08/04/2014 12h19 - Atualizado em 08/04/2014 12h46

Lightroom Mobile, famoso serviço de imagens, chega ao iPad

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Lightroom é mais um popular programa de computador a chegar ao iPad. O aplicativo do famoso serviço de imagens da Adobe acaba chegou ao iOS nesta terça-feira (8). Os usuários que baixarem o programa poderão aproveitar uma interface otimizada para que seja comandada por toque e também uma sincronização em tempo real.

Saiba como usar o FireChat, mensageiro que dispensa Internet

Lightroom chegou ao iPad (Foto: Divulgação/Adobe)Lightroom chegou ao iPad (Foto: Divulgação/Adobe)


Qual editor de imagens você costuma usar? Deixe o seu recado no Fórum do TechTudo

O Adobe Lightroom Mobile, que em breve será lançado também para o iPhone, permite o tratamento e o compartilhamento de fotos direto do iPad. É uma ferramenta poderosa de edição imagens de câmeras, sincronização com o Lightroom 5 em um desktop e até pra compartilhamento em redes sociais.

O download dele no iTunes é gratuito, porém, só poderá utilizá-lo quem tiver o Lightroom 5, além de um destes quatro planos de assinatura oferecidos pela Adobe: Creative Cloud complete plan, Creative Cloud – Photoshop Photography Program, Creative Cloud Student and Teacher Edition ou Creative Cloud for teams complete plan.

O aplicativo tem todas as ferramentas de edição do Lightroom tradicional, e sua interface também é baseada no programa original. Portanto, quem já mexe com ele no PC não vai ter problemas para utilizá-lo também no iPad. Quem quiser contratar o serviço precisará, no mínimo, pagar US$ 49,99 (R$ 110) mensais pela assinatura do Creative Cloud.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares