14/04/2014 11h37 - Atualizado em 14/04/2014 11h59

League of Legends tem equipes definidas para Liga Brasileira

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

League of Legends iniciou o seu Circuito Brasileiro, o “CBLoL”, neste fim de semana, entre 12 e 13 de abril, onde seis equipes se qualificaram para a Liga Brasileira. São elas: AWP, CNB, Kabum, Keyd, Pain e United, cada uma conquistou sua vaga durante os dois dias de competições online e classificatórias.

Como jogar League of Legends

Liga Brasileira teve classificatórias online (Foto: Divulgação)Liga Brasileira teve classificatórias online (Foto: Divulgação)

As primeiras partidas ocorreram no sábado, dia 12, onde diversas equipes nacionais disputaram em partidas melhor de um. Desta forma, quem perdia já estava fora, sem chance de repescagem ou qualquer reclassificação. Esta primeira parte foi importante para definir quem chegaria ao domingo, onde iriam encarar os quatro outros times já pré-classificados – Keyd, Kabum, CNB e Pain.

Entre as principais equipes que estavam nesta disputa, as favoritas do público, tivemos Acezone GX, Mad Gaming, AWP e RMA e-Sports. Curiosamente, com exceção da última, todas as outras se classificaram para o dia 13. O quarto time a se classificar foi o United.

Como no CBLoL de 2013, League of Legends espera atrair milhares em seus torneios (Foto: Divulgação)Como no CBLoL de 2013, League of Legends espera atrair milhares em seus torneios (Foto: Divulgação)

Já no dia 13, domingo, as partidas foram mais diretas e os resultados um pouco mais óbvios para o público. Com duas rodadas, as classificatórias definiram os seis times que iriam rumo à Liga Brasileira, tentar a premiação máxima.

A primeira rodada foi dominada pelos times mais populares, como Keyd, Kabum e CNB. A única exceção foi a Pain Gaming, que perdeu uma das partidas e precisou de um desempate, contra a Acezone, para garantir a vaga.

Vale lembrar que as seis classificadas disputarão rodadas semanais, no sistema de pontos corridos, com uma premiação total de R$ 100 mil, até junho deste ano. Serão 5 rodadas semanais e, encerrada a fase de pontos corridos, a decisão da Liga será em Fortaleza (CE).

Pain Gaming teve dificuldades na classificação (Foto: Divulgação)Pain Gaming teve dificuldades na classificação (Foto: Divulgação)


A próxima fase da Liga Brasileira, sua abertura oficial, ocorre em 26 e 27 de abril, em Porto Alegre (RS). 

Opine no fórum do TechTudo: qual o melhor notebook para rodar League of Legends?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ailton Borges
    2014-04-15T15:37:16

    Joguinho de virjão ..

  • Wagner Tamagno
    2014-04-14T11:59:16  

    paiN ta caindo muito, Manolin é mto limitado coitado

    recentes

    populares

    • Wagner Tamagno
      2014-04-14T11:59:16  

      eu acho que ele só precisa se entrosar mais com o minerva, ele nao é um jogador ruim, na primeira e ultima partida ele carregou junto com o kami.. só precisa se entrosar mais

    recentes

    populares

    • Wagner Tamagno
      2014-04-14T11:59:16  

      Entrosar com o Minerva? Tinham é que tirar o Minerva isso sim... Sdds Espeon...