Celular

23/04/2014 14h40 - Atualizado em 24/04/2014 10h11

iOS 7.1.1 traz melhorias no TouchID do iPhone 5S e correção de bugs

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A Apple liberou uma pequena atualização para o iOS 7. Com pouco mais de 18 MB, o iOS 7.1.1 aprimora a sensibilidade do Touch ID no iPhone 5S, além de corrigir alguns bugs críticos, como a capacidade de resposta do teclado e um erro que ocorria quando o VoiceOver era ativado junto com teclados Bluetooth.

Atualização é mais uma tentativa da Apple de corrigir bug do Touch ID (Foto: Luciana Maline/TechTudo) Atualização é mais uma tentativa da Apple de corrigir bug do Touch ID (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O problema com o Touch ID era um bug recorrente, desde o lançamento do iPhone 5S, em janeiro deste ano. Com o erro, agravado com a instalação do iOS 7.1, usuários relatavam que não era possível ativar o smartphone utilizando a leitura biométrica. A atualização do software é mais uma tentativa da Apple de dar uma experiência positiva aos fãs da marca com a tecnologia, que foi anunciada como uma das grandes novidades do aparelho.

O que vocês acharam do novo iOS 7.1? Compartilhe sua opinião no Fórum

Além de iPhones, a atualização pode ser feita por iPads e iPods Touch. Há duas formas para atualizar os dispositivos: pelo iTunes ou pelo próprio aparelho. Para instalar pelo iTunes, conecte o dispositivo no computador, vá ao painel Resumo e clique em Buscar Atualização, depois clique em Transferir e Atualizar. Pelo aparelho, vá a Ajustes, depois clique em Geral, e selecione a opção Atualização de Software.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Campos
    2014-04-23T17:50:34  

    I Phone é o melhor!

    recentes

    populares

    • Gabriel Campos
      2014-04-23T17:50:34  

      melhor do pior

    recentes

    populares

    • Gabriel Campos
      2014-04-23T17:50:34  

      Junior Marquezine, opinião de quem não tem um. Acertei?

  • Luiz Shimote
    2014-04-24T08:10:59  

    Dá pra atualizar o android 4.2.2 para IOS 7.1.1?

    recentes

    populares

    • Luiz Shimote
      2014-04-24T08:10:59  

      Nesse IOS o uatizap é de graça?

    recentes

    populares

    • Luiz Shimote
      2014-04-24T08:10:59  

      Alisson Couto é claro que nao dá,mais android nao perde em nada para IOS

  • Gustavo Abbate
    2014-04-24T14:40:46  

    Meu facetime simplesmente nao funciona maiss!! alguem ai esta com o mesmo problema ???

    recentes

    populares

    • Gustavo Abbate
      2014-04-24T14:40:46  

      Eu tenho um iphone 4 e depois que atualizei para o ios 7.1.1 nem facetime e nem imessages funcionam mais. Tentei resetar e outros truques mas não obtive sucesso. Estou sem os dois programas de comunicação. Não sei o que fazer... quem sabe numa outra atualização de software? Infelizmente este é o padrão ruim da concorrente Microsoft e parece que a Apple está indo pelo mesmo caminho: consertam um erro e criam outros.

    recentes

    populares

    • Gustavo Abbate
      2014-04-24T14:40:46  

      voces já ouviram falar em symac ?

  • Camila Leite
    2014-04-28T17:53:57

    Meu iphone chegou a derreter o cabo e travou... não sei o que eu faço

  • Andreis Reis
    2014-04-27T19:56:52

    Eu fui fazer a nova atualização do iphone5, ios 7.1.1., só que o meu celular travou e na tela aparece que eu preciso restaurar. Só que eu não quero restaurar , quero apenas atualizar o ios. O que devo fazer? Reclamar onde?

  • Brad Alester
    2014-04-26T12:55:48

    Estranho essa atualização eu tive que pagar me ajudem!!!!a,

  • Pollyanna Ferraz
    2014-04-23T20:54:42  

    Depois que atualizei pra o ios 7.1 minha bateria não dura mais nada! Tomara q essa atualização resolva esse problema!

    recentes

    populares

    • Pollyanna Ferraz
      2014-04-23T20:54:42  

      Pollyanne Ferraz, um telefone com tanta funcionalidade com o iphone, nao existe uma maneira de nao gastar bateria! Em compensação a bateria do iphone NUNCA vicia. Agora ; se o "Monsenhor Razão", acha q telef se resume em bateria compre um nokia de 100 reais. Com ele a bateria durara 1 semana. É 3 mil reais sim, e eu pagaria de novo. Nao existe celular melhor patrao. Dpois q vc tiver o seu, vc vem aqui e comenta. Mais enquanto nao tiver um iphone, evite comentarios bobos. SABE DE NADA INOCENTE.!

    recentes

    populares

    • Pollyanna Ferraz
      2014-04-23T20:54:42  

      Pollyanne Ferraz, um telefone com tanta funcionalidade com o iphone, nao existe uma maneira de nao gastar bateria ! Em compensação a bateria do iphone NUNCA vicia. Agora ; se o "Monsenhor Razão", acha q telef se resume em bateria compre um nokia de 100 reais. Com ele a bateria durara 1 semana.

  • Herbert Ataide
    2014-04-23T21:30:39  

    Pobre compra um iPhone em 12x e já acha que virou gente.

    recentes

    populares

    • Herbert Ataide
      2014-04-23T21:30:39  

      Um dia chega a hora de virar gente.

    recentes

    populares

    • Herbert Ataide
      2014-04-23T21:30:39  

      Para qualquer coisa temos um botão Start né? rsrs

  • Thiago
    2014-04-24T08:58:20

    "tentativa da Apple de dar uma experiência positiva". Pq só se fala de experiência do usuário com a Apple? Os outros sistemas são em formato de linha de comando até hoje?

  • Paulo Merelli
    2014-04-24T08:34:20

    Apple é apple, nem vou dizer mais nada.

  • Gilmar Faustino
    2014-04-23T23:19:34  

    Depois tem gente que Galaxy S5 é barato e é bom! Mil vezes iPhone só não gosta quem nunca soube usar ele.

    recentes

    populares

    • Gilmar Faustino
      2014-04-23T23:19:34  

      Só não gosta do iPhone quem nunca usou um.

  • Jefferson Andrade
    2014-04-24T02:29:13

    Reportagem altamente tendenciosa! Nunca tive qualquer problema com o TouchID e não conheço ninguém que tenha tido! Esta atualização foi mais para melhorar o sistema e não para "consertar" algo, como a reportagem diz.

  • Compremuitopontocom
    2014-04-24T01:08:41

    Presente para criança, de uma olhada em CompreMuito ponto com, é só tirar o ponto e colocar o simbolo que vc chega lá. Leão realístico pelúcia, Estrela Fluorescente adesiva.

  • Lucas Gharib
    2014-04-23T17:59:50

    A atualização para o 5s tem 26mb.. 18mb são para os outros modelos do iPhone.

  • Paulo Magalhães
    2014-04-23T23:49:38

    CERTEZA QUE ESSA ATUALIZAÇÃO É DEVIDO A FALHA DE SEGURANÇA HEARTBLEED ONDE A APPLE DIZ QUE NÃO FOI AFETADA, BOBO É QUEM ACREDITA!!!!!!!!!!

  • Jucemzoleido Dazesquina
    2014-04-23T23:01:42

    Valeu globo! Eu sempre vejo que tem atualizações graças a vocês.

  • Herbert Ataide
    2014-04-23T21:35:11  

    Iphone é coisa de pobre

    recentes

    populares

    • Herbert Ataide
      2014-04-23T21:35:11  

      Isso só fala quem não tem condições de comprar um Iphone.Mas pode comprar um da China chamado Hiphone por 150,00.

  • Herbert Ataide
    2014-04-23T21:39:14

    muito bom aparelho!

  • Tiago Silva
    2014-04-23T21:05:03  

    queria saber pro 5c vai servi em que?

    recentes

    populares

    • Tiago Silva
      2014-04-23T21:05:03  

      PRA APROVEITAR E JOGAR ESSE LIXO FORA.KJKKKKKKK

  • Monsenhor Razão