25/04/2014 10h06 - Atualizado em 25/04/2014 10h06

Facebook compra app Moves e entra no mercado de monitoramento fitness

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Mark Zuckergberg já tem um novo mercado em vista. Após adquirir WhatsApp e Oculus Rift recentemente, o Facebook comprou o Moves, um serviço que monitora atividades físicas dos usuários por meio de um aplicativo para Android e iOS. A negociação foi anunciada nesta quinta-feira (24) na página oficial do app.

Carregador wireless alimenta 40 smarts a 5 metros de distância; veja

Facebook compra app que monitora atividades físicas dos usuários (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Facebook compra app que monitora atividades físicas dos usuários (Foto: Luciana Maline/ TechTudo)



“Estamos nos unindo à talentosa equipe do Facebook para trabalhar na construção e melhoria de seus produtos e serviços. Temos a missão comum de apoiar ferramentas simples e eficientes para mais de um bilhão de pessoas”, disse o comunicado.

Junto com o anúncio, veio a confirmação de que o aplicativo será mantido nas lojas virtuais do Google e da Apple. Assim, espera-se que os recursos oferecidos pelo Moves não sofram modificações nem qualquer tipo de integração com o Facebook.

Desde a compra do WhatsApp, a empresa presidida por Zuckerberg tem mantido a estratégia de manter a experiência de uso dos aplicativos e serviços que adquire como forma de aumentar a base de usuários e facilitar a criação de campanhas para anunciantes na maior rede social do mundo.

Ainda tem dúvidas sobre o que mudou no WhatsApp após ser comprado pelo Facebook? Comente e descubra no Fórum do TechTudo.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Freitas
    2014-05-09T15:57:23

    Daqui a pouco até o TechTudo vai ser adquirido pelo Facebook

  • Gilson Pereira
    2014-04-26T01:03:07

    Tirei o tchtudo de home inicial e coloquei o tcmundo por causa dessa home atual que é confusa e horrorosa

  • Lourival Everton
    2014-04-25T17:32:06

    só espero que o Facebook não faça integração do Moves, mas ideias excelentes desse app fazendo parte da rede social é que não faltam