dia da semana (na vertical) e o mês (na horizontal) e checar pelas cores (do amarelo claro ao azul mais escuro) quando há menos (fewer tweets) ou mais (more tweets) tuítes sobre o assunto no microblog.

Via Blog Oficial do Twitter

Como usar emoticons nos comentários do Instagram? Veja no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares