Tablet

26/04/2014 07h12 - Atualizado em 26/04/2014 10h01

Japoneses criam tela 4K de 10.1 polegadas super econômicas para tablets

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A empresa Japan Display apresentou uma tela touchscreen de 10,1 polegadas, ideal para tablets, com resolução 4K, de 3.840 x 2.160 pixels. A surpresa, entretanto, é que mesmo com o padrão de qualidade apresentado, a empresa promete que seu uso não compromete a autonomia de bateria.

Carregador wireless alimenta 40 smarts a 5 metros de distância; veja

Tela da Japan Display tem alta qualidade de imagem (Foto: Divulgação/Japan Display)Tela da Japan Display tem alta qualidade de imagem (Foto: Divulgação/Japan Display)

Chamado de 4K2K, o painel trabalha usando formato RGB e tem uma densidade de 438 pixels por polegada. A qualidade da imagem que esta tela 4K pode levar aos tablets em um futuro não muito distante é muito superior ao que há nos produtos atuais. O Galaxy Note Pro 12.2, por exemplo, tem somente 247 ppi.

De acordo com o site Digital Trends, apesar de a tela apresentar um enorme ganho em qualidade, não haverá um consumo de bateria significativo. O consumo de energia necessário para o display seria o equivalente ao utilizado em um painel de 10,1 polegadas com resolução de 2.560 x 1.600 pixels, semelhante ao do iPad.

Qual é o melhor tablet do mercado? Opine no Fórum do TechTudo.

O padrão 4K tem tudo para chegar aos dispositivos móveis em breve. Há alguns dias, outra empresa, a AU Optronics, lançou a primeira tela de 5,7 polegadas com 1440p do mundo, voltada para smartphones e foblets.

A companhia diz já estar realizando testes para levar as telas aos gadgets. Ainda não há confirmação de quais fabricantes estão trabalhando com ela, nem quando ela chegará ao mercado em algum produto.  

Via Digital Trends

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares