Internet

12/03/2014 14h38 - Atualizado em 13/03/2014 09h53

YouTube sofre interrupções de serviço; reclamação sobre queda é global

Melissa Cruz Cossetti
por
Para o TechTudo

O YouTube, site de vídeos do Google, acusava problemas de rede e parecia estar fora do ar para usuários na tarde desta quarta-feira (12). Quem visitou o site viu a mensagem "Error 502". Ao tentar acessar um dos vídeos, um breve texto dizia que o servidor encontrou um erro temporário e não pode concluir o acesso. A reclamação é global e tem sido reproduzida no Twitter por usuários do mundo todo.

YouTube fica fora do ar (Foto: Reprodução/Youtube)YouTube fica fora do ar (Foto: Reprodução/Youtube)



O bug no YouTube começou por volta das 14h10, no horário de Brasília. Os aplicativos para iOS 7 e Android funcionavam bem no momento da queda. Em nota, o Google lamentou o incidente e pediu desculpas.

Erro 500 e 502 no YouTube , o problema é no seu computador? Descubra no Fórum do TechTudo.

"Algumas pessoas encontraram uma falha ou tiveram uma experiência mais lenta do que o normal no YouTube hoje. Nós trabalhamos rápido para resolver e o problema está solucionado. Pedimos desculpas por qualquer inconveniência causada", disse um porta-voz do YouTube ao TechTudo. 

Entre os usuários afetados, alguns conseguiam acessar os vídeos, outros viam lentidão, e outros chegaram a ver a tela de erro 502, com o tradicional robô desmontado.

Sites de monitoramento como o DownRightNow mostram no gráfico alertas de interrupção no serviço. A mensagem do YouTube pede ainda que o usuário retorne em 30 segundos, o que tem solucionado boa parte dos casos. Por das 3h da tarde, o serviço de vídeos pareceu voltar ao normal.

Gráfico do site Down Right Now mostra interrupção no serviço do YouTube (Foto: Reprodução/Down Right Now)Gráfico do site Down Right Now mostra interrupção no serviço do YouTube (Foto: Reprodução/Down Right Now)





Na terça-feira (11), quem caiu foi o Twitter. Usuários que tentam acessar o microblog encontram problemas nas versões desktop e para smartphones e tablets. Muitos não conseguiam nem mesmo fazer login. O microblog confirmou a queda na rede e disse reverteu a manobra que causou o bug.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Chiló
    2014-03-12T15:01:08

    Aqui voltou mas os comentários estão desativados.Está escrito"Comentários não disponíveis no momento. "