TV

02/04/2014 14h15 - Atualizado em 02/04/2014 14h30

Amazon lança Fire TV, set-top box com stream de vídeos, Android e games

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Amazon agora tem a “sua própria Apple TV”. A empresa anunciou, nesta quarta-feira (2), a Fire TV, uma set-top box voltada para streaming de vídeos em alta definição e os jogos, próprios e do Android, sistema operacional com o qual ela é equipada. O produto vinha sendo especulado há algum tempo e, enfim, foi revelado.

Confira o Review da Apple TV e o Review do Chromecast

Pequeno produto da Amazon tem Android e processador quad-core (Foto: Reprodução/Amazon)Pequeno produto da Amazon tem Android e processador quad-core (Foto: Reprodução/Amazon)


Em evento realizado nesta manhã na cidade de Nova Iorque, Peter Limp, executivo da Amazon, destacou bastante o tamanho portátil da Fire TV, cuja espessura é de apenas 17 milímetros e a altura chega a ser semelhante a de uma moeda. Na própria página de venda do produto no site da Amazon, isso é destacado.

“Tamanho pequeno, grandes especificações. Processador quad-core super rápido, 2 GB de memória, GPU dedicada, mais vídeo 1080p HD e som surround Dolby Digital Plus”, diz a descrição da Fire TV no site, que ainda a compara com suas principais rivais em tabela com especificações dela contra o Roku 3, a Apple TV e o Chromecast.

De fato, não haveria forma mais adequada para descrever o gadget, que tem acesso aos principais apps de streaming disponíveis nos EUA, como Netflix e Hulu, o YouTube, e todo o catálogo do seu serviço de aluguel de filmes, o Instant Video. Há ainda uma diversidade grande de jogos, que podem ser acessados pela loja virtual da empresa.

Fire TV funciona muito bem em pararelo como segunda tela com o Kindle (Foto: Reprodução/Amazon)Fire TV funciona muito bem em pararelo como segunda tela com o Kindle (Foto: Reprodução/Amazon)


O produto tem ainda um controle remoto com suporte a comandos de voz, a integração com os tablets da linha Kindle, reprodução de músicas e, claro, conexão com o joystick Amazon Fire Game Controller. Tudo isso por apenas US$ 99 (cerca de R$ 223), disponível para entrega já amanhã nos Estados Unidos.

Media player: alguém usa? qual o melhor? wd, apple tv, sony, roku, lacie? Comente no Fórum. 

Entregas para o Brasil, porém, não são autorizadas – e o produto não estará disponível aqui no lançamento. Entretanto, vale lembrar que o joystick da empresa foi homologado no fim do ano passado pela Anatel, o que talvez seja um indício de que a Fire TV poderá entrar nos planos da Amazon para o Brasil, mesmo que não imediatamente.

Via Engadget e Amazon

 


 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares