08/04/2014 18h35 - Atualizado em 09/04/2014 16h30

Google Chrome 34 chega com 'usuários supervisionados' e mais recursos

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Uma atualização para o Google Chrome foi liberada para download, nesta terça-feira (8). Entre os principais recursos adicionados na versão 34 do navegador estão os "usuários supervisionados" e o suporte para "imagens responsivas", que otimiza o carregamento de fotos. Como de costume, o Google também incluiu melhorias de desempenho e correções de bugs, para reduzir as vulnerabilidades.

Falso Google Chrome rouba dados de usuários em sites de bancos

Google Chrome chega a sua 29ª versão (Foto: Reprodução/ poweruser)  (Foto: Google Chrome chega a sua 29ª versão (Foto: Reprodução/ poweruser) )Chrome recebe atualização para versão 34 com novos recursos e correções de bugs (Foto: Divulgação/Google)


A maioria das novidades são destinadas a desenvolvedores, mas elas deverão resultar em um funcionamento mais fluido para os internautas, na navegação dos sites. Para começar, foi adicionado o recurso de "usuários supervisionados", que já estava sendo testado na versão beta do navegador.

A funcionalidade permite criar usuários no Chrome e habilitá-los em várias máquinas, de modo a incluir seus favoritos e outras configurações de forma automática. Ao mesmo tempo, é possível controlar quais sites eles têm permissão para acessar, ideal para pais e responsáveis de crianças que usam o PC.

Importação de usuários é uma das principais novidades do novo Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Importação de usuários supervisionados é uma das principais novidades do novo Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Outra mudança leva para o Google Chrome o suporte para "imagens responsivas", que busca otimizar o carregamento de fotos na Internet. Isso acontece por meio da identificação dos principais atributos do arquivo que serão carregados, dependendo do dispositivo e tela – PC, tablet ou smartphone.

Modo Windows 8 lembra Chrome OS, com atalhos no rodapé (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Modo Windows lembra Chrome OS, com atalhos no rodapé (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O restante das novidades inclui um modo Windows 8 (Modern) modificado, com uma barra inferior que lembra o design do Chrome OS, além de 31 correções de segurança, para evitar possíveis erros durante a navegação. O Chrome 34 pode ser baixado no TechTudo Downloads, para Windows, Mac e Linux.

Via Google

Como reparar o Google Chrome? Veja os comentários no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Teles
    2014-04-08T21:37:03

    ótimo !!