29/03/2014 12h07 - Atualizado em 31/03/2014 14h37

Xbox One: Microsoft lança novo sistema de reputação para jogadores

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Xbox One vai receber um novo sistema de reputação. Os usuários poderão classificar os outros de uma forma bastante simples, em quatro níveis. Jogadores que tiverem uma quantidade grande de classificações negativas deverão sofrer punições da Microsoft.

Xbox One: veja como calibrar o reconhecimento de voz do Kinect

Reputação no Xbox One vai mudar (Foto: Divulgação/Microsoft)Reputação no Xbox One vai mudar (Foto: Divulgação/Microsoft)

A novidade foi confirmada por Micheal Dunn, o gerente de programas da Xbox Live, em publicação no blog oficial da Microsoft. Haverá quatro pontos de reputação: boa (verde), precisa de trabalho (amarela ou laranja) e evitar (vermelha).

A maioria dos gamers ficará no primeiro. O segundo e o terceiro receberão alertas de que estão sendo avaliados mal pela comunidade do Xbox One desde o seu lançamento. Com um novo algoritmo, a Live consegue identificar todo o feedback da comunidade.

Assim, pode classificar bem os jogadores. Segundo o executivo, ninguém receberá uma punição por ser mal classificado em “algumas semanas”, mas se forem comportamentos inadequados sucessivos, que o levem ao nível vermelho de classificação.

Entre as punições estão redução de pareamento de partidas e filtragem de alguns dos seus privilégios, como transmissão de gameplay pelo Twitch. Segundo a Microsoft, o intuito é tornar a comunidade online ainda melhor.

Opine no fórum: Qual é o melhor jogo de Xbox One ?

Via Xbox

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Laerte Renck
    2014-03-29T23:57:01  

    Estou mal avaliado no 360 e o maior motivo é por falta de espirito esportivo, sendo que nunca uso granadeira nos CoDs por exemplo, e só campero quando estou perto de pegar um killstreak e nem sempre faço isso também. Ou seja se você joga bem é mal avaliado também.

    recentes

    populares

    • Laerte Renck
      2014-03-29T23:57:01  

      se o cara campera guardando objetivo tipo uma bomba e tals ai blz, agora nego que campera em locais como respaw inimigo, fora da area do objetivo, aí sim é camper lixo. e outra, falar de camperar em cod é sacanagem, é igual brincar de esconde esconde, e quando o cara acaba de contar vc bate e salva o mundo pois estava atrás do cara enquanto ele contava. COD e Snipper= graça nenhuma. infelizmente no BF os codistas estão pondo as caras e estragando o JOGO oq tem de codista brincando de "mata mata" em mapa de conquest não tá escrito !

    recentes

    populares

    • Laerte Renck
      2014-03-29T23:57:01  

      Pura verdade, não jogam o objetivo. Esses dias eu estava jogando Rush no mapa Zavod 311, e os caras só ficavam trocando tiros de sniper, a 500m de distancia, e NINGUÉM, tentava armar a bomba.

  • Caique Augusto
    2014-03-29T13:35:51  

    Nunca gostei da classifição do 360 , e pelo visto , não vou gostar dessa pro One tb ... No Xbox 360 , eu tinha reputação ruim , e como explicação dos jogadores , esta um dos mais votados como motivo de má reputação , sair no meio da partida online ... Mas isso não é culpa minha , é minha internet que é ruim e fica caindo

    recentes

    populares

    • Caique Augusto
      2014-03-29T13:35:51  

      Não tem isso, José. O máximo que vc pode fazer é marcar para jogar contra pessoas idênticas ao seu nível de desistência

    recentes

    populares

    • Caique Augusto
      2014-03-29T13:35:51  

      Então mano, o jeito é jogar mansinho até os 5 minutos de jogo. Muitos caras abandonam o jogo antes dos 5 minutos. Eu nunca fiz isso. Prefiro perder de goleada, mas com honra.

  • Eduardo Costa
    2014-03-29T23:20:53

    Viiiiihhh, só tenho um comentário a fazer:"I report u, gibe mony, huehuehuebr", tsc, tsc...