Jogos simuladores

01/04/2014 11h54 - Atualizado em 01/04/2014 14h30

Goat Simulator: testamos o hilário simulador de Cabras para PC

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Goat Simulator é um game lançado para Windows que coloca o jogador no comando de uma cabra à solta por uma pequena cidade. O jogo é uma piada que faz referência a outros simuladores diversos e que estão disponíveis no mercado, sempre com um exagero na jogabilidade e com diversas piadas e momentos engraçados. Confira os nossos testes iniciais e conheça mais sobre o game.

Cirurgia no espaço e mil horas de jogo: veja as conquistas mais difíceis do Steam

Goat Simulator é um jogo de alta dose de humor (Foto: Divulgação)Goat Simulator é um jogo de alta dose de humor (Foto: Divulgação)

Um início nada calmo

Goat Simulator começa com o jogador já no controle de sua cabra, que ainda não é personalizável, mas que terá essa possibilidade no futuro. O jogo te dá alguns comandos iniciais a se fazer, como um clique do mouse para cabeçada e outro para rolar no ar, totalmente no sentido de piada, além de outros comandos básicos como correr ou grudar a língua em algum objeto.

O game é cheio de piadas e momento inesperados (Foto: Divulgação)O game é cheio de piadas e momento inesperados (Foto: Divulgação)

Apostando sempre em comandos simples, o jogo dá uma liberdade bem completa para se fazer coisas na cidade com a cabra. Você pode simplesmente andar por aí e esbarrar em pessoas ou dar cabeçadas em uma bomba de gasolina no posto para ver tudo voando pelos ares. Apesar de não ser nada linear, e apostar na liberdade, a aventura tem conquistas próprias que te guiam pelo cenário.

Faça de tudo um pouco

Uma das conquistas foi citada acima, a de explodir o posto, e tem o nome “Michael Bay”, como referência ao famoso cineasta que adora colocar explosões em seus filmes. Outras conquistas são igualmente hilárias e envolvem tarefas nada comuns, como subir em uma torre e se jogar lá de cima ou invocar demônios com um símbolo de bode.

Em Goat Simulator, os bugs são propositais (Foto: Divulgação)Em Goat Simulator, os bugs são propositais (Foto: Divulgação)

Como já foi dito, Goat Simulator é totalmente baseado em piadas e em bom humor. Todas as conquistas são voltadas para feitos absurdos que o jogador pode realizar no comando de sua cabra. Além disso, há um outro segredo que faz a graça do jogo: a presença de bugs, aqueles erros comuns em diversos games mal acabados.

Quando o bug é bom

Em Goat Simulator os bugs são bons. Até mesmo os desenvolvedores chegaram a declarar que não iriam retirar nenhum bug, ou na verdade somente aqueles que impediam o game de prosseguir. Por isso vai ser comum você ver pessoas entrando por paredes ou sua cabra esticar uma perna infinitamente, com direito ao cenário distorcido ou mal acabado.

Goat Simulator tem conquistas com situações nada comuns (Foto: Divulgação)Goat Simulator tem conquistas com situações nada comuns (Foto: Divulgação)

Mas não estranhe, já que é daí que virão alguns dos momentos mais engraçados de sua jogatina. Goat Simulator é definitivamente um game voltado para aqueles que gostam “zoar” nos jogos e não deve ser levado a sério por nenhum motivo. A principal prova disso é a presença de inúmeras capturas de tela com os absurdos que ocorrem durante a aventura na página de comunidade do Steam.

Se você é este tipo de jogador, Goat Simulator é o game ideal para aproveitar por algum tempo, ainda que possa ficar repetitivo rapidamente, já que o cenário disponível não é tão grande assim.

Qual o melhor simulador de voo? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luis Valentim
    2015-02-20T14:22:56

    Seria bacana...Um amigo te manda um oi no whats e tu responde...Calma aí que to upando meu bode...

  • Luis Valentim
    2015-02-20T14:22:17

    Tem quest pra evoluir de Cabrito para Bode ?

  • Jeronimo Silva
    2014-04-02T08:20:15  

    invocar demônios com um símbolo de bode. aiai, desanimei aí, quem tem conhecimento sabe.

    recentes

    populares

    • Jeronimo Silva
      2014-04-02T08:20:15  

      Jeferson Perito kkkk, q que meu tablet tem aver com isso? quem acretida bem, quem não acredita um dia vai acreditar, de um jeito ou de outro.

    recentes

    populares

    • Jeronimo Silva
      2014-04-02T08:20:15  

      Cara isso é um jogo, o desenvolvedor coloca o que quiser e com a função que quiser, acha mesmo que quem comprar esse jogo vai ligar para o simbolo da cabra ???

  • Eric Nascimento
    2014-04-01T12:31:38

    E um dos mais engraçados, se não o mais engraçado que já joguem, engraçadíssimo, idiota, mas cômico, a cabra voando, o carro explodindo e jogando-a longe, tudo é muito engraçado, pena que é caro, paguei 10 dólares na Steam, não vale a pena, mas é cômico demais, eu parecia uma criança jogando.