Internet

01/04/2014 10h35 - Atualizado em 01/04/2014 11h26

Google+ revela audiência de perfis e mostra o número de visualizações

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Google+ ganhou uma novidade nesta segunda-feira (31). A partir de agora, os usuários poderão ter acesso ao número de visualizações do seu perfil e do conteúdo publicado nele. A novidade serve tanto para páginas pessoais, de amigos ou públicas, e lembra a contagem feita pelo Orkut, que separa a visualizações da perfil do usuário em semana e no total.

Conheça dez lugares turísticos ao ar livre usando o Google Street View

Google+ agora exibe o número de visualizações de perfis e de conteúdos do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google+ agora exibe o número de visualizações de perfis e de conteúdos do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Para ter acesso ao número de visualizações, tudo o que o usuário precisa fazer é acessar o perfil que deseja obter os dados. Para o próprio, basta ir no menu lateral da rede social e escolher a opção “Perfil”. Já se você quiser visualizar a contagem de um amigo ou personalidade, basta acessar a página daquele usuários. A contagem aparecerá logo abaixo da foto e do nome da pessoa ou instituição.

Google+ também exibe as visualizações dos perfis de amigos e figuras públicas, mas recurso pode ser desativado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google+ também exibe as visualizações dos perfis de amigos e figuras públicas, mas recurso pode ser desativado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)



A novidade do Google+ deve agradar, especialmente, aqueles que queiram saber sua popularidade na rede social ou até mesmo compará-la com a de seus amigos. No entanto, segundo o próprio Google, a contagem pode não ser atualizada em tempo real e talvez apresentem números precisos. Além disso, o recurso ainda não está disponível no aplicativo para Android e iOS.

Caso usuário não queira utilizar a contagem de visualizações e nem exibi-la em seu perfil, o Google incluiu ainda a opção de desativar o recurso. Para isso, basta acessar as Configurações na barra lateral da rede social e descer a página até o item Perfil. Em seguida, basta desmarcar a opção “Mostre quantas vezes o seu perfil e conteúdo foram visualizados”.

Via The Next Web

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Claudio Nascimento
    2016-10-15T04:01:04

    O meu canal Claudio Elias do Nascimento sumiu aqueles botãozinho que tem em baixo do meu perfil ignorar e o outro e não consigo ver os seguidores de amigos o resto funciona será que alguém está tentando clonar meu canal? ocorreu algumas mudanças Bom dia.

  • Vagner Araujo
    2015-12-05T21:48:20

    tenho 2.600.000 visualizações.

  • Roseli Gomes
    2015-09-01T14:15:47

    Meu perfil está com pouca visualização e sei que e muito visitado, porque isso acontece? Atualizem logo as visualizações.

  • Chrys Rocha
    2014-09-03T01:12:40

    Tem como saber de onde vem os acessos?