Tablet

24/03/2014 08h14 - Atualizado em 24/03/2014 14h34

Vale a pena atualizar o iOS 7 para o iOS 7.1? Veja as diferenças

Laura Rezende
por
Da Redação

A tão aguardada atualização do iOS, o iOS 7.1, foi lançada no começo desse mês com melhorias no desempenho, mas alguns inconvenientes. Segundo a Apple a atualização corrigiu bugs, trouxe novas funções e refinou a interface nos dispositivos da marca. No layout, pouca coisa mudou: as principais alterações foram os ícones de atender e finalizar ligações, que passam a ser circulares. 

Próximo iOS pode trazer menu tipo ‘Air Command’ do Galaxy Note, indica patente

Comparativo iOS 7.1 (Foto: Laura Rezende /TechTudo)O ícone para finalizar e atender ligações são agora círculos vermelhos e verdes (Foto: Laura Rezende /TechTudo)

A compatibilidade com o Car Play é a principal novidade da atualização, que possibilita utilizar os gadgets com a nova versão do sistema dedicada a automóveis. Ele traz o controle de funções do iPhone no painel do carro, com navegação, músicas e telefone. Como ainda não há carros compatíveis, essa função ainda não traz benefícios ao usuário brasileiro.

Outra novidade é no calendário, que passou a exibir feriados e datas comemorativas nacionais, regionais e religiosas. É necessário apenas especificar sua região em Ajustes.

Comparativo iOS 7.1 (Foto: Laura Rezende /TechTudo)O calendário do iOS 7.1 passa agora a exibir feriados (Foto: Laura Rezende /TechTudo)

A mudança mais significativa foi no desempenho. Mais rápido e eficiente, o iOS 7.1 resolveu o problema de reinicializações súbitas que muitos usuários reclamavam. A performance também melhorou em modelos mais antigos, como os iPhones 4, o iPad 2 e o iPad 3

Vale a pena trocar um iOS por um Android? E por um Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

A atualização também tinha prometido melhorias no sistema Touch ID, o que, segundo muitos usuários, não ocorreu. Diversos relatos de problemas invadiram o Twitter e o próprio site de suporte da Apple. A maioria, porém, relatou um funcionamento melhor na ferramenta.

Outro incômodo da atualização é o novo recurso para limitar o uso de iPhone como roteador Wi-Fi, feito pelas operadoras. A Apple teve problemas com algumas empresas de telefonia por conta da função Acesso Pessoal, usado para compartilhar o acesso a Internet do telefone com outros dispositivos. Gigantes norte-americanas como a T-Mobile, entretanto, somente liberam tal acesso com o pagamento de taxas atreladas a planos de dados. Com este modificação no iOS 7, aparentemente a Apple cedeu a esses interesses.

Conclusão

A atualização do iOS 7.1 traz diversas melhorias, como a estabilidade do sistema e mais funcionalidades do aparelho. Porém, para quem depende do Touch ID e quem usa o aparelho como hotspot Wi-Fi em operadoras com planos limitados, a atualização pode vir a se tornar um problema. Outra questão é o Jailbreak, que deve ser refeito a partir de cada nova versão da plataforma. Veja e comente no Fórum do TechTudo se a atualização vale mesmo a pena! 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Ferreira
    2014-03-24T09:00:44  

    Uma coisa que eu não gostei e nem um pouco, foi o novo layout da 'página inicial'. A parte onde ficam "Ligação", "e-mail", "Safari" e "Músicas" ficou muito feio. Ficou cinza. Tipo, não combina em nada com o plano de fundo que colocarmos na tela. Foi um passo pra trás isso ai..

    recentes

    populares

    • Victor Ferreira
      2014-03-24T09:00:44  

      Basta ir nos ajustes>acessibilidade>Aumentar Contraste e desativar "Reduzir Transparência. Feito isso a barra dos icones ficara de acordo com a tonalidade da imagem de fundo. Fica muito elegante o Layout com essa opção desativada. Flw.

    recentes

    populares

    • Victor Ferreira
      2014-03-24T09:00:44  

      Muito obrigado pessoal! Eu sempre dou dicas para as pessoas em relação a iOS, mas dessa vez levei uma aula. É isso ai, vivendo e aprendendo! Muito obrigado!

  • Nathany Almeida
    2014-03-24T09:52:18  

    Atualizei e agora o aparelho nao reconhece o carregador (que é original) ! Por vezes ele carrega normalmente, e em outra fica aparecendo a mensagem de que o produto nao é confiavel! Alguem com o mesmo problema?

    recentes

    populares

    • Nathany Almeida
      2014-03-24T09:52:18  

      Realmente, desde a morte do Jobs, apple não é mais confiável.

  • Brunner Steinwoff
    2014-03-24T13:47:34  

    Eu sigo firme e forte na 6.1.3 e não pretendo atualizar tão cedo. O alto consumo de bateria da versão 7 está falando mais alto. Todos que conheço que fizeram o update reclamaram e ainda reclamam bastante disso. Sem falar nas mudanças que não me encheram muito os olhos.

    recentes

    populares

    • Brunner Steinwoff
      2014-03-24T13:47:34  

      Eu tinha me arrependido muito de atualizar p versão 7.0 (que ficou um lixo), mas a 7.1 tá valendo muito a pena, tá tão rápido quanto o 6 era, gastando muito menos bateria que o 7.0 também. Fora que agora que acostumei com as facilidades do iOS 7 acho muito lento usar o 6, ele é pior p fechar programas, não dá p visualizar múltiplas janelas, alguns programas são muito piores (gravador de som, mapa, notepad) e ele não tem a função lanterna já embutida no sistema, é mais difícil acessar modo avião, ativar wireless... depois dessa atualização prefiro o 7 ao 6, mas é só minha opinião. Tenho um 4S.

  • Tiago Alves
    2014-03-24T13:36:40  

    Qualquer pessoa que usa um smartphone com Android, depois de uma semana vai pedir pelo amor de Deus para voltar para o iPhone! Já fiz isso algumas vezes com Galaxy S2, S3, S4, Note 1 e 2. Durou uma semana cada e não adianta... voltei pro iPhone correndo!!!

    recentes

    populares

    • Tiago Alves
      2014-03-24T13:36:40  

      Concordo, uma vez que vc usa um iPhone, não dá p voltar a usar qualquer outro celular... só quem tem sabe.

  • Keylla Roxha
    2014-03-24T12:19:14  

    Poxa a galera do 4s, 4, e 3s querem fazer a atualização no aparelho que não irá suportar!! Ai o celular ficará um lixo... O meu é o 5, não tenho motivo algum pra fazer reclamações! Adoro essa marca! Estou falando besteira???

    recentes

    populares

    • Keylla Roxha
      2014-03-24T12:19:14  

      Desses que você falou só o 3gs que não deve conseguir mais atualizar. O 4 deve atingir o limite em breve. Já o 4s aguenta tranquilo ainda, ele vai suportar até a ios8.

    recentes

    populares

    • Keylla Roxha
      2014-03-24T12:19:14  

      O meu é o 4S e melhorou muito o desempenho, liberou mais memória (agora consigo rodar vários aplicativos ao mesmo tempo de novo, sem eles reiniciarem) e tá gastando menos bateria. A Apple errou feio no iOS 7.0, mas no iO 7.1 acertou em cheio.

  • Fernanda Voi
    2014-03-24T13:55:16  

    Diz a sabedoria popular que nada da Apple é caro quando satisfaz nossos desejos. Em contrapartida, a mesma sabedoria rebate que existem outras situações em que mesmo o Samsung Galaxy S4 de graça é caro demais, uma vez que nem todos percebem a baixa qualidade dos produtos asiáticos. Os Sul-Coreanos não tem competência para fazer o próprio sistema operacional, ele só podem usar o sistema operacional "emprestado" da americana Google.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2014-03-24T13:55:16  

      Mesmo assim o iPhone 5S é muito mais rápido e bonito do que o Galaxy S5. E o iPhone 5S não é de plástico!

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2014-03-24T13:55:16  

      Huummm, dizer que "produtos asiáticos têm baixa qualidade" foi um comentário infeliz. Provavelmente vc referiu como "produtos asiáticos" tudo o q vc vê nas barraquinhas de camelôs da Santa Efigênia ou dos Stand Centers por aí... mas vc provavelmente não sabe esses lugares escolhem produtos ruins, baratos e ultrapassados de propósito pra vender pro povão daqui. Como o Guilherme falou, marcas como Sony, Nikon, Panasonic e muitas outras desmentem o que você disse.

  • Zico10
    2014-03-25T15:54:42

    Não fara diferença, Apple é Apple, o resto é sempre de plástico com sistema Androga!

  • Cesar Oliveira
    2014-03-25T13:38:34

    Não fara diferença, os dois terão bugs...

  • Guilherme Silva
    2014-03-24T15:30:10  

    nunca será melhor que o meu Huawei G750.... nunca será

    recentes

    populares

    • Guilherme Silva
      2014-03-24T15:30:10  

      Pelo menos o nome do meu é simples kkkk. Nome de pobre da bixiga kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Guilherme Silva
      2014-03-24T15:30:10  

      vlw futil!

  • Joao Neto
    2014-03-24T18:25:45

    A pergunta está atrasada... Apple afirma que o iOS 7.1 já está em 87% dos iGadgets em todo o mundo.

  • Guilherme Silva
    2014-03-24T18:03:21

    Nunca será melhor que o meu iPad Air de 16GB.... nunca será!

  • Guilherme Silva
    2014-03-24T17:59:38

    Nunca será melhor que o meu iPhone 4S, preto de 32GB.... nunca será!

  • Guilherme Silva
    2014-03-24T17:57:50

    Nunca será melhor que o meu iPhone 5S de 64GB.... nunca será!

  • Junior Delvalle
    2014-03-24T15:30:26

    Nao gostei, o meu só fica reiniciando, ate que ficou rapido, mais é só forçar com algum app meio pesado, ai ja era, ele desliga, e antes nao acontecia.

  • WELLESSOHN BRUNO
    2014-03-24T15:19:53

    "nao consegui ficar uma semana e voltei pro IOS, android eh um lixo" pra mim isso é questao de gosto e costume suas MULAS. Os dois tem problemas e ja vi mto mais em Apples do que Androids, ou seja, gosto eh igual * cada tem o seu.

  • Gabriel Coelho
    2014-03-24T13:30:06  

    Como dizia Steve Jobs: Não se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um burro que usa Android por qualquer dos lados.

    recentes

    populares

    • Gabriel Coelho
      2014-03-24T13:30:06  

      Ele falo isso mesmo?

  • Ana Oliveira
    2014-03-24T12:32:52  

    Aqui no meu iPhone 4, branco de 16gb, a mudança foi no desempenho... Ele ficou muito mais rápido!

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2014-03-24T12:32:52  

      Foram feitas correcoes no gerenciamento do Hardware do Iphone 4 em relacao ao antigo software. O novo iOS tira o maximo de processamento dos aparelhos 4 e 4s. Como o 4s possui um processamento maior do que o 4, nao foi afetado pelas primeiras mudancas no iOS no ano passado. As novas atualizacoes para 5 e 5s, pouco ou nada afetam melhoram o desempenho. Tambem nao reduz o tempo da bateria.

  • Leonardo Palma
    2014-03-24T13:25:44

    Se você tem um celular com sistema Android e alguém te chamar burro, não ligue, mas continue pastando.

  • Guilherme Macedo
    2014-03-24T13:30:54

    Por essas e outras eu digo... Chupa Android!!! Acho que não tem jeito... a popularidade da Apple com o novo iPhone 5S de 64 bits e iOS7 chegou pra valer!

  • Sidney Oliveira
    2014-03-24T13:43:37

    "O Ministério da Saúde adverte": Inveja da Apple provoca impotência sexual e hemorroidas. Procure um bom medico, se o problema persistir compre qualquer iPhone e seja menos invejoso! Boa sorte.

  • William Sousa
    2014-03-24T08:38:22  

    Atualização Boa para o iPhone 5, deixou um novo designer e ficou bem mais rápido!

    recentes

    populares

    • William Sousa
      2014-03-24T08:38:22  

      Também achei isso. Ficou show o novo designer!

    recentes

    populares

    • William Sousa
      2014-03-24T08:38:22  

      Você tem razão! Ficou perfeito.

  • Raphael Santos
    2014-03-24T10:08:47  

    Ficou mais rápido com a última atualização.

    recentes

    populares

    • Raphael Santos
      2014-03-24T10:08:47  

      Muito mais rápido!

  • Wagner Andrade
    2014-03-24T12:25:17

    Ficou muito mais rápido! O meu iPhone 4S tá voando! Apple é Apple, o resto é coisa de camelô.

  • Joe Max
    2014-03-24T12:17:36

    Eu tenho o iPhone 5 de 64GB , fiz atualização e ficou muito mais rápido! O visual também ficou melhor. Parabéns Apple! Estamos juntos e misturados no mundo da tecnologia!

  • Alexandre Gama
    2014-03-24T12:11:56

    Tenho o iPhone 5S, não percebi diferença depois da atualização, continua muito rápido. O iPhone 5S é o melhor smartphone do mundo, não importa a versão do sistema iOS! A Apple sabe o que faz... o sistema é dela.