Celular

25/04/2014 06h00 - Atualizado em 25/04/2014 10h09

Executivo da Samsung explica decisão de colocar plástico no Galaxy S5

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Antes da chegada do Galaxy S5, muitos fãs da Samsung esperavam que o top de linha abandonasse de vez a case de plástico, porém o material, utilizado desde a primeira versão do smartphone, permaneceu. O chefe de Design da Samsung, Dong Hun Kim, explicou ao site Engadget quais foram os motivos para a escolha do material. Entre os fatores decisivos apontados pelo executivo estão melhor aderência e uma melhor adaptação ao desenho do produto.

Veja também: Galaxy S5 ganha versão de luxo limitada, coberta de cristais Swarovski

Para executivo, metal acrescentaria peso extra ao smartphone (Foto: Isadora Díaz/Techtudo)Para executivo, metal acrescentaria peso extra ao smartphone (Foto: Isadora Díaz/Techtudo)

Criticado até pelo presidente da HTC, Jason Mackenzie, que disse que o Galaxy S5 era feito de plástico barato, o executivo da empresa sul-coreana explicou que decidiram não usar metal pelo peso extra que o material traria ao dispositivo. “Nossos principais objetivos foram usabilidade, simpatia e um design mais humanista. Queríamos algo com uma sensação agradável  e melhor aderência. Se usássemos metal, o projeto ficaria pesado e frio”, disse Kim.

O que acharam do Galaxy S5? Comente no Fórum do TechTudo

Um dos principais rivais do iPhone, da Apple, o Galaxy S5 foi fruto de uma pesquisa profunda com usuários do modelo anterior, o Galaxy S4. Ao todo, 3 mil usuários foram acompanhados de perto pela Samsung e puderam compartilhar as principais necessidades que faltavam ao dispositivo.

Para Kim, o diferencial da produção do Galaxy S5 foi dar mais ênfase nos componentes que são mais usados pelos consumidores. “Focamos nos principais recursos como a câmera , o navegador e nas opções de compartilhamento. Temos a certeza que estes recursos funcionam melhor”, completa.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raphael Rodrigueds
    2014-05-13T11:14:20

    Uma pena a HTC e Apple não terem acabamento em plástico, de tivesse eu compraria. Plástico é muito mais leve, aderente e moderno. Parabéns Samsung.

  • Mateus Silva
    2014-05-02T10:56:38

    É uma pena a HTC nao atuar mais no brasil

  • André Alencar
    2014-04-25T09:25:40  

    Desculpa esfarrapada. Xing Ling de marca.

    recentes

    populares

    • André Alencar
      2014-04-25T09:25:40  

      As especificações do S5 são bem bacanas. Mas na prática, pra mim, não há diferença. Não vou usar galaxy gear, nem desbloquear com digital, muito menos usar batimento cardíaco. Os 1.100 reais do nexus pra mim, são mais do que suficientes. Os aparelhos estão em prefeito estado, isso é uma questão de cuidado. Além disso, não se iluda com especificações.

    recentes

    populares

    • André Alencar
      2014-04-25T09:25:40  

      A questão nao é desbloquear com digital e muito menos batimento cardíaco, eu tenho um galaxy s4 e q tem muita coisa que nao uso, como os sensores( termomentro, barometro e etc...), a questao e o "plastico" que tem uma durabilidade muito maior em uma queda do que o nexus 4 que é de vidro.

  • Mario Alves
    2014-04-27T13:49:30

    Estou precisando trocar de celular, mas não comprei ainda esperando o z2 ser lançado... O s5 é uma piada e mal gosto é melhor comprar o s4, é praticamente a mesma coisa. Com essa desculpa então, é que não compro samsung mesmo. O celular nem bonito é. Sony é imbativel em tecnologia, saiu uma pesquisa na europa que ele só perde pro HTC.

  • Lucy Ck
    2014-04-27T13:31:28

    O S5 é feio mesmo (e sou Samsung fan girl), mas não tem nada a ver com o fator plástico. A partir do momento que eles passarem a usar vidro ou metal, vou parar de comprar. Quanto mais duro o material, mais quebrável. Por que vcs acham que a maioria dos óculos usam lentes de resina em vez de cristal (que é mais duro, resistente a arranhões, mais fino e mais translúcido)? Porque resina não quebra! Plástico absorve melhor choques e deixa o cel mais resistente. Não falta Sony Z1/Ultra e iPhones parando de funcionar "do nada". Sou 200% pró-plástico mesmo.

  • Fernando Junior
    2014-04-27T09:49:10

    Como já dizia Vinícius: desculpem os feios, mas beleza é fundamental. Não dá pra pagar mais de 2 mil num celular horroroso como este.

  • Jefferson Martins
    2014-04-26T13:16:29

    Acabamento bem mal feito, belo design que nunca existiu, êêê samsung, sempre encontrando um jeitinho de enganar os bestas e meter a vara.

  • Rafael Soares
    2014-04-25T12:21:15

    Eu gosto mais do plástico. Meu irmão tem um celular que precisa de pelicula atraz e na frente. Ruim mesmo é pagar tão caro somente por hardware. Já que o sistema é gratuito.

  • Rui Moraes
    2014-04-25T11:33:50

    Nada contra usar plástico, o problema é cobrar com preço de metal precioso.

  • Rafael Palma
    2014-04-25T10:37:17

    Sinceramente, não tenho nada contra o uso do plástico. Acho que é mais confortável que vidro ou metal e talvez até mais resistente em alguns aspectos. Para o fabricante, não faria diferença em termos de construção fabricar com um material ou outro, certamente foi uma decisão pensada com muitos critérios e bem embasada. Só não achei essa imitação de couro legal. Imitação por si só já é algo ruim. Poderiam fazer de couro mesmo ou qualquer outra textura "original" na minha humilde opinião.