01/04/2014 17h04 - Atualizado em 04/06/2014 15h26

Copa do Mundo FIFA Brasil 2014: demo traz seleção brasileira e Maracanã

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 ganhou sua primeira versão demo nesta terça-feira (1). Nela, os jogadores podem jogar o modo Amistoso com uma das seleções disponíveis no game: Brasil, Austrália, Costa do Marfim, Japão, Inglaterra, Nova Zelândia, EUA e México. A versão limitada traz ainda dois estádios brasileiros, a Arena Amazonas e o Maracanã. A demo já está disponível gratuitamente para PlayStation 3 e Xbox 360, já o game completo chega no dia 27 de abril por R$ 199. 

Testamos Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, confira as primeiras impressões

Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 (Foto: Reprodução / Murilo Molina)Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 (Foto: Reprodução / Murilo Molina)


O game traz menus dedicados à identidade visual do mundial, que usa cores vibrantes e bonitas para remeter à cultura brasileira. Eles são mais simples, e apresentam os novos modos de jogo em quadros separados. As canções da Copa do Mundo também estão presentes no jogo.

A apresentação das partidas também recebeu cuidado especial, com aberturas temáticas que mostram tomadas externas e aéreas dos estádios, mais ou menos como visto nas versões de Playstation 4 e Xbox One de FIFA 14. Imagens da torcida e dos treinadores também ajudam a criar o típico clima de Copa do Mundo.

Quando a bola rola, as diferenças são bem menores. Além dos novos uniformes, chuteiras e algumas faces de jogadores (a do inglês Danny Welbeck, por exemplo) o jogo se parece muito com FIFA 14. O visual é bacana, mas deixa um tanto a desejar quando comparado com a versão next gen de FIFA 14. Os uniformes são detalhados, assim como os jogadores e estádios, mas parecem sofrem com a baixa resolução das texturas.


O game gerou algumas polêmicas ao ser anunciado. A primeira delas é que o jogo não será lançado para os consoles da nova geração. O PS4 e o Xbox One foram deixados de fora da produção do jogo. Depois quando o preço do jogo foi revelado assustou os usuários ao cobrar R$ 250, levando a EA a anunciar um desconto algumas semanas depois, passando a custar "apenas" R$ 199.


Quais são os jogos mais esperados de 2014? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • C4rioc4
    2014-04-01T21:19:46  

    Achei fraco mesmo. Pelo menos mostra o Felipao. Kkkk... Agora, como inventar um jogo cheio de regras novo ??? Como fazer mais mudancas ano após ano....deve ser difícil...

    recentes

    populares

    • C4rioc4
      2014-04-01T21:19:46  

      Não precisava tanto. Era só lançar este jogo como uma DLC do FIFA 14. Seria fantástico e todos que já compraram pagariam pela DLC e quem ainda não tivesse certamente comprariam e seriam fiéis as proximas versões do jogo. Se o PES não fosse tão horrivel mudava, mas jogar PES é o fim...

  • Filipe Pereira
    2014-04-21T17:58:47

    Ainda prefiro o meu FIFA 12 pra PS2 XD

  • Lucas Palermo
    2014-04-21T15:16:45

    Pago 10 reais na feira (:

  • Antonio Petis
    2014-04-02T01:32:40  

    Pq nao fazer o jogo para ps4? faz o jogo para esse porcos pobres imundos da geracao passada e quem realmente da valor para a sony e gasta 4 mil pra ter o console nao tem um jogo desse. Bem feito pra ea e sony os pobres estao reclamando do preco e dizendo q nao vao comprar. AGORA TOMA VERGONHA NA CARA EA E SONY E APOSENTA ESSA GERACAO!!!

    recentes

    populares

    • Antonio Petis
      2014-04-02T01:32:40  

      Bem Feito Play Boy Folgado ... hahahah Vou Jogar no meu Xbox 360 Tranquilo e você jogando jogo de Dança !!!

    recentes

    populares

    • Antonio Petis
      2014-04-02T01:32:40  

      kkkkkkkkk.... Vlw milionário !!! Se ferra aí na inveja !!!

  • Edmilson Matheus
    2014-04-17T19:50:56

    da hora

  • Renato Camargo
    2014-04-15T21:55:45

    SE É VERDADE, SE É VERDADE O QUE DIZ ESSE ARTIGO, A SELEÇÃO VAI GANHAR ESSA COPA, POR QUE TA TENDO PARTE COM O DEMO.

  • Renato Camargo
    2014-04-15T21:46:23

    SE É VERDADE O QUE DIZ ESSE ARTIGO, A SELEÇÃO VAI GANHAR ESSA COPA, POR QUE TA TENDO PARTE COM O DEMO.

  • Renato Camargo
    2014-04-15T21:43:30

    EU ACHO FEIO ISSO, A SELEÇÃO TENDO PARTE COM O DEMO...

  • Nanda
    2014-04-01T20:39:58  

    Compra por R$200,00 hoje e amanhã tá pela metade do preço... Ainda tem besta que compra.

    recentes

    populares

    • Nanda
      2014-04-01T20:39:58  

      O negocio é paga 10 conto kkkkk

  • Bruno Ribeiro
    2014-04-02T08:36:19

    Se a engine do Fifa 14 não sofreu modificações, então a Croácia sempre será a campeã! Mandzukic, é só cruzar e gol! Sou fã de Fifa, mas a EA está sacaneando com essa falha. Se não fosse tão fácil fazer gols de cabeça 70% dos jogadores de fifa estariam enrolados.

  • Éderson Fontella
    2014-04-02T01:10:50  

    Bonecos de cera! Jogabilidade ridicula!

    recentes

    populares

    • Éderson Fontella
      2014-04-02T01:10:50  

      Esse Jogo é um Lixo !!!

  • Carlos Silva
    2014-04-01T23:25:03

    QUANDO FALAR DE GAME FALE DE "WINNING ELEVEN" NÃO ESSA PORCARIA BUGADO!!!

  • Carlos Silva
    2014-04-01T23:08:11

    Lixo de jogo!!! comprei um pela Origin,pois o mesmo está bugado!!! meu jogador se machuca todo jogo,quando chuto a bola ele cai,quando lanço a bola passa direto,o servidor não suporta muitas pessoas jogando,e ainda quando abri um chamado na EA eles não respondem! ou seja,eles só querem vender,e ASSISTÊNCIA NADA!! minha maior decepção!! e olha que jogo desde o FIFA 04,deveriam atualizar o jogo ou dar um melhor suporte aos usuários!! ah meu login é "carlosbadas" podem ir excluir,porque não gostam, mesmo que falam a verdade...

  • Messias Carvalho
    2014-04-01T21:24:15  

    Papinho furado "ah, eu jogava pes, depois que joguei fifa nunca mais voltei pro pes. Dããã!" Eu jogo os dois e posso afirmar por mim que fifa tá séculos-luz atrás do pes. Em tudo. Molecadinha de apartamento que nunca chutou uma bola é que gosta de fifa.

    recentes

    populares

    • Messias Carvalho
      2014-04-01T21:24:15  

      KKKKKKKKKKKKKKKK COM ESSE NOME ALEM DE VC NUNCAR TER CHUTADO UMA BOLA VC NUNCA VIU UMA BOLA , PES MELHOR QUE FIFA KKKKKKKKKKKKK REALMENTE MEU AMIGO VC NAO ENTENDE NADA DE FUTEBOL, VC DEVE ENTEDER SIM DE BONECAS BARBIE E ETC...

    recentes

    populares

    • Messias Carvalho
      2014-04-01T21:24:15  

      nossa "seculos-luz" é um exagero ne? a unica coisa q o fifa perde pro pes e nos graficos , o resto, (jogabilidade , modos de jogo, diversidade de times e etc) nao da pra comparar, ahh e tbm, o fifa nao tem champions, mas o ano q vem vai ter . no pes a unica coisa q se joga e master liga, e rumo ao estrelato, ja perdeu a graça.

  • Marlyson Porto
    2014-04-01T20:43:06  

    Cara,eu jogava muito o pes achava legal.Decidi comprar fifa 13:Putz,que diferença os gráficos e a jogabilidade ficam a dever e muito para o pes.Agora a EA traz esse jogo aos olhos da cara reos gráficos horríveis.sem comemtários.

    recentes

    populares

    • Marlyson Porto
      2014-04-01T20:43:06  

      Libertadores e Champions League agora são da Fifa pelos próximos três anos. RIP PES.

    recentes

    populares

    • Marlyson Porto
      2014-04-01T20:43:06  

      Marlyson também jogava PES, apos jogar FIFA 13, abandonei PES, mas FIFA nessas ultimas versões está de sacanagem, FIFA 14 bugado demais só cruzamento e L1+triângulo. lamentável.

  • Josimar Junior
    2014-04-01T23:32:48  

    Curiosidade hein..... o jogo da copa do mundo no brasil, tem a selecao brasileira e o maracana??? engraçado....rsrsrs

    recentes

    populares

    • Josimar Junior
      2014-04-01T23:32:48  

      A matéria se refere ao demo. Ele não tem a obrigação de ter a seleção brasileira e o Maracanã.

  • Airton Souza
    2014-04-04T09:45:10

    O ENTORNO DO MARACANÃ AHUAEHUEHUEHAUHEUAHEAEHAUEHAEUAHEUAEHAUEH

  • Luciano Cordeiro
    2014-04-02T09:11:01

    Essas empresas estão demais... Não tem uma que se salve, ganância ao extremo!!!

  • Rafael Silveira
    2014-04-02T08:56:51

    Eles colocam gráficos horríveis pra valorizar os gráficos da nova geração... lamentável...

  • Paulo Ricardo
    2014-04-02T06:48:00

    10 Pila na feirinha! e olha que tá caro

  • Christian Silva
    2014-04-02T04:57:58

    Esse jogo vale em torno de uns R$50,00 (e isso agora, que estamos no período pré-copa e por apelo emocional). Vai amargar uma bela prateleira empoeirada, com certeza.

  • Cidadão.
    2014-04-01T23:41:55

    Só se convocarem o Allejo para a seleção brasileira.

  • Cidadão.
    2014-04-01T23:41:04

    Só se convocarem o Allejo para a seleçào brasileira.

  • Carlos Silva
    2014-04-01T23:24:35

    TEMPO QUE NÃO VOLTA MAIS.." WINNING ELEVEN"DESDE O PRIMEIRO LANÇAMENTO,NUNCA SERÁ BATIDO!!! MELHOR GAME!!!

  • Carlos Silva
    2014-04-01T23:12:25

    SÓ PRA NÃO CONFUNDIR,COMPREI FOI O FIFA14 DELUXE