Celular

15/04/2014 12h33 - Atualizado em 15/04/2014 12h33

Galaxy S5 ficará totalmente inutilizável com recurso anti-furto

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Samsung investiu na segurança de seu novo smartphone top de linha. O Galaxy S5 tem um novo recurso anti-furto que promete ser um dos mais completos dentre os disponíveis no mercado. O modo de “suicídio” faz com que o gadget fique totalmente inutilizável.

Veja também: Samsung anuncia evento para o dia 29; 'Galaxy S5 Zoom' é o mais cotado

S5 promete ser muito seguro (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)S5 promete ser muito seguro (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)


Samsung vai superar a Apple com o Galaxy S5? Comente no Fórum do TechTudo

O mecanismo, obviamente, é ativado remotamente. O usuário poderá ativar o “kill switch” para que o celular tenha suas principais funções, como câmera, aplicativos e até acesso à Internet, bloqueadas. Todos os dados pessoais também são apagados.

Sendo assim, mesmo que o ladrão consiga superar a tela de bloqueio ou reiniciar todas as configurações, continuará impossibilitado de usar o aparelho. Resta saber apenas se os usuários furtados podem desbloquear o gadget posteriormente, caso os encontrem.

De acordo com o site ZDNet, a LG também está presentes a lançar um recurso como este, em um novo smartphone que será lançado no segundo semestre. A tecnologia é bem parecida com o travamento do iCloud oferecido pela Apple nos iPhones.

Via ZDNET e Mobile Expert

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alisson Silva
    2014-04-15T16:45:43

    recurso inédito? inédito pra samsung né? kkkkk

  • Joao Santos
    2014-04-15T15:36:16  

    Qualquer usuário mediano, que mexe com custom roms, faz o aparelho voltar a funcionar. Fato é que brasileiro não sabe usar o sistema anti furto. Usem um Cerberus (pago na Play Store), instalem root nos aparelhos, e coloquem o Cerberus em modo invisível. Não coloquem senhas na home screen, em vez disso coloquem bloqueadores de aplicações individuais, pois se você está passando mal na rua e alguém for o socorrer, como ele irá ligar seu aparelho com senha? Já pensou nisso? E com o Cerberus instalado, deixa o ladrão pensar que pode usar, e vc pega ele remotamente com os recursos do Cerberus.

    recentes

    populares

    • Joao Santos
      2014-04-15T15:36:16  

      Cerberus sem root não vale quase nada, fica igual a outros aplicativos, como o do Google. E as SMS com comandos de ativação de 3G ou wi-fi não funcionam, pelo menos aqui no Brasil...

    recentes

    populares

    • Joao Santos
      2014-04-15T15:36:16  

      Joao Santos Sim normalmente e facil, clonei o imei do meu S3 no ace e funcionou.claro q depois voltei ao original.

  • Mauro Lopes
    2014-04-15T19:34:09  

    Quero ver alguem me enganar no próximo black friday agora, encontrei um site que mostra o historico dos precos e tambem as fotos das alteracoes. confiram : bezoo . c o m . b r

    recentes

    populares

    • Mauro Lopes
      2014-04-15T19:34:09  

      Quer fazer propaganda que a faça, mais pelo menos deixe chegar perto da data...

  • Chora Urubu
    2014-04-15T19:36:18  

    vcs acham que os ladroes são burros? Pra que ele iriam roubar uma porcaria dessas? Eles querem é Iphone 5S

    recentes

    populares

    • Chora Urubu
      2014-04-15T19:36:18  

      Lógico que eles querem iphone 5s.É o telefone da moda do povão.

    recentes

    populares

    • Chora Urubu
      2014-04-15T19:36:18  

      Ladrão burro gosta de roubar celular de plástico, o ladrão esperto quer roubar iPhone ou iPad. Todo ladrão que rouba ou furta iPhone sempre acaba preso.

  • Camilo Alves
    2014-04-15T16:13:23  

    Já existe recursos que tira senha do icloud do iphone, tudo e possível neste mundo , vai ser da mesma maneira no S5.

    recentes

    populares

    • Camilo Alves
      2014-04-15T16:13:23  

      o doido eh mesmo..achei um iphone 5 e nao consigo passar por essa proteção rs

  • Wesley Araujo
    2014-04-15T13:13:09  

    Desde o iPhone 4 isso é possível no iOS, e com o iOS 7, não há como alguém entrar em qualquer tela do iPhone, basta colocar uma senha numérica para desbloquear a tela (ou a impressão digital pelo iPhone 5S). Demorou para as fabricantes dos aparelhos com Android criarem sistemas anti-furto, mas conhecendo a Samsung ela não vai disponibilizar este recurso para os modelos antigos (S4, S3, S2...), ou seja, quem já tem um aparelho da linha Galaxy não poderá usar os recursos de segurança, a não ser que o Próprio Google coloque isso no Android e olhe lá ainda, pq eles não atualizam as linhas antigas.

    recentes

    populares

    • Wesley Araujo
      2014-04-15T13:13:09  

      Leonardo Muricy: Sim, mas é só segurar o botão de Ligar e Volume pra cima e vc reseta o aparelho sem precisar de senha ou nada assim, ou seja, não é totalmente funcional.

    recentes

    populares

    • Wesley Araujo
      2014-04-15T13:13:09  

      Richard Machado: Não sei o que estou falando? Trabalho com tecnologia desde 2008 e desde 2012 trabalho com telefonia, o iOS tem um sistema de proteção há muito tempo e que realmente funciona, mesmo que quem encontrou seu aparelho consiga resetá-lo, seu registro tem o IMEI do aparelho, e você ainda pode bloqueá-lo. Meu comentário foi que já passou da hora de os fabricantes e o Google colocarem um sistema de proteção decente, já a Samsung, acho que deixará os clientes dos modelos anteriores sem esse serviço.

  • Renato Nogueira
    2014-04-15T15:41:40  

    Vazem daqui fanboys retardados da apple. os caras ficam brigando pra ver qual marca é melhor. que lixo de gente. usem seus smartphones e sejam felizes, mas sem ficar enchendo o saco!

    recentes

    populares

    • Renato Nogueira
      2014-04-15T15:41:40  

      Os fanboys sempre existiram cara... isso é triste mas é verdade!! kkkkkkkk... Mas pensa pelo lado bom, podemos ler os comentários cretinos deles e dar risada um pouco.

  • Gcb Ctba
    2014-04-15T15:51:23

    Só o fato de saber que ninguém mais vai usar.. Já valeu a pena...

  • Tiago Aráujo